segunda-feira, 1 de abril de 2024

Dia das Mentiras

 Olá, Pessoal!

 Hoje é o Dia das Mentiras e decidi trazer algumas das mentiras mais famosas.


 A palavra saudade não é traduzível

 Na verdade, é traduzível. A saudade é um sentimento universal, logo todos os idiomas acabam por ter os seus próprios meios de expressá-la.

O vírus do ursinho

 Quem conhecia a internet nos inícios de 2000? Pois, bem, naquela época as correntes de e-mail eram habituais e numa delas circulava o "vírus do urso". Diziam que a aplicação "jdbgmgr.exe", que possui um urso como ícone, era um vírus e que deveria ser apagado imediatamente do computador. O arquivo em questão não era vírus, mas sim um componente necessário do Windows.

 Tentaram retomar essa mentira em 2017, mas não deu muito certo porque muitos já sabiam.

Coca Cola Light e Mentos

 Várias pessoas receberam um e-mail no início dos anos 2000 (mais uma mentira de corrente de e-mail) o caso de uma pessoa que havia ingerido Coca Cola Light com uma pastilha Mentos sabor hortelã e morrido. Segundo o e-mail, a junção desses produtos ocasionava uma explosão.

 A Coca Cola divulgou uma nota afirmando que "ao ingerir uma bebida gasosa, esta entra em contacto com a comida e o máximo que pode ocorrer é uma pequena expansão do gás dentro da boca, que se dissipa rapidamente, não ocorrendo nada com intensidade semelhante ao experimento que se observa na internet."

Os signos do zodíaco

A mais recente a envolver a astrologia são os signos. Não eram 12, já que existia o Serpentário. Isso gerou várias e longas discussões nas redes sociais.

 Quais são as mentiras de que vocês mais se recordam?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.