sábado, 9 de fevereiro de 2013

Capitulo 17 - Último dia de aulas e acompanhantes de luxo descobertas

(Observação da autora no dia 18/09/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "Encontro com o 666". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não alterei nada no enredo, porque é apenas a versão blogue. A versão em livro encontra-se na página "Livros" com o título "Encontro com o Passado" ).


Henrique

Antes de chegar a casa ontem à noite, tinha visto a Andreia e o Pedro Magalhães a saírem às pressas do apartamento. Com as atitudes deles, tive a certeza que eles não queriam ser vistos. Olhavam para todos os lados. Quando acordei no dia seguinte, levantei-me às pressas e fui depressa para a escola. Assim que visse o meu colega iria contar-lhe o que tinha visto.

Ana Carretas

Cheguei à escola acompanhada pela minha colega Ana Catarina. Fomos as duas para perto da sala. Era o último dia de aulas, mas temos que ser bons alunos...
Estou a tentar convencer quem? Eu odeio a escola, odeio as aulas.

***

Carolina

As nossas três aulas acabaram. Todos me perguntavam sobre o meu irmão. O meu irmão, como sempre, estava a tratar de uma ressaca. Estávamos já todos a conversar perto da paragem e a despedirmo-nos porque iríamos ficar de férias, quando o Diogo aparece perto de nós. Estava visivelmente bêbado. Balbuciava palavras estranhas.
 Fantasia.... Prazeres.
Não entendia nada!

Pedro Guerra

Eu entendia bem essas palavras. Fantasia dos Prazeres era o nome da Ana Carretas à noite. Olhei para a Diana de relance. Estava extremamente atenta à toda a cena que decorria. Olhei para o meu lado esquerdo e, um pouco afastado, estava o Henrique a conter-se para não rir. Ele sabia?

Henrique

Estava a conter-me para não me desmanchar a rir nesse momento. Comentei algo com voz baixa ao meu colega, mas ele com a mão avisou-me que não queria falar. Estava sério a ver tudo aquilo. Ele e as duas polícias também. Serei o único a não levar isto a sério? Comentei com o meu colega que a minha vontade era gravar aquilo tudo e colocar no YouTube.

Ana Carretas

Olhei para o Diogo a dizer aquilo tudo e tentei meter-me à frente dele e dizer que ele estava bêbado e que tinha que ir para casa. A Carolina levou-o, com a minha ajuda, para casa.
 Boas férias! – Dissemos as duas.
E saímos. A Ana Catarina também tinha ido connosco.

Henrique

Ri tanto quando eles foram-se embora. O César olhou para mim com cara de idiota. Eu não estava louco, o Diogo é que estava.
 Ele devia estar bêbado, mas este aqui está mais. – Comentou ele.
O meu colega olhou para mim e riu-se um pouco.
 Anda Henrique, vamos embora. Boas férias, colegas.
A Ana Rodrigues estendeu-lhe a mão e ele apertou-a. Um aperto de colegas polícias. Era um cumprimento normal, ninguém dava por isso.
O meu colega olhou para a Diana e ela apenas lhe deu umas boas férias. Saímos dali, logo de seguida. A Catarina vinha atrás de nós também. Eu olhei para o meu amigo. Estava cansado dela. Não sei como é que o João conseguia se manter na mesma posição.


Fim do Capítulo 17.

21 comentários:

  1. tá fixe.nao acho que as prostitutas tenham sido descobertas.quem vai acreditar num gajo que esta bebado?

    ResponderEliminar
  2. Estou para ver que revelações é que a bebedeira do Diogo vai trazer... E o mais hilariante é a Carretas, com os seus pensamentos muito sui generis (como sempre, aliás). Continua ;)

    ResponderEliminar
  3. Adorei.
    Posta logo.

    Beijos,
    Natasha Alyosha.

    ResponderEliminar
  4. Está fixe!
    Fiquei curioso.A bebedeira desse Diogo vai ser engraçada.

    ResponderEliminar
  5. haha adorei o diogo!
    posta depressa.

    ResponderEliminar
  6. Adorei!
    Gostei muito do Diogo e finalmente apareceu o César.Estou curiosa com ele.
    Posta logo.

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  7. fixe!o Diogo foi o melhor no capitulo.

    ResponderEliminar
  8. adoramos.
    posta depressa.

    ResponderEliminar
  9. Gostei do personagem Diogo.Muito engraçado.E gostei do césar também.
    Continua.

    ResponderEliminar
  10. Ameeei, perfeito.
    adorei o Diogo ><
    divulga ? http://deatherine-s2.blogspot.com.br/
    segue e comente... espero que goste :D

    Beijos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.