quinta-feira, 12 de julho de 2018

Desafio World Cup Literário - Fase 6 (Resultados)

Olá, Pessoal!
Deixo aqui os resultados da Fase 6.


Terminei com 1 livro Nacional (Português) e 1 livro Estrangeiro.

Fase 6: 
10/07: França - Bélgica
(1-0 - Vence)
Livro Nacional

O Síndroma de Babel de Victor Mesquita


Ano: 1996
Sinopse: Eu fazia aquilo todas as noites, querido irmão, não falhava uma: pornografia caseira, espectáculos de variedades, noticiários de guerra com os mais sangrentos flashes que possas imaginar, circo, jogos de computador com resposta integrada, caça aos Pop-Divers em directo nos canais da Babel 5 com os cães-bicéfalos da polícia a esfacelar em vôo os pobres marginais que fugiam no vento. Todo o género de filmes que a televisão ou o vídeo proporcionassem no seu desfile luminoso, obsceno e terrível, eu devorava. Era uma obsessão insaciável, mano. De onde é que me vinha essa necessidade predadora, essa tão grande fome de imagens que mais parecia uma doença do olhar?

Opinião: Além de escritor, também é um dos mais importantes criadores de banda desenhada em Portugal. Um artista. Sem palavras.

11/07: Croácia - Inglaterra
(2-1 - Perde)
Livro Estrangeiro

O Contágio de Megan Abbott


Ano: 2014
Sinopse: O pânico lançado por um misterioso contágio ameaça destruir amizades e famílias num subúrbio idílico.
A família Nash é muito unida. Tom é um professor bastante popular, pai de dois adolescentes: Eli, uma estrela de hóquei adorado por todas as raparigas, e a sua irmã Deenie, uma estudante exemplar. Mas a estabilidade que os rodeia é despedaçada quando a melhor amiga de Deenie é possuída por convulsões na escola. Rumores de uma epidemia incendeiam-se como um rastilho de pólvora pela comunidade. O pior de todos virá ao de cima… e nada mais será igual.
À medida que cresce a histeria e o contágio se propaga, emerge uma série de segredos profundos que ameaça destruir amizades, famílias e a própria segurança da pacata cidade.Deixe-se contagiar pelo talento de Megan Abbott, uma das vozes mais originais da sua geração, numa história tenebrosa sobre culpa... segredos de família... e o poder letal do desejo.

Opinião: É engraçado que tenho visto mais filmes com este tema do que lido livros. Gostei disso. Até que é um bom livro.


E aqui ficam os resultados!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.