sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Call Me By Your Name

 Olá, Pessoal!
 Hoje venho falar-vos de Call Me By Your Name.


 Avisando que este post pode conter spoiler, mas o filme já tem uns aninhos, portanto talvez nem seja preciso avisar. Eu só decidi agora publicar isto porque terminei finalmente de ler o livro.

 Call Me By Your Name, Chama me Pelo Teu Nome, é um filme dirigido por Luca Guadagnino e escrito por James Ivory, baseado na obra homónima de André Aciman. Estrelado por Timothée Chalamet no papel de Elio Perlman e Armie Hammer como Oliver, o mesmo estreou a 22 de janeiro de 2017, no Festival de cinema de Sundance. Ambientado no norte de Itália, em 1983, o filme acompanha o romance de Elio, um adolescente de 17 anos, com o assistente académico do seu pai, Oliver.

 Call Me By Your Name - 2017
 Call Me By Your Name pega no delicado tema que é a homossexualidade ao falar sobre as descobertas, o primeiro amor, as amizades e as preferências sexuais do único filho de uma família americana com ascendências italiana e francesa. Decorrido no verão o mesmo mostra como longas tardes solarengas dão origem a novas experiências e descobertas, tais como o amor.

 Tudo começa quando Oliver na terra entra na vida de Elio e facilmente torna-se o centro das atenções. Como qualquer outro adolescente, Elio está a passar por um período em que não tem controlo sobre as suas hormonas e procura explorar o seu corpo, independentemente de ter ao seu lado um rapaz ou uma rapariga. Apesar de perder a sua virgindade com Marzia, uma mulher, é nos braços de Oliver, um homem, que pela primeira vez descobre o amor. Os encontros entre os dois homens acabam por ser contados como se fosse um poema: mostrando a cumplicidade dos dois através da sensualidade e do tato, mostrando como o relacionamento dos dois é profundo e romântico.

 Uma das coisas que mais gostei na forma como a trama é levada é que nunca presenciamos um diálogo no qual a sexualidade de qualquer personagem é discutida. Não precisamos de saber.

 Mr. Perlman, o pai do Elio, era próximo do filho e traz ao filme uma carga emotiva fortíssima. E o significado à volta do título do filme, é incrível e desvendado quando os dois amantes estão deitados lado a lado.

 Para quem viu o filme, o que achou?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.