sexta-feira, 1 de março de 2019

Campeonato de Escrita Criativa

Olá, Pessoal!
Disse no post das Metas para 2019 que iria falar sobre os concursos que participei ainda no ano de 2018 que chegaram até 2019.

Um deles foi o 42º Campeonato Nacional de Escrita Criativa, criado pelo escritor Pedro Chagas Freitas.
Iniciou-se no dia 15 de Novembro e terminou no dia 28 de Janeiro.

Foram 10 jornadas muito boas, que me fizeram escrever mais. Algumas jornadas mais difíceis do que outras, mas fiz todas (com ou sem êxito).

No total fomos 153 concorrentes, e eu terminei no 69º lugar, o que, para mim, é uma classificação muito boa.

Uma das coisas que gostei neste campeonato foi o facto de me ter ajudado a escrever com rapidez (tendo em conta que temos apenas uma semana para escrever um texto de apenas 300 palavras) e sob pressão, algo que eu não fazia, mesmo escrevendo todos os dias. Nunca senti o "peso" da pressão. Escrever para leitores não é, definitivamente, a mesma coisa que escrever para um júri. As críticas que eu recebi, ou seja o relatório individual, foram muito boas e fizeram-me aprender e conhecer mais sobre as minhas fraquezas na hora da escrita (e até mesmo as minhas qualidades).

Não sei se irei postar aqui os meus 10 textos, ou se irei alterá-los, tendo em conta as críticas que eu recebi. Não sei se irei torná-los melhores, ou se apenas postarei, ou se serão "adaptados" para algum projeto que eu tenha no futuro, ou, ainda, se irei alargá-los para uma história (ou estória) maior (e alguns, com certeza, dariam algo com mais páginas).

Enfim... deixo-vos um dos concursos que eu participei durante o ano passado (e que se estendeu até ao início deste).

1 comentário:

  1. Conheço há algum tempo o escritor Pedro Chagas Freitas. O conheci pelo Facebook e havia curtido a página dele, por onde recebia atualizações de textos dele.
    Bom, eu sou alguém, uma escritora, que não consegue escrever, de jeito nenhum, sob pressão, então nunca fiz nada assim. Mas admiro quem se desafia, tenta e consegue.
    E, independente de você ter ficado no melhor lugar/posição ou não nesse concurso, acredito que o importante tenha sido participar. Após cada projeto no qual nos inscrevemos e participamos, vamos construindo uma bagagem de participação, de conquistas e de aprendizados/experiências. No fim, isso é o que importa, a bagagem e o histórico que vamos construindo nesse mundo.
    Como dizem por aí, o importante é participar/competir. :)

    Espero que goste das minhas visitas e comentários.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.