sábado, 1 de junho de 2019

Quarta resenha/opinião do livro "A Escola do Terror"

Olá, Pessoal!
Deixo-vos a quarta resenha/opinião do livro "A Escola do Terror" feita pelo blogue Balaio de Babados em Junho de 2016.
Foi a primeira resenha pouco satisfatória.



Nunca pensei que usaria Glorinha para classificar um livro e eis que chegou o dia. Eu realmente não consigo opinar sobre A Escola do Terror. Primeiro, porque larguei o livro na metade - durante a resenha explico - e segundo é porque realmente ele não se encaixou em nenhuma das classificações.
Um dos principais fatos que me incomodou foi a frieza da narração. Não sei se o povo de Portugal é acostumado com esse tipo de escrita, mas isso me incomodou muito. Parecia que um robô estava narrando a história. Fora que os acontecimentos eram largados e sem nenhum nexo.

Outro fato que me incomodou foram a quantidade de coisas absurdas durante o livro. Na sinopse, já diz subentendido que aqueles não são adolescentes normais, mas eles levam bem a sério a frase “eu quero matar *insira o nome da pessoa*". Com 40 páginas de história, já haviam morrido QUATRO professores por motivos que eu fiquei REALLY?????. Até onde eu havia lido, haviam morrido mais uns 2 professores que eu pensei seriamente como andava como o corpo docente daquela escola.
Havia também alguns planos de assassinato, desafios, sequestros que além de serem bem mirabolantes e muito difícil de acreditar que iriam acontecer, eu realmente fiquei me questionando sobre como a autora pode pensar nisso tudo.

A sinopse nos leva a pensar que a história vai ser ao redor de Angelina, mas muito nos engana. Essa menina desaparece por boa parte da história e vai aparecer de novo lá pela metade do livro com um plot que eu fiquei boquiaberta e foi a gota d’água pra mim.
Por conta de todos esses motivos e mais alguns é que eu realmente não consigo opinar (mais do que já opinei) sobre a história. Eu tive de me forçar a parar de ler porque, apesar disso tudo, você fica naquela de saber onde vai parar, só para se deparar com algo que não é possível que realmente aconteceu.

Agradeço à Editora Chiado por ter me enviado o livro, mas, infelizmente não foi uma boa leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.