sexta-feira, 4 de junho de 2010

Capítulo 5

(Observação da autora no dia 11/09/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "A Escola do Terror I". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não alterei nada no enredo, porque é apenas a versão blogue. A versão em livro encontra-se na página "Livros" ).


Os alunos e os professores estavam todos a encaminharem-se para o pátio e o director da escola, ao ver que as turmas e os professores estavam todos, começou a falar:
– Tenho uma má noticia para vos dar: a professora Susana de matemática foi morta em casa, como de certeza viram hoje de manhã nos jornais e nos canais de televisão. A turma do 9º C vai ter uma nova professora na próxima semana. De momento os polícias não sabem de nada, só viram umas marcas de ténis na porta de casa, mas, de momento, não há suspeitos. É tudo o que sabemos. Agora está feito o aviso, podem ir para as aulas.
O director retirou-se e os alunos foram para as aulas. Os alunos da turma do 9º C iriam ter aula de F.Q. Foram com passo apressado para a sala e sentaram-se nas cadeiras à espera da professora.
A professora não tardou a aparecer: era alta, com cabelos e olhos castanhos e chamava-se Gabriela. A professora apresentou-se à turma e começou a aula. Fizeram o mesmo que nas aulas do dia anterior: revisões à matéria dada no ano passado e nova matéria. A aula durou noventa minutos e, depois de uns quantos bocejos, lá acabaram por sair da sala...
As seguintes aulas eram de Inglês e de Educação Física. A professora de Inglês chamava-se Helena. Era simpática, tinha cabelos castanhos e olhos verdes e devia ter por volta dos seus trinta e sete anos. A professora de Educação Física chamava-se Sofia, era alta e muito simpática também.
O dia de aulas da turma acabava às 17:30 e todos saíram, todos excepto o Ricardo, que estava à espera da professora de F.Q para a matar e ter o seu primeiro lugar de chefe do grupo.
Quando viu a professora a sair da escola, já eram 18:15 e foi segui-la. A professora estava a seguir por uma rua sem saída e o Ricardo achou estranho, mas não deixou de seguir a professora. Foi quando, ao longe, viu a Juliana a aproximar-se da professora para falar com ela. O Ricardo ficou com raiva da Juliana, pois a Juliana viu-o a ir ter com a professora e, mesmo assim, a professora meteu-se com ela.
"A Juliana está a começar a irritar-me" – Pensava ele.
A Juliana acompanhou a professora até à porta de casa e depois foi ter com o Ricardo e disse-lhe:
– Parece que eu destruí as tuas ideias. – Disse a Juliana, a rir-se.
– Há! Há! Há! Que piada! – Disse o Ricardo, irónico.
– Querias ser o primeiro chefe do grupo, mas já não vais ser. Tens de passar primeiro por cima do meu cadáver. – Disse-lhe a Juliana.
E dizendo isto saiu, deixando o Ricardo parado no meio da rua.


Fim do Capítulo 5.


Questionário:
1- O que acham que o Ricardo vai fazer?

3 comentários:

  1. Gostei muito do capitulo, esta interessante.
    Respostas:
    1-Vai ficar com raiva dela mas nao vai tentar mata la pois nao e capaz.

    ResponderEliminar
  2. Oi, Diana.
    Não sei se você já assistiu ao filme Tentação Fatal/Teaching Mrs. Tingle (1999). Ele tem um enredo interessante, que me fez gostar desde a primeira vez que o assisti, há uns 11 ou 12 anos se não engano. A leitura dos primeiros capítulos da sua história até aqui me lembraram tal filme; sobretudo este capítulo 5, no qual o diretor da escola reúne todos no pátio e lhes comunica sobre o assassinato da professora. Senti como se eu estivesse dentro da cena, como uma dos alunos, no momento da reunião, ouvindo o diretor falar e ficado perplexa, como se eu ainda não soubesse do assassinato da professora. E sei lá por que fiquei com a sensação de ser uma cena memorável para mim, particularmente.
    Sua história é enredo para filme. Ou série, como Pretty Little Liars. São histórias que se passam em ambiente estudantil, escolar, e há crimes, por isso, não comparando, me faz lembrar, e gostar, e sentir saudade da minha adolescência, tanto quando assistia ao filme e à série, quanto quando sua história estava sendo publicada aqui no blog, mesmo que eu não tenha acompanhado na época. Pois, sim, sua história tem sabor, um bom sabor, de adolescência.

    Bom final de semana!
    ~Cartas da Gleize. ✉

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.