domingo, 25 de novembro de 2018

Tag: Honestidade com o que é seu, precisa-se

Olá, Pessoal!
Recebi a "Tag: Honestidade com o que é seu, precisa-se". Temos que responder a dez (10) perguntas sobre o nosso livro e sermos completamente honestos.



Avisando que vou começar com o primeiro livro "A Escola do Terror".



Perguntas:
1- Do que se arrepende de ter escrito?
R: O rapto da Alexandra. Foi o maior cliché que escrevi. Já tinha escrito na versão em blogue e não consegui fazer muito diferente na versão livro.

2- Do que mais gostou de ter escrito?
R: As mortes das personagens. Gostei, mas custou. Eram personagens que eu gostava, mas tive que o fazer para a história (estória) avançar.

3- A personagem que menos gosta? Porquê?
R: Tenho duas. A primeira é a Alexandra. Ela foi criada para ser semelhante às primeiras personagens que morrem nos filmes de terror. Frágil e pouco lutadora. Daí ter escrito um grande cliché envolta dela.
A segunda é a Carolina. Faço parte daquele grupo de leitores que acha que ela fez tudo aquilo para próprio beneficio. Nunca revelei em nenhuma parte do livro (nem do blogue) o que ela sentiu, e fiz de propósito. Essa foi a razão pela qual eu não a trouxe para o livro "Encontro com o Passado". Deixei que as outras personagens se lembrassem da atitude dela, naquela altura, e que comentassem. Para mim, ela tinha um interior forte, daí ter feito o que fez, mas teve uma ideia cruel. Mas os leitores estão livres para pensarem o que quiserem, até porque eu não escrevi o que ela sentiu.

4- A personagem que mais gosta? Porquê?
R: Tenho três. O primeiro é o Gonçalo. Ele era o chefe. O politicamente correto.
O segundo é o Bernardo. Digam o que disserem, ele é uma das melhores personagens do livro. Era o típico personagem masculino dos romances. Era infiel, mas acho que isso acabava por não ser nada, tendo em conta o ritmo que ele dava à história (estória).
O terceiro é o Miguel. Ele é persistente e luta pelo que quer.

5- Capítulo favorito?
R: Capítulo 52. Comecei a enveredar pelo terror e esse, para mim, é o melhor capítulo, especialmente o diálogo.

6- Capítulo que menos gostou de escrever?
R: Capítulo 22. Dá para se perceber o porquê. Foi quando comecei o cliché.

7- O que gostaria de escrever e não escreveu?
R: Gostaria de escrever várias coisas. Exemplos: A Patrícia morrer no lugar da Mafalda, a Carolina morrer num acidente de automóvel (estão até escritas, mas não foram para nenhuma das versões).

8- Mudaria o título do seu livro?
R: Inicialmente, "A Escola do Terror" seria "O Segredo dos Assassinos" (a versão livro).

9- Que personagem é mais parecida consigo?
R: Diana.

10- De 0 a 10, que nota daria ao seu livro?
R: Daria um 7.

Espero que tenham gostado!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.