Olá, Pessoal!
Hoje venho trazer um tema interessante sobre produção de conteúdos.
Se escreve, faz vídeos ou tira fotos, você já é um produtor de conteúdo. Independente da rede social, da plataforma, da forma de distribuição ou se faz ou não isso profissionalmente.
Créditos: Pixabay |
A vida de produtor de conteúdo não é fácil, principalmente se não ganhar nada por isso e só trabalhar. No entanto, temos que ser determinados e ir atrás. Até porque as pessoas não virão ter connosco se nós não irmos ter com as pessoas (não sei se fui clara).
O produtor de conteúdo necessita de ter talento, ser esforçado, ter consistência. Ser perfeccionista não ajuda. Se busca a perfeição, então não faz sucesso. Mas melhorar um pouco todos os dias é essencial.
Ter referências é bom, mas não faça delas a sua "base" de trabalho. No fim teremos um mundo de robôs.
E uma boa dica que recebi durante a minha vida escolar foi que, no começo, quantidade é mais importante do que qualidade. É certo que daqui a uns dez anos vamos olhar para os nossos primeiros feitos e vamos chorar de vergonha, porém foram esses feitos que nos deram o primeiro público. E, claro, que após nos consolidarmos, vamos nos focar mais na qualidade e iremos trabalhar menos na questão da quantidade.
E o SEO (Search Engine Optimization) é ótimo para produtor de conteúdo, vale lembrar.
Termino com a dica de ser consumidor, além de produtor. É a mesma coisa de ser escritor e, ao mesmo tempo, leitor. As ideias dos produtores, normalmente, vêm do seu consumo a algum tipo de conteúdo. A criatividade não surge do céu, nós temos que ir atrás dela.
Já sobre a minha vida de produtora nestes últimos tempos, além do blog, neste momento, estou como moderadora da Fábrica de Histórias. E decidimos abrir uma "sala" para vender os nossos serviços. Se quiser uma leitura crítica, uma arte para a história, um booktrailer, ou uma ajuda na divulgação, nós somos as pessoas certas para ajudar.
Há até uma opção para quem não está a precisar de nenhum serviço no momento, porém deseja contribuir para o nosso trabalho.
Cada serviço custa uma quantidade de ko-fis, então clique aqui para consultar a nossa tabela de preços, ter acesso aos ko-fis com cada moeda e ainda poder falar connosco em caso de dúvida.
Como toda gente sabe, produzir conteúdo não é uma tarefa fácil. Requer criatividade, tempo livre e bastante dedicação, então toda a ajuda é válida.
Como estão a entender, no nosso Canal do YouTube trazemos novidades três vezes por semana (Segundas, Quartas e Sextas) e pode até haver algumas surpresas e algumas semanas passarem a ser quatro.
Quem quiser apenas conhecer o nosso trabalho e ajudar de forma gratuita, também o pode fazer. Deixo aqui o convite para conhecer o nosso projeto e inscrever-se/subscrever-se nos nossos canais, sobretudo no YouTube, e deixar sempre o seu like e espalhar o projeto quando gostar do que fizemos. É uma forma gratuita de nos ajudar. Veja neste link todas as plataformas em que estamos.
E é isto!
E é isto!
Voltarei em breve com mais posts somente (e para) no blog.
Olá, Diana!
ResponderEliminarVocê disse tudo quando disse e deu a dica sobre 'ser consumidor além de ser produtor'. Mais ou menos o que eu afirmei certo dia acerca da literatura: “Produzir literatura é muito bom. Consumir também.”. Concordo ou penso que para ser algo, precisamos provar desse algo, experimentar, consumir produtos elaborados por outras pessoas também. É assim que crescemos em determinado meio.
Gostei da postagem. Gosto de tudo que fale sobre produtividade. Pois produtividade e ser produtiva é algo que eu estou sempre em busca de ter e de ser. É algo, uma ideia, que me move. :)
Boa noite e feliz Outono! 🍁