terça-feira, 4 de março de 2014

Capítulo 7

(Observação da autora no dia 01/10/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "Uma Vida Eterna". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não sei se será lançado em livro algum dia, mas não alterei qualquer palavra ou enredo, apenas erros).

Atenção portugueses: Este projeto está escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Capítulo 7

Tinha passado um dia desde aquele incidente no colégio. É segunda-feira. Vou voltar a vê-los. Penso que aquilo que eu fiz ao Ricardo foi desumano, mas, por outro lado, não me sinto culpada, ele merecia.
Vesti-me, tomei o pequeno-almoço e fui para o colégio. Quando ainda ia a atravessar o parque de estacionamento, pareceu-me que estava a ouvir a voz da diretora. Era verdade, entrei dentro do colégio e ouço a diretora a falar. Paro e olho para o meu relógio de pulso. Lindo, um minuto atrasada. Ouço a diretora a chamar-me. Recomecei a andar e fui ter com ela.
– Menina Catharina! Ainda bem que veio. Tem algo para fazer.
Engoli em seco. Olhei ligeiramente para a Marina. Ela sorriu para mim. O sorriso falso, como sempre.
– Vai ter que ajudar o Ricardo a tirar boa nota com a ajuda das suas explicações.
Olhei de relance para o grupo da Marina. O Afonso ria discretamente. A Marina e as amigas olhavam sérias para a diretora e o Ricardo... bem, o Ricardo, com um ar de zangado, com os braços cruzados. Não deve estar pior do que eu que vou ter que o aturar todas as horas da explicação. 
Afirmei com a cabeça para a diretora e a diretora voltou para a sua sala. Pronto, o grupo da Marina vai se embora, excepto o Ricardo que vai ter comigo.
– Agora tenho de ficar contigo nos meus tempos livres. Devia ter te denunciado à diretora.
Eu afirmei com a cabeça.
– Sim, sempre era melhor que estar contigo. Tenho a mesma opinião.
Ele fez-me parar de andar.
– Sai da minha frente! – Pedi eu.
– Nerd, tu não estás a entender. Depois de a polícia me apanhar tive hoje de manhã de falar com a diretora. Ela colocou-me nas explicações. Eu até cheguei a perguntar se a nerd que me ia ajudar a ter boa nota era boa, mas não. Eras tu.
Olhei para ele, séria. Até me pus a imaginar como terá sido a conversa:

“– Menino Ricardo, vai ter que ter explicações para subir as suas notas. E vai ter uma ajuda.
– Obrigado, diretora, sempre é melhor do que limpar casas de banho.
– Não me dê ideias, menino Ricardo.
– Claro que não, diretora, mas diga, quem é a ajuda? É uma menina?
– Sim.
– É boa?
– O nome dela é Catharina. E não é para ti. É da tua turma.
– Catharina? A nerd?”

– Hei! Nerd!
O Ricardo chamou-me. Na verdade estava com ar de quem estava a sonhar.
– Para quem dizia que estava mal por ter de me dar explicações até está contente.
– Pára! – Disse eu, a bater-lhe no ombro.
Ele riu. Bem, até que ele não é mau de todo. Ah? O que estou para aqui a dizer? Ele é rebelde. Devo ter batido com a cabeça em algum lado.


Fim do Capítulo 7.

22 comentários:

  1. Gostei mas achei um romance aí.não é possível!

    ResponderEliminar
  2. Não estava conseguindo comentar. Não queriam que fosse a primeira e isso não é nem um pouco legal. :(
    Eles vão ficar juntos né!? Estava esperando algo mas sinistro para esse, mas gostei. Ricardo é para mim um daqueles garotos que vive da imagem de ser alguém que não é. Não gosto de pessoas assim.
    Posta mais.
    Sexta estarei aqui
    Bjos.

    ResponderEliminar
  3. Não comento este capítulo.Tem romance ou parece ter romance e eu não quero errar porque de certeza que isso é uma imagem diferente no final.

    ResponderEliminar
  4. Eles vão ficar juntos??Esquece este comentário.Seguramente não vão.

    ResponderEliminar
  5. Gostei!
    Posta logo.

    Beijos,
    Natasha Alyosha.

    ResponderEliminar
  6. Isso é romance?Não posso acreditar!

    ResponderEliminar
  7. brincando com a minha cara em 3...2...1...

    ResponderEliminar
  8. Oi!Não entendi o capítulo.Ela vai apaixonar-se por ele?!Não pode ser!Isto é a Diana a escrever!Não pode!É impossível.Isto não é romance,é um passo para a morte.

    ResponderEliminar
  9. A Diana escrevendo romance?Não pode!Isso é tudo para nos deixar confusos.Uma morte deve chegar em breve,tenho a certeza.
    Posta logo.

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  10. Desculpa,não sei o que comentar.Li algo diferente do que costumo ler.

    ResponderEliminar
  11. Não sei o que comentar.A história está a ser romance aos meus olhos mas não pode ser.A qualquer momento matas um personagem e fico chocada a ler.

    ResponderEliminar
  12. Achei até engraçado o romance que criaste mas achei também estranho.Não é muito bom em ti ler isso e gostei mesmo sendo diferente.
    Continua!

    ResponderEliminar
  13. adorámos!isto é um quase romance.perfeito!gostámos da mudança!

    ResponderEliminar
  14. romance?A Diana a evoluir!

    ResponderEliminar
  15. O QUE É ISTO?
    ROMANCE?
    NÃO PODE SER!

    próximo capítulo por favor.

    ResponderEliminar
  16. Está estranho mas gostei...acho.

    ResponderEliminar
  17. que coisa mais estranha.romance é esquisito ler contigo.

    ResponderEliminar
  18. Obrigada pela piada Diana.Espero pelo próximo capítulo que traz a morte de alguém.

    ResponderEliminar
  19. isto é paixao entre catharina e ricardo?não.acho que me enganei.
    desculpa nao tenho nada a comentar.
    espero pelo proximo capitulo na sexta.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.