sábado, 12 de julho de 2014

Capítulo 14

(Observação da autora no dia 04/10/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "O Que Espero Encontrar". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não sei se será lançado em livro algum dia, mas não alterei qualquer palavra ou enredo, apenas erros).

Atenção: Esta história não foi escrita nos termos do novo acordo ortográfico.

Capítulo 14

A voz da outra pessoa não era familiar. E era uma voz feminina.
– Sou a Natasha. A namorada do dono do telemóvel. Quem és tu?
– A namorada do dono do telemóvel? É engano, minha querida. Ligaste para o número errado.
Nesse momento, ela ouve a voz do namorado a perguntar quem era, a rapariga a dizer que não era ninguém e a mesma desligou na cara dela.
A Natasha desligou a chamada e deitou-se na cama a chorar. O Felipe assustou-se. Ele pensava que se ela falasse com o namorado que ficaria melhor, mas não foi isso que aconteceu.
– O que se passa?
– O Alexandre está a trair-me.
O Felipe respirou fundo.
– Ele não era a pessoa indicada para ti.
A Natasha sorri levemente para ele.
– Verdade seja dita, quem é a pessoa indicada para mim? – Ela fez uma pergunta retórica.
O Felipe encolheu os ombros.
– Eu posso ter-te feito sentir mal durante um tempo, mas o que eu sentia era verdade.
A Natasha assentiu com a cabeça e respirou fundo.
– Eu ainda te adoro, Felipe, mas não dá. Neste momento, já não faz sentido algum. É totalmente impossível. Ainda por cima não sei o que se passou contigo ao ires viajar sabe-se lá para onde, mesmo que fosse por causa da tua mãe, mas… não importa. Agora já não dá. Passou muito tempo. Dois anos. Dois anos da minha vida que foram horríveis. Eu agora tenho a minha vida e tu tens a tua.
O Felipe respirou fundo. Já estava cansado de toda aquela conversa. E abraçou-a.
– Eu também te adoro, mas dois anos não é nada comparado com uma vida inteira.
A Natasha sorriu.
– Talvez, talvez, mas…
O Felipe calou-a.
– Mas nada. Eu estou a falar a sério. Eu quando vim para cá queria te ver naquele aeroporto, mas não te vi. Mudaste como uma pessoa deve mudar em dois anos, no entanto foi uma má mudança na minha opinião. Eu queria tentar… mas não foi possível.
A Natasha abraçou-o.
– Enfim… vamos tentar.
Nesse momento, chega a mãe dela.
– Desculpem interromper, mas a tua mãe já ligou para cá preocupada, Felipe.
A mãe dela saiu do quarto dela e o Felipe olhou para a Natasha.
– Tenho de ir. Xau, meu anjo.
Ele deu-lhe um beijo e saiu.


Fim do Capítulo 14.

18 comentários:

  1. A melhor frase para engatar alguém (principalmente a Natasha)
    "- Eu também te adoro mas dois anos não é nada comparado com uma vida inteira."
    E a melhor frase de sempre:
    "- Mas nada. Eu estou a falar a sério. Eu quando vim para cá queria te ver naquele aeroporto mas não te vi. Mudaste como uma pessoa deve mudar em dois anos, no entanto foi uma má mudança na minha opinião. Eu queria tentar…mas não foi possível."
    Ela mudou por tua causa!
    Deve vir a seguir a ex namorada do Felipe lá do Brasil.
    O Alex se calhar nem a traiu.

    ResponderEliminar
  2. Tu estás a gozar?!
    Quem não diz que o Felipe já sabia que o Alex estava ocupado e deu o seu telemóvel à ex namorada para ela entender que o Alex estava a traí-la?
    O Felipe parece estúpido mas é esperto!

    ResponderEliminar
  3. que idiota esse alex!

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que o Alex traiu a Natasha.Infelizmente :(
    Mas pelo Spoiler,o capítulo 15 parece ser bom!

    ResponderEliminar
  5. Eu sou Team Natasha.
    Ela sofre muito com esses dois.

    ResponderEliminar
  6. Coitada da Natasha.Agora vem a ex namorada do Felipe lá do Brasil e ela sofre de novo :(

    ResponderEliminar
  7. Eu sou Team Natasha.Sempre!Pobre Natasha :(
    Mas começo a concordar com o Rui e com o Afonso.
    Posta logo.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Seria mais fácil se o Alex fosse o idiota,mas pode ser o Felipe o "vilão".

    ResponderEliminar
  9. será que não é nenhuma outra namorada do alex?
    espero para ver.

    ResponderEliminar
  10. Qual era a vitória do Felipe ao fazer isto à Natasha?Porque,se for verdade o que diz o Rui.Nada faz sentido,ou então ele é o vilão da estória.

    ResponderEliminar
  11. eu acho que o felipe fala a verdade por isso, team felipe + natasha <3

    ResponderEliminar
  12. vai ser gozada mais uma vez? ;( coitada!

    ResponderEliminar
  13. Exactamente o que eu menos queria que acontecesse aconteceu :(
    E se o Felipe não estiver a dizer a verdade?E se ainda gostar da namorada do Brasil?
    Não me conformo!
    Posta logo.

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  14. Não acredito na inocência do Felipe.
    Team Natasha <3

    ResponderEliminar
  15. Eu acho tudo uma palhaçada!O Felipe não parece dizer a verdade,o Alex pode ter uma irmã em casa ou uma prima que lhe atendesse o telemóvel,o que apenas lhe traiu,sem trair pois já não namoravam,era o Felipe.O Alex pode ter traído a Natasha visto que a rapariga não disse mais nada senão desligar na cara dela.
    E não concordo com o Rui.O Felipe assustou-se com a reação da Natasha.Ele não sabia de nada.Tenho a certeza.
    E também acho muito estranho não haver mais Marisa, nem Gustavo e nem Edson sendo que eles têm tudo a ver com esta confusão toda.Acho mais esquisito o desaparecimento deles que essa confusão toda.
    Posta logo.

    ResponderEliminar
  16. pensava que o mistério acabava mas estou a ver que não.ninguém soube então se ele a traiu ou não.
    já nem sei o que comentar.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.