quarta-feira, 12 de junho de 2024

Como é o meu processo de escrita

 Olá, Pessoal!

 Hoje vou falar sobre o meu processo de escrita e como ele funciona, tendo em conta que há uns dias tive um leitor a perguntar-me como consegui escrever todos aqueles projetos que podem encontrar na página.



 O meu processo de escrita começa com a inspiração, ou como eu arranjo a inspiração. Eu leio livros, vejo filmes, pesquiso na internet, vejo as redes sociais, etc...

 Imaginar é importante, conhecer novas pessoas e culturas é importante. Só pelo simples facto de imaginarmos o que uma pessoa aleatória faz, qual é a história dela, já estamos, de certa forma, a criar histórias de forma automática (só, realmente, não a escrevemos).

 Gostar de escrever também é importante, porque a procrastinação não surge tão cedo. Mas é apenas gostar de escrever e não fazer do gosto uma tortura. Quem se esforça demais a escrever, ou seja, quem deseja escrever um livro em x dias, com um prazo logo de caras e sem hábito, pode dar o efeito contrário.
 E continuando com este raciocínio, quem se desespera em querer escrever algo bom, simplesmente não escreve nada. Perfeccionismo no começo também não funciona.

 Para escrever não existe receita ou fórmula. A pessoa deve apenas escrever com a alma.

 E vocês? Qual é o vosso processo de escrita?
 E para quem se encontra a procrastinar, espero que este post sirva de incentivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.