sexta-feira, 21 de julho de 2017

Mistério em Aberto (Enigmas)

Olá, Pessoal!
Venho, finalmente, falar-vos dos "Mistérios em Aberto" que falei neste post: Mistérios em Aberto (Enigmas).
Começou no dia 13 de Abril uma coleção para os que gostavam de decifrar enigmas policiais.
Todas as quintas-feiras, a revista Sábado oferecia um pequeno livro que continha 25 mistérios para resolver.
Casos policiais inéditos, escritos por autores portugueses, com pistas que nos iriam ajudar a resolver cada mistério.
Eram cinco livros no total todas as quintas feiras até ao dia 11 de Maio.

Imagem retirada do Google

Não sei se alguém esteve a fazer a coleção e a decifrar os enigmas, mas eu decidi, no final da coleção, revelar-vos quantos mistérios resolvi em cada livro.
E, então, aqui estou eu:

No primeiro livro consegui acertar:
15/25 enigmas.
= Nível: Fácil: 5/8; Médio: 6/7; Difícil: 4/10.

No segundo livro consegui acertar:
- 18/24 enigmas *
= Nível: Fácil: 5/7; Médio: 8/10; Difícil: 5/7.

No terceiro livro consegui acertar:
- 17/25 enigmas
= Nível: Fácil: 3/6; Médio: 7/11; Difícil: 7/8.

Imagem retirada do Google

No quarto livro consegui acertar:
- 19/25 enigmas
= Nível: Fácil: 9/10; Médio: 5/7; Difícil: 5/8.

No quinto livro consegui acertar:
- 21/25 enigmas
= Nível: Fácil: 8/8; Médio: 8/10; Difícil: 5/7

* No segundo livro, as soluções de uma pergunta estavam erradas. Não fazia sentido com o enunciado do enigma, por isso retirei essa questão ficando apenas com 24 perguntas.

Bem... E é isto. 

Beijos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.