sábado, 1 de fevereiro de 2014

Capítulo 1 e Capítulo 2

(Observação da autora no dia 01/10/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "Uma Vida Eterna". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não sei se será lançado em livro algum dia, mas não alterei qualquer palavra ou enredo, apenas erros).

Atenção portugueses: Este projeto está escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Capítulo 1

Narrado por Catharina.

Mais um dia da minha monótona vida. Já perdi a conta de quantos pesadelos tive durante esta noite. Sou uma menina normal de 17 anos a terminar o seu último ano no ensino secundário. Este é o último dia das minhas mini férias de Carnaval.
Na verdade, todos perguntam quem sou eu. Nem eu própria sei. De mim só conheço o nome. Chamo-me Catharina, mas tratem-me por Cathie. Vivo com o meu pai. A minha mãe já faleceu. Sou filha única. Calma, pacífica. Ah e esqueci de mencionar que sou nerd. Sou muito inteligente. Até estou no quadro de honra do colégio. Qual é o meu colégio? Normal. Não é muito rico, nem se paga uma fortuna para lá andar, mas é muito bom em termos de professores. Enfim...
Sentei-me direita na minha cama. Tinha perdido o sono. Olhei para o relógio despertador. 7:30. Está na minha hora de acordar. Levantei-me, vesti-me e fui para o colégio.

Capítulo 2

Atravessei o parque de estacionamento em direção à porta principal do colégio. Tenho a sensação que este ano vai ser diferente. Em vez de ficar eternamente na mente dos meus colegas como a nerd antipática, aquela queridinha dos professores neste momento iria tudo mudar. Estava disposta a mudar. Assim que entrei no colégio vejo os rapazes da equipa de futebol a conversar num canto. Às vezes apetecia-me ser uma mosca para ouvir a conversa. Tenho curiosidade. Não imagino que eles passem o tempo todo a falar de futebol. Logo de seguida vejo a Marina e as suas amigas a pavonearem-se pelo colégio. Costumavam ser sempre as últimas a chegar ao colégio mas parece que neste ano decidiram mudar. Ah, sem contar que sendo as mais populares do colégio colocavam os nerds num lado. Eram muito malvadas. Embora eu própria pensar que a única malvada no grupo seja a Marina.
Depois de ter estado a vaguear pelo colégio, decidi sentar-me no chão a ler o meu livro. Podia parecer estúpido mas trazia sempre um livro na mão. Sim, sou nerd, inteligente, o que queiram chamar.
Nesse momento, apareceu o Ricardo e o Afonso, os amigos da Marina. Um deles fez de conta que não me viu e tropeçou de propósito no meu pé. Levantei a cabeça calmamente, que até ao momento estava baixa, lendo o meu livro.
– Desculpa, não te vi. – Murmurou o Ricardo, com um sorriso maldoso.
Só sabem me chatear, principalmente esse Ricardo. Que raiva que tenho dele.
– Tudo bem. – Disse eu, séria.
Notei que o Ricardo olhou para o amigo. Devia ter pensado que eu iria reagir de outra maneira.
– Deixa estar a Catharina. – Sussurrou o Afonso ao Ricardo.
Eu até gostava do Afonso, não por amor mas por amizade. Nós não tínhamos uma grande relação mas gostava dele. Não sei é o porquê.
– Sim. Acho que é melhor não chatear a nerd. – Disse o Ricardo.
Eu a olhar para o meu livro, a fazer de conta que o lia. Estava a ouvir a conversa toda enquanto eles pensavam que eu era uma múmia. De cabeça baixa ouço e vejo os pés deles a afastarem-se. Respirei fundo. Sobrevivi a outro ataque do Ricardo. Nesse momento vejo a Laryssa a ir ter comigo. A Laryssa é fantástica. Digamos que é uma das poucas amigas que tenho no colégio. Sentou-se ao meu lado no chão gelado. Ela é inteligente quando quer e dá explicações de Biologia aos outros colegas. Ah, esqueci-me de contar: o colégio tem uma sala própria para as nerds como eu tirarem dúvidas e explicarem a matéria aos restantes colegas. Digamos que a Laryssa “trabalha” comigo.
– Olá! – Exclamou ela.
– Olá! – Disse eu, fechando o livro e olhando para ela.
– Eu vi que estavas a falar com os rebeldes.
– É. Eles não me deixam sozinha por um momento que seja.
Ela sorriu.
– Vamos sempre ser as esquecidas do colégio.
– Esquecidas e nerds
Nós abraçámo-nos. Ela é a esquecida sim. Eu sou nerd e por ser nerd as pessoas ainda vêm ter comigo para terem boa nota mas a ela é diferente. Ela ficava eternamente gravada na mente dos colegas como a rapariga que se limitava a encher espaço, a ocupar espaço, aquela que preenchia um lugar, aquela que nem sequer existe. É triste. É triste ver como há gente tão parva que põe os outros de lado como se fossem lixo. Isso revolta-me! 
Nesse momento, tocou a campainha. As aulas tinham começado. Uma nova vida iria começar.


Fim dos Capítulos 1 e 2.

23 comentários:

  1. Bons capítulos!Acho que vai ser uma boa história.

    ResponderEliminar
  2. gostei.vai ser uma boa história.
    Beijos,
    Natasha Alyosha.

    ResponderEliminar
  3. Adorei os primeiros capitulos.Foi diferente mas gostei.
    Posta logo.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Foi uma boa mudança.Aguardo por mais.
    Continua!

    ResponderEliminar
  5. vai ser um sucesso!
    continua!!

    ResponderEliminar
  6. Wow!Adorei!
    Estou ansiosa e ainda agora começou!

    Posta logo!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. Espero pelo terceiro capitulo ansiosamente.Vai ser uma linda história.

    Posta logo.

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  8. de nada.
    prevejo uma boa história.

    ResponderEliminar
  9. vai ser uma linda história.

    ResponderEliminar
  10. Gostei do início.Já estou envolvido na história,

    ResponderEliminar
  11. parabéns!a escrita está muito boa.vai ser perfeita!

    ResponderEliminar
  12. Parabéns pela história.Parece promissora!

    ResponderEliminar
  13. Acho que vai ser uma história linda,como as outras.Diferente mas igualmente linda!
    Posta logo.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  14. o que foi isso?
    cada vez melhor!
    posta depressa!

    ResponderEliminar
  15. A história é diferente sim mas acho que vai ser boa,tal como as outras.

    ResponderEliminar
  16. Ainda agora começou e já gosto da Catharina!Vai ser uma personagem marcante.
    Posta logo.

    ResponderEliminar
  17. Se tinha duvidas que iria ser uma boa substituta do colégio interno enganei-me.Está muito boa!
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  18. Quanto tempo eu não comento num blog kk Só vc p me fazer retornar aos velhos tempos ♥
    Primeiro: Estou mais que honrada e maravilhada por "ser" a personagem principal hahah A ficha ainda não caiu, no sério.
    Segundo: A história promete e parece ser maravilhosa. Já consegui criar afeto por alguns personagens hehe
    Terceiro: Isso está me cheirando a novela da Globo! Vibrações positivas e muita inspiração e ânimo p escrever os próximos capitulos <3

    E saindo um pouco do contexto, como eu amo a maneira que você escreve, garota *-* Parece hipócrita da minha parte, mas bate uma saudade de uns anos atrás... Me desculpe se eu deixei parte disso ir, não era a intenção. Massss 2014 está aí e minha visualização na sua fic firme e forte!

    Bisous (ô saudadess) <333

    ResponderEliminar
  19. Realmente parece que vai ser uma história bem diferente do que se costuma ler em seu blog, mas o mais importante é que, mesmo com a mudança, você ainda consegue escrever bem e ainda consegue fazer com que a história fique interessante.
    Adorei os capítulos, estas de parabéns.
    Posta logo
    bjsss

    ResponderEliminar
  20. Olá Diana, vou acompanhar sua história amei os dois cap. :3

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.