terça-feira, 23 de abril de 2024

Desafio Literário Shakespeare

 Olá, Pessoal!

 Hoje eu decidi envolver-me no Desafio Literário Shakespeare, onde vários sites e blogues já também se envolveram.

 Este desafio consiste em ler obras de William Shakespeare, que foi um poeta e dramaturgo inglês, clássico e famoso pelos seus teatros repletos de drama e tragédia.

 A diferença entre os outros sites que se envolveram no desafio e o meu blogue é que eu decidi começar o desafio no dia da morte do artista, ou seja hoje, dia 23 de Abril. Todos os outros blogues e sites iniciaram no início do ano.

 Ora cá estão todas as informações sobre o desafio.

 Desafio Literário Shakespeare

 Objetivo: Ler todas as obras de William Shakespeare
 Duração: 1 ano (no meu caso vai durar até 23 de Abril de 2025)
 Total: 39 livros


 Segue a lista de obras (encontram-se na Wikipédia). Irei riscar os títulos já lidos. Na verdade, já estou um pouco adiantada.


 Comédias

 - Sonho de uma Noite de Verão
 - O Mercador de Veneza
 - A Comédia dos Erros
 - Os Dois Cavalheiros de Verona
 - Muito Barulho por Nada
 - Noite de Reis
 - Medida por Medida
 - Conto de Inverno
 - Cimbelino
 - A Megera Domada
 - A Tempestade
 - Como Gostais
 - Tudo Bem quando Termina Bem
 - As Alegres Comadres de Windsor
 - Trabalhos de Amor Perdidos
 - Péricles, Príncipe de Tiro

 Tragédias

 - Tito Andrónico
 - Romeu e Julieta
 - Macbeth
 - Coriolano
 - Timão de Atenas
 - Rei Lear
 - Otelo, o Mouro de Veneza
 - Hamlet
 - Tróilo e Créssida

 Dramas Históricos

 - Rei João
 - Ricardo II
 - Henrique IV, Parte 1
 - Henrique IV, Parte 2
 - Henrique V
 - Henrique VI, Parte 1
 - Henrique VI, Parte 2
 - Henrique VI, Parte 3
 - Ricardo III
 - Henrique VIII
 - Eduardo III
 - António e Cleópatra
 - Júlio César

 Obras Poéticas

 - Sonetos (154 sonetos)
 - Vénus e Adónis


 Acho que vou reler ainda "Henrique V", porque faz mais sentido se ler desde o primeiro. Lembro-me de o ter lido ainda na escola e pouco me recordo.

 Quem for também participar, por favor comente. E quem não for, comente também para dizer o que acha das obras do poeta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.