terça-feira, 8 de abril de 2014

Capítulo 14

Olá Pessoal!
Tal como informei no Facebook, aqui estou eu mais cedo. Obrigado pelos comentários.

Afonso: Não me iria esquecer. És sempre o primeiro a ler os capítulos e agradeço por estares sempre por cá.

Cristiane: Obrigada pela opinião.

Anónimo: Se não gostas, não leias. Simples! Foi bom saber que eu era uma das tuas escritoras favoritas no Blogger mas se não gostas não leias. Desculpa, mas é exactamente isso que eu penso. Se te recusas a ler, não leias.

Vasco F.: Mudei algumas coisas também nas sinopses das outras histórias. Obrigada.

Juliana Dindarova: Vais ter que perceber por ti! Obrigada.

Sílvia: Mais respeito por favor. As pessoas têm o direito a não gostar. Agradeço pelo comentário.

Erii: Vais ler todas as histórias? Vai demorar não anos mas sim séculos! É muita coisa! Boa sorte e espero que gostes das histórias. Obrigada pelo comentário.

Bem, depois destas respostas, trago aqui o capítulo 14. Espero que gostem. E tal como disse no post anterior: Não acreditem que isto é um romance, porque certamente não será.

Atenção portugueses: Esta história está escrita nos termos do novo acordo ortográfico.

Capítulo 14

Alguns dias se passaram depois da conversa que tive com o Ricardo. Estávamos quase nas férias da Páscoa. Eu e o Ricardo continuávamos a ter as explicações, ou melhor, ele continuou. As notas dele estavam a subir e parece que com isso a sua imagem de rebelde estava a acabar. O que me preocupava um pouco, sendo sincera. A qualquer momento ele podia gozar comigo à frente de todos se aquilo fosse um jogo. Estava a entrar no colégio para mais um dia de aulas quando vejo nas paredes fotos minhas. Estava algo escrito nessas fotos. Aproximei-me para ler. Estava escrito coisas horríveis sobre mim. Em segundos vejo os meus colegas a entrar e a ler o que estava escrito nas fotos. Todos olharam para mim. Eu baixei a cabeça e comecei a chorar. Todos estavam a gozar comigo. Eu ouvia o riso alto da Marina e da Stefanny. Foram elas que fizeram isto, tenho a certeza. Naquele momento vejo o Ricardo a entrar com o Afonso, a Sílvia e a Laryssa. O Ricardo falou.
- O que se passa aqui?
- Parece que a nerd não é tão popular...ou talvez seja mas pelos maus motivos. - ouço a Marina a falar.
O Ricardo foi ter comigo e agarrou-me o braço com delicadeza. Meu Deus, se realmente existes tira-me daqui! Nem quero pensar no que vem a seguir.
- Tu estás bem? - perguntou-me.
Claro que estou bem, estou a ser gozada pelo colégio inteiro mas estou bem. Que coisa maravilhosa! Óbvio que estou a ser irónica.
- Sim. - apenas lhe respondi.
Ele olhou para todos mas antes que pudesse dizer alguma coisa, a diretora chamou-nos à atenção.
- O que vocês estão a fazer? Quem fez isto?
O Ricardo olhou para a diretora.
- Desculpe diretora mas vou ter que fazer alguma coisa antes.
A diretora esperou.
- Todos sabem que eu sou um rebelde e que não me relaciono com nerds como a Catharina...
Pronto, lá vou eu ser gozada...mas agora por ele.
- ...mas pela primeira vez na vida, eu agradeço à diretora por me ter posto de castigo. Foi muito bom até porque melhorei as minhas notas e conheci melhor... -ele olhou para mim - ...a nerd antipática que falavam tanto mal. A Catharina não é antipática, nem se deve julgar as pessoas pela aparência. A Catharina é uma pessoa fantástica e conhecê-la mudou a minha vida para melhor. Eu apaixonei-me por ela, por ela ser como é: uma pessoa adorável. Com defeitos como toda a gente mas sempre um amor de pessoa. E não vai ser uma pessoa ou pessoas que me vão fazer odiar a Catharina. Não vai ser a Marina, que é uma pessoa falsa, só ligada à imagem que me vai fazer mudar de ideias. E isto que ela fez não vai valer de nada. Eu vou ficar com a Catharina até ao fim. E acabei aqui diretora.
Ele foi-se embora e todos ficaram parados. Tanto eu como a Marina não quereríamos acreditar. O Ricardo tinha dito mesmo aquilo?! Difícil de acreditar.

Fica por aqui.
Espero que tenham gostado.
Sábado cá estou eu outra vez para postar mais um capítulo. Caso poste mais cedo irei avisar na página do Facebook.

Bjs :)

17 comentários:

  1. Quem ler isto até parece um romance mas,como disseste,certamente não será.Espero por mais no sábado.

    ResponderEliminar
  2. Difícil acreditar que não será romance :(

    ResponderEliminar
  3. Este capítulo...não é romance,certo?É o que dizes.Eu vou tentar acreditar.Espero pelo Drama!

    ResponderEliminar
  4. Pois é,não reparei.Desculpa.
    Quanto ao capítulo:Acho que é mais mistério que drama porque estou a tentar descobrir o que se passa com esses personagens.a Marina está estranha,já a relação da Catharina com o Ricardo nem digo nada.

    ResponderEliminar
  5. Gostei!
    Posta logo.

    Beijos,
    Natasha Alyosha.

    ResponderEliminar
  6. Diana,posta mais.Estou morrendo de curiosidade para o próximo!
    Não diz nada.Só diz que não será romance para piorar mais a nossa situação.
    Eu detesto isso!
    Posta logo.

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  7. parece mesmo um romance.

    ResponderEliminar
  8. podias postar mais,não achas?estou curiosa para o que vai acontecer a seguir.ele ainda a vai magoar,não é?isto foi só para as aparencias.

    ResponderEliminar
  9. Mas é verdade,Diana! Eles merecem mesmo isso! As pessoas dizem:"Vai ser um romance ridículo,não leio mais". Nem se interessam por mais nada. Nem para ler.
    Eu quero ler mais. Ordeno!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  10. estamos a adorar esse romance(enquanto ainda não vem o drama)
    sábado estamos aqui.

    ResponderEliminar
  11. Estou a achar isso mais um mistério que drama.
    Continua!

    ResponderEliminar
  12. diana,eu digo isso porque uma pessoa como eu que leu uma vida de sombra,a escola do terror e encontro com o 666 fica chocada ao ler essa.essa história é muito diferente.

    ResponderEliminar
  13. postaste mais cedo e nem vi nada.estou chateado.
    isso parece mesmo um romance.vou tentar saber que drama será esse.

    ResponderEliminar
  14. diana,isso já é brincar com as nossas caras.pára logo com esse mistério.

    ResponderEliminar
  15. Desculpa de não comentar sempre mas estou acompanhar a historia, mas esta perfeito
    Posta Logo
    beijokas

    ResponderEliminar
  16. Só não te esgano devido a distância . Porque você fez isso? Responde por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terminou aí! E acha justo :o, estou magoada.
      P.s: lindo, lindo, cap. Super fofo. Ricardo virou mocinho.
      Eu acho que sendo drama, o amor que sentem vai consumi-los e aí é que as coisas ficaram bizarras. Amando... Até sábado acho

      Eliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.