domingo, 15 de setembro de 2024

A vida depois do flop

 Olá, Pessoal!
 Hoje trago um post um pouco depressivo, ou começa depressivo, mas termina com alguma esperança.


 Este é um assunto que assombra muitos de nós, escritores: o flop, a queda.

 O que acontece depois dele?
 Antes dele é muito simples: termina-se um livro, publica-se, começa a ter-se muitas expectativas, divulga-se para os familiares, amigos, colegas, vizinhos, escreve-se vários posts para se divulgar.

 E não dá nada.
 Flopou.

 E o que se faz depois disto? Deve-se desistir da escrita? Partir o computador? Rasgar as folhas escritas? Armar-se em arrogante e ofender leitores? Amaldiçoar os algoritmos? Falar mal do mercado editorial?
 Ou recomeçar?

 O flop é inevitável, iremos passar por ele em algum momento das nossas vidas, cedo ou tarde. O importante é não pensarmos que somos maus escritores.
 Devemos começar a estudar um pouco sobre marketing literário e melhorar um pouco a cada dia. Mudar de estratégia, ler mais, errar também (porque faz parte), continuar a escrever e a lançar.

 A vida depois da queda, do flop, existe e pode ser bom o pós isso.

 E vocês? Sabem como sobreviver ao flop?
 Deixem dicas nos comentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.