quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Desafio Cinco Palavras

Olá, Pessoal!
Criei um pequeno desafio para algumas pessoas que aderiram ao grupo do Facebook “Fábrica de Histórias”.

O desafio consiste em uma pessoa deixar cinco palavras aleatórias. A pessoa que responder tem que criar um pequeno texto onde se incluam essas cinco palavras e no fim deixar outras cinco palavras aleatórias para o seguinte continuar. O desafio termina quando a imaginação não dar e simplesmente não se conseguir fazer um texto com as últimas cinco palavras deixadas.

As únicas regras:
- A pessoa que criar as cinco palavras não pode criar o texto com as mesmas palavras que escolheu. Ao criar o texto, a pessoa pode colocar as palavras em qualquer ordem. A única coisa que se pretende é que as palavras estejam no texto escrito.
- As palavras têm que ser escritas da forma como a outra pessoa sugeriu. Não podem ser alteradas para, por exemplo, outro tempo ou modo verbal.

Quem estiver no grupo e quiser participar está aqui o meu post: https://www.facebook.com/groups/224167801320913/permalink/555840564820300/

As últimas palavras deixadas (neste momento) são Nuvem, canela, transporte, bengala e circo.

Deixo aqui os meus pequenos textos já escritos no desafio.

OBS: As palavras deixadas pela pessoa anterior encontram-se em negrito e em itálico nos textos.

Com as palavras:
- Cobertor
- Lobo
- Telefone
- Abacaxi
- Gelo

Levei o abacaxi cortado com o cobertor nas costas até à sala. Sentei-me no sofá, com a televisão já ligada. Não tinha sono. Estava irritada. Passei por vários canais. Filmes com bolinha vermelha, publicidade, mais filmes. Parei num canal. Estava a passar Crepúsculo, aquele filme que contava a história de um vampiro e de um lobo apaixonados por uma humana. Não gostava do filme, mas, naquele momento, servia para passar o tempo.
Senti um arrepio. Estava um gelo. Puxei o cobertor para mais perto de mim. Nesse momento o telefone toca. Àquela hora só podia ser o idiota do meu ex. Não atendi.

Com as palavras:
- Cor
- Som
- Vidro
- Dor
- Coração

Pintava um belo quadro com uma cor azul quando me deu uma dor no lado do coração.
“Estou a ter um ataque de coração” – Pensei.
Levei a minha mão a um copo com água que se encontrava perto de mim em cima de uma pequena mesa, ao lado das tintas. Não tive forças para pegar nele e ouço o som de vidro a partir. Segundos depois caio ao chão, inconsciente.

Com as palavras:
- Escola
- Cedo
- Sério
- Isso
- Tentar

- Amanhã não posso levar a Ana à escola. Podes levá-la?
Carlos olhou para a mulher, sério. Ela começou a explicar-se.
- Eu tentei, mas não consigo levá-la. Vou sair cedo de casa amanhã.
- Matilde, nós já falámos sobre isso.
- Carlos, não quero discutir. Desculpa. Eu prometo que vou tentar estar mais presente.
O marido afirmou com a cabeça. Também não queria discutir.

Caso vocês não façam parte do grupo, tentem fazer isto com amigos que também gostem de escrever. Além de ser um desafio, também é um jogo divertido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.