segunda-feira, 9 de julho de 2018

Desafio World Cup Literário - Fase 5 (Resultados)

Olá Pessoal!
Deixo aqui os resultados da Fase 5.


Terminei com 1 livro Nacional (Português) e 3 livros Estrangeiros.

Fase 5: 
06/07: Uruguai - França
(0-2 - Perde)
Livro Estrangeiro

Marcada de P.C. Cast e Kristin Cast


Ano: 2009
Sinopse: Marcada é o primeiro livro da série "House Of Night" (traduzindo: Casa da Noite).
Os livros narram a estória de Zoey Redbird, uma adolescente de 16 anos que é marcada pela deusa Nyx (a personificação da noite) e tem que se mudar para House Of Night, onde deve enfrentar o período de transformação. Ela deixa para trás os amigos, o namorado e a família, que inclui um padrasto hipócrita, uma mãe submissa e dois irmãos problemáticos. Lá ela terá um treinamento necessário para a sua vida adulta como vampira. Passará por várias transformações, que podem torná-la vampira, ou matá-la, caso o seu corpo rejeite a mudança.

Opinião: Ainda disse que iria falar sobre este livro e aqui está. Foi um livro que eu não gostei. Detestei a personagem principal, algo raro, e preferi as secundárias. O enredo não me cativou.

06/07: Brasil - Bélgica
(1-2 - Vence)
Livro Nacional

O Crime da Porta ao Lado de Diana Couto


Ano: 2016
Sinopse: “O meu nome é Maryhana. Maryhana Norths. Sou apenas uma jovem estudante da classe média que usava os trabalhos no bar e como ama para pagar os estudos. Tenho 19 anos desde ontem. Sou órfã de mãe desde sempre, órfã de pai desde que me lembro.”
Maryhana vê a sua vida dar uma enorme reviravolta aos 4 anos e, quando acha que já nãopodem haver mais surpresas, o destino mostra-lhe o contrário. 15 anos depois, ainda há questões para as quais são necessárias respostas.
Rapto, homicídio e violação são temas abordados numa história que gira em torno de duas melhores amigas e no real significado da palavra amar.

Opinião: Gosto muito deste livro. A autora escreve policial como eu e também é nova de idade. Não tenho muito mais a dizer, apenas que aconselho a leitura!

07/07: Suécia - Inglaterra
(0-2 - Perde)
Livro Estrangeiro
A Lista da Morte de Julie Garwood


Ano: 2014
Sinopse: Regan Hamilton Madison enredou-se numa questão potencialmente mortífera: recebeu por e-mail uma fotografia com a cena explícita de um assassínio - e a vítima não é nenhum desconhecido. O problema começou quando concordou em ajudar uma jornalista amiga a denunciar um guru de auto-ajuda de reputação duvidosa, o untuoso Dr. Shields. Na esperança de descobrir alguma prova incriminatória, Regan vai a um seminário promovido por Shields, durante o qual este convence os seus convidados a elaborarem uma lista com as pessoas que os magoaram ao longo dos anos, e faz uma pergunta: «O vosso mundo seria um lugar melhor se essas pessoas deixassem de existir? Regan entra no jogo, e esquece o assunto... até a primeira pessoa da sua lista aparecer morta.

Opinião: É horrível quando pensas que vai sair um policial e afinal começas a ler um romance de cordel. Terminei de ler com mau gosto. Não recomendo aos que gostam de policial.

07/07: Rússia - Croácia
(2-2 = Penaltis 3-4 - Perde)
Livro Estrangeiro

A Carícia do Assassino de A.J. Rich


Ano: 2016
Sinopse: Quando a jovem Morgan Prager regressa casa após um dia de trabalho e encontra a porta de casa entreaberta, fica apreensiva. Ela é uma profiler reputada, está prestes a terminar a tese sobre "psicologia da vítima", vive sozinha em Nova Iorque. Dificilmente se deixará surpreender, pensa. Mas quando entra no apartamento, percebe o quão enganada estava. Espera-a um cenário dantesco: um rasto de sangue; o seu noivo sem vida, com o corpo dilacerado pelos seus três cães de estimação. É-lhe difícil acreditar que os cães, meigos e treinados, pudessem cometer um crime tão hediondo, mas as provas são irrefutáveis. Destroçada, Morgan tenta localizar os pais do noivo. O que acontece a seguir vai abalar ainda mais as suas convicções: os futuros sogros não existem, a identidade do homem por quem se apaixonara é um enigma, e ela estava longe de ser a única mulher na sua vida. Para alguém que se dedica a estudar perfis de criminosos e vítimas, a ironia é demolidora. A sua investigação, inicialmente motivada pela curiosidade e o orgulho ferido, ganha uma nova urgência quando se apercebe de que corre perigo de vida. E não é a única…

Opinião: Comprei este livro, porém ainda não o li. Estou à espera de não ter grandes expectativas. Alguém que me diga se o livro é bom? Valeu a pena comprá-lo?

Nem comento nada sobre esta Fase...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.