sexta-feira, 21 de maio de 2010

Capítulo 4

(Observação da autora no dia 11/09/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "A Escola do Terror I". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não alterei nada no enredo, porque é apenas a versão blogue. A versão em livro encontra-se na página "Livros" ).


No dia seguinte de manhã, apareceram em todos os canais de televisão, notícias sobre a morte da professora Susana. Os polícias tentaram investigar o caso, mas só encontraram marcas de ténis na porta o que seria impossível descobrirem a pessoa que matou a professora, pois havia montes de ténis iguais à marca que estava marcada na porta.
De tarde, às 13:00, o Gonçalo entrou na escola e avistou os amigos. Quando ele foi ter com eles, a Juliana perguntou:
– Tu viste as noticias, não viste?
O Gonçalo fez um sim com a cabeça.
– Então deves saber qual é a noticia do momento. – Continuou ela.
– Eu sei. E... – Chegou mais para perto dos amigos – ... Fui eu que matei a professora.
– O quê? Foste tu? – Perguntou o Ricardo.
– Sim. – Respondeu o Gonçalo.
O Ricardo pensava: "Tenho de ter mais paciência e trabalho para ser o primeiro chefe. Ele não brinca em serviço".

***

Entretanto a Carolina, a Inês, a Angelina, a Mariana, a Cristiana, a Alexandra, a Sofia, o Francisco, o Luís e o Miguel estavam também a falar da notícia do dia.
– Quem matou a professora? – Perguntou a Carolina, pensativa.
– Um assassino. – Respondeu o Francisco.
– É possível. – Concordou a Alexandra.
– A minha mãe vai ao funeral da professora. – Disse o Miguel.
– Nós também vamos, quer dizer, estou a falar por mim. – Disse a Sofia.
– Sim,.nós vamos. – Disseram eles.
As campainhas começaram a fazer um som e o director da escola anunciou:
– Venham todos ao pátio. Preciso de falar com vocês.
O som das campainhas tinha passado.
– O que se passa? – Perguntou o Luís aos colegas.
– Deve ser a novidade da morte da professora. – Respondeu o Francisco.
– Vamos ver. – Disse a Inês.


Fim do Capítulo 4


Questionário:
1- O que será que o director tem para lhes dizer?

1 comentário:

  1. Acho que nao devias por tantos nomes ha varias maneiras de dizer o que se quer
    Respostas:
    1-Anunciar a morte da professora, dizer a hora e o dia do funeral e dizer que nao havera aulas de matematica ate encontrarem um substituto/a.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.