quarta-feira, 5 de maio de 2021

Chegou a primeira edição da Revista Rabisca

 Olá, Pessoal!

 Chegou a 1ª edição da Revista Rabisca!

 


 Foi lançada no Dia Mundial da Língua Portuguesa e não foi por acaso.

 Nesta edição teremos os textos das Idealizadoras, eu e a Elisa Rodrigues, e ainda o conto humorístico de Vasco F., um escritor de humor.

 Além disto, também temos críticas às obras publicadas de Diana Couto e de Inês Botelho. Duas autoras portuguesas. Um livro de fantasia e outro de policial.

 Temos ainda uma entrevista com Sílvia Andrade, uma escritora portuguesa que publica histórias de drama na plataforma gratuita Blogger.

 No fim, temos os passatempos. Podem fazer os cruzadex e a sopa de letras, além de um desafio de escrita.

 Conheçam os links: Revista Rabisca

 Vejam o site: Site Revista Rabisca

 Votem se preferem chá com café: Chá ou Café? (As Idealizadoras decidiram discutir a melhor bebida).

 Espero que gostem da revista!

 Volto em breve!

2 comentários:

  1. Oi, Diana!
    Ótima revista! E ainda tem a parte dos passatempos, uma das coisas que eu mais aprecio em jornais e revistas! Que legal a idealização!
    Depois de 20 anos bebendo café diariamente, eu finalmente consegui parar de beber no começo de janeiro desse ano, por um acaso (era uma meta que eu vinha tentando pôr em prática já há vários anos, e nesse ano eu finalmente consegui alcançar isso), porque era um vício que me deixava com dor de cabeça quando eu não bebia ou quando eu passava da hora de beber no horário em que eu costumava beber. Eu queria parar sem sofrer de dor de cabeça ou de abstinência, por isso levei tanto tempo para parar. Mas continuo gostando de café, apesar de ter parado de bebê-lo com frequência, eu posso voltar a tomá-lo a qualquer momento, sem problema algum, uma vez ou outra em horários de lanche apenas. Eu nunca gostei muito de chá, acho-a uma bebida fraca, rala e praticamente sem gosto, embora haja sabores diversos, e embora eu ache uma bebida elegante e ache admirável muitas pessoas gostarem. E embora também eu tenha um chá favorito, que é o chá natural de capim-santo ou capim-limão/erva-príncipe, e tenha gostado de um chá industrializado de mirtilo com morangos uma vez que bebi. Prefiro algo mais forte como o café, então nessa ocasião eu votaria no café. 🙂 Café é uma delícia! Pena que vicia! Quero um dia provar o café sem cafeína para saber se é tão bom quanto o café com cafeína. Só assim para eu voltar a tomar café com frequência, porque sofrer de dor de cabeça não dá, não. Café com pão de queijo é bom demais! 🙂 Gosto de cappuccino, de café com leite... ai! Viajei na batatinha aqui! Mas é que as suas postagens têm esse poder de me proporcionar isso! 🙂
    Fiquei curiosa e gostaria de saber o que a autora Diana Pinto prefere e se gosta mais de alguma entre as duas bebidas! 🙂🙂🙂 Então, Diana, café ou chá?
    Vou tentar deixar o meu voto na página da revista.
    Um abraço e sucesso com a periódica! ^.^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Rose!
      Sem problema escrever comentário grande :)
      Tal como falei no post lá no site da revista, prefiro chá e até é bem óbvio haha!
      Tenho um podcast chamado Chá de Dezembro (não é por acaso), já falei sobre o meu chá favorito na resenha que fiz ao livro do Pietro Silva, Senhor Universo, no podcast Na Estante e o meu aniversário é no mesmo dia que o Dia Internacional do Chá (15 de Dezembro) haha!

      Não gosto de cafeína, logo não aprecio café.

      Obrigada pela divulgação e bom fim de semana!

      Eliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.