segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Skoob e Goodreads

Olá, Pessoal!
Recebi um comentário ontem da Gleize do blogue Cartas da Gleize (estou à espera que o blogue fique ativo há cinquenta anos!) sobre as redes sociais ou plataformas que são indicadas para os amantes dos livros, ou melhor dizendo, sobre a rede social Skoob.
Por esse motivo decidi trazer aqui este post, acrescentando o Goodreads, que é a outra plataforma ou rede social indicada para aqueles que gostam de ler.

O Skoob nasceu no Brasil. É lá que os autores e os leitores trocam impressões sobre os livros e até mesmo trocam livros (eles fazem sorteios), no entanto todos podem entrar e trocar opiniões.
O Goodreads, mesmo sendo em inglês, faz a mesma coisa que o Skoob, ou seja, todos os amigos podem "fuçar" a conta uns dos outros e descobrir outros livros.

A boa notícia é que não é preciso criar realmente conta em nenhuma das plataformas/redes sociais pois eles permitem entrar pela conta do Facebook. por exemplo. E esse talvez seja o motivo pelo qual eu nunca criei conta.

Os meus dois livros estão lá nas duas plataformas e eu, às vezes, vou lá para conhecer novas resenhas/opiniões e até mesmo avaliações.
Confesso que prefiro o Skoob porque, do ponto de vista do autor, dá para entender quem leu, quem quer ler e quem está a reler, coisa que o Goodreads não tem, ou, pelo menos, não especifica tanto porque apenas tem as opções leu, já leu ou está a ler.

Acho que estas redes sociais são importantes para autores e leitores, porque cria uma afinidade. E sim, eu sei que não criei conta, mas tento sempre manter-me atualizada quanto a novos leitores que surgem e sempre volto às plataformas para saber se alguma resenha/opinião está postada em algum blogue literário.
Mas vou pensar seriamente em criar conta.

Agradeço à Gleize pelo comentário e por me ter dado a ideia para fazer este post e falar sobre isto. Penso que nunca o fiz desde que lancei o primeiro livro, ou até mesmo antes disso, quando eu era apenas uma leitora.

Aproveito para deixar aqui os links dos meus dois livros presentes nas plataformas Skoob e Goodreads:

A Escola do Terror (Skoob);
A Escola do Terror (Goodreads);
Encontro com o Passado (Skoob);
Encontro com o Passado (Goodreads).

Boas leituras!

1 comentário:

  1. Oi, Diana!
    Foi um prazer fazer o convite, mas que bom que você já conhecia a rede social! :)
    Boa tarde e boa semana para você! :) :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.