quarta-feira, 26 de junho de 2013

Selo

Olá, Pessoal! Recebi um selo da Jéssica e da Nanda Carol. Obrigada.



Como Funciona:

- Escrever 11 coisas sobre o seu próprio blog.
- Responder a 11 perguntas feitas pelo blog que o indicou.
- Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores.
- Fazer 11 perguntas para quem indicaremos.

11 coisas sobre o blog:
1º- Sou perfeccionista e aumenta de cada vez que estou a escrever um capitulo mais dramático para uma história.
2º- Inspiro-me não só em locais, mas também em pessoas. Coloco personalidades semelhantes a amigos meus nos meus personagens.
3º- Nunca experimentei escrever comédia. Ainda não me ambientei nesse tema. Só me arrisco nas ironias.
4º- Escrever as três partes de "A Escola De Terror" foi a coisa mais emocionante que eu já fiz na vida. Adoro essa história. Adorei escrevê-la. Foram 3 anos no blog e 3 anos a escrevê-la.
5º- Escrevi a história "Há Busca De Um Sonho I" enquanto andava no Algarve. Como não via filmes de terror a história não saiu de terror.
6º- Algumas ideias para as histórias de terror vêm de pesadelos/sonhos que tenho de noite.
7º- Tenho sempre um problema quando preciso de um capitulo romântico numa parte de uma história. Geralmente os meus capítulos românticos são tudo menos românticos. Eles passam mais a mistério que romantismo.
8º- Prefiro fazer histórias dramáticas do que de aventura ou comédias.
9º- As minhas histórias baseiam-se nos meus sentimentos, nos meus desejos, nos meus pensamentos e também pensamentos opostos aos meus. Quanto a experiências próprias, há uma parte no meio de uma história que tem partes de experiência própria, mas não sou pessoa de descrever histórias de experiência própria.
10º- Quando escrevo capítulos tristes, muito dramáticos, geralmente veio a inspiração numa música triste que tinha ouvido uns minutos atrás.
11º- Quando estou a fazer um capitulo decisivo numa história de Terror/Drama, eu, para me inspirar, vejo filmes de terror ou algo com um certo suspense.

As perguntas que a Jéssica me deu:

1. O que mais gosta no seu blog?
R: É difícil, mas gosto do cabeçalho (só porque não é meu).

2. Vê o blog como obrigação, ou como diversão?
R: Nem uma coisa nem outra. Não é uma obrigação, porque gosto do blog e sempre que tenho tempo posto, mas também não é uma diversão porque levo alguma seriedade para o blog.

3. Prefere ler ou escrever?
R: Prefiro escrever.

4. Porque decidiu criar o blog?
R: Foi a minha mãe que me pediu para que o criasse. Ela lia as minhas histórias e aconselhou-me que eu colocasse no blog para mais pessoas lerem as histórias e disserem o que achavam.

5. Que blog ou pessoa te inspira a escrever? 
R: Quanto a pessoas, são várias, desde que as conheça e perceba mais ou menos a personalidade delas. Blogs não tenho nenhum.

6. Cite 3 blogs favoritos.
R: O blog da Sílvia, da Nanda e, se postasse mais, o blog da Cathie.

7. Pretende continuar a escrever até que ponto? 
R: Até morrer, se possível ahah!

8. O design do blog te influencia na leitura? 
R: Não.

9. Qual é a pior parte em ter um blog?
R: Ter a responsabilidade de o manter atualizado.

10. Qual o seu tipo favorito de história?
R: Mistério, terror, suspense.

11. Prefere escrever romances ou historias mais animadas?
R: Nem uma e nem outra. Enfim...

As perguntas que a Nanda me deu:

Uma história que gostaria de ler?
R: Não tenho.

Qual escritor(a) mais admira? Pode ser de histórias ou de livros.
R: De histórias aqui no Blogger, a Sílvia. Ela é toda simpática para os leitores dela, sempre a agradecer pelos comentários e a postar capítulos enormes. De livros, gosto muito do escritor Jeff Abbott (tenho todos os livros dele), Julie Garwood e, claro, como não podia deixar de ser os grandes Agatha Christie e Sidney Sheldon.

O que na sua opinião, estraga uma história?
R: Quando uma pessoa fica sem imaginação durante muito tempo e tem que continuar a história e só faz é porcaria. O enredo continua o mesmo, a história não avança, torna-se num ciclo vicioso.

Se fosse para escolher uma música para a sua história, qual seria?
R: Não faço ideia, mas posso dizer que ao escrever esta história ouvi muito Eminem e The Script.

O que já sacrificou para manter o blog?
R: Não fiz muita coisa, já que tenho uma táctica infalível para não deixar o blog sem posts.

Qual género de história curte?
R: Mistério, suspense, terror, drama, mas se for bem escrita eu posso ler de outro género.

Tem alguma meta no blog?
R: Não.

Qual personagem mais gosta da sua história?
R: Não tenho uma favorita.

Se fosse definir o seu blog em uma palavra, qual seria?
R: Responsabilidade. Temos que ser responsáveis pelo blog.

Um amigo que conseguiu com o blog, quem foi?
R: Nanda, Cathie, Daniele, Vasco, Afonso, Felipe, Cátia e Sara, Helena, entre outros...

As minhas 11 perguntas:
1- Qual a vossa pior dificuldade enquanto escritores?
2- Quando não estão inspirados o que fazem para que a voltem a ter (a inspiração)?
3- Que género de história é mais fácil de escrever para vocês? Com que género se sentem mais à vontade?
4- Qual o vosso género favorito de história?
5- Têm histórias noutro site?
6- Já imaginaram se a vossa vida fosse igual a uma história que tivessem escrito?
7- Com qual dos vossos personagens se identificam mais?
8- A vossa história traz alguma lição de vida para os vossos leitores?
9- Que personagem da vossa história gostariam de ser?
10- Qual a vossa reação quando recebem selos?
11- Têm vontade de escrever um livro?

Blogs que repasso:
Vidas Trocadas
Fix a Heart
Aprendendo a amar
L'amour, La Vie et Nous
História de uma Adolescente
Só tenho estes de momento. Quem quiser receber avise.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.