domingo, 23 de julho de 2017

Feliz Aniversário Elifcr

Olá!
Hoje (23/07) é o aniversário de uma pessoa especial.

Ela foi minha colega de turma há alguns anos (do 7º ao 9º ano, mais concretamente). De lá para cá já se passaram uns oito/nove anos e a amizade manteve-se. O contato ficou, algo raro depois de um ano letivo de aulas. Até porque, vamos ser sinceros, quem conseguiu manter contato até aos dias de hoje com um antigo colega de turma?! Dá para contar pelos dedos das mãos!
Enfim... ambas continuámos a falar, embora com menor frequência devido às vidas paralelas que tínhamos (e temos). Já não nos vemos cinco dias por semana!
Confesso que não sei porque ainda hoje estamos próximas. Não sei se aconteceu porque a vida quis assim ou porque tínhamos coisas em comum. De qualquer das formas, a amizade está cá!

Falando de coisas em comum, se há coisa que eu tenho a certeza que ambas temos em comum é o facto de gostarmos de escrever. Contudo, (tinha que existir um senão) não escrevemos o mesmo género.
Enquanto eu lancei o livro "A Escola do Terror", ela lançou um livro chamado "A Chave Verde" que nada tem a ver com mistério/suspense.
Nada que isso me incomodasse, como amiga que sou li o livro, quis criticar porque, todos os meus leitores o sabem, eu só sei criticar, mas não consegui fazer nenhuma crítica construtiva ao livro dela. A minha antiga colega de turma sabe escrever bem!

Há quem me pergunte se eu tenho alguma inveja. Não tenho! Ambas escrevemos o que nós estamos mais "aptas" ou gostamos mais e, por isso, tenho a certeza que ela seria péssima a escrever mistério/suspense como eu sou a escrever o género dela (que eu chamo de aventura e fantasia). Se juntássemos os géneros sairia ou um best seller ou um livro para esquecer no fundo das nossas estantes.
Mas tenho a certeza que a primeira opção seria a certa! Confesso que tenho uma pequena curiosidade para saber como seria um livro escrito por ambas.
E não quero dizer que estamos a escrever! É uma ideia que os leitores deram e nós só falámos sobre isso.

Para concluir este meu enorme texto de aniversário (porque está a tornar-se maior do que eu pensava) eu admirava a inspiração dela às oito e meia da manhã às quintas-feiras num dos anos em que tínhamos Física e Química e eu estava ao lado dela a compartilhar a mesa. Cheguei até a contar isso no lançamento do livro dela, em Novembro do ano passado. Boas memórias! A amizade também se faz disso. Memórias.

Talvez seja hoje o dia em que vou finalmente fazer um post no meu blogue totalmente sobre ela, o seu blogue e o seu livro.
E vai ser hoje mesmo! (links mais abaixo. Podem passar o resto das minhas palavras que já não interessam e só cansam a vista!).

Queria desejar um Feliz Aniversário à minha antiga colega de turma, mas talvez seja mais importante chamar de amiga.
Desejo muita felicidade, saúde, inspiração e, o mais importante, que a gente consiga partilhar a nossa inspiração e ideias uma com a outra!

Link do blogue dela: Histórias da Elifcr.

Para comprar o livro online: A Chave Verde - Bulhosa ; A Chave Verde - Amazon.


Imagem retirada do Google

1 comentário:

  1. Obrigada Diana por isto que fizeste. Agora vai lá atualizar essa história que está aí À séculos para ver continuação neste blogue!! xD Brincadeira

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.