AVISO...

Olá Pessoal!

Já avisei na Página do Facebook e decidi avisar no blogue também.

Na página Livros têm os links onde poderão comprar o livro "A Escola do Terror".


Aviso mais uma vez que tem alterações ao que está no blogue!


Obrigada.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Capítulo 5 (Parte 2)

Olá Pessoal!
Obrigada pelos comentários. Vou responder, mais uma vez, a alguns que necessitam resposta.

Andreia Moreira: Oh, é uma pena! Quanto ao autógrafo, vou pensar ainda em alguma coisa quanto a isso. Talvez ainda possas vir a ter. Obrigada pelo apoio.
Elisa Rodrigues: Para quem está em Humanidades no Secundário provavelmente o exame de História é o mais difícil!

A pergunta da Elisa provavelmente também foi a vossa ao lerem o capítulo.
- Por que razão o dividi?
- Porque agora as coisas vão ficar um pouco mais "dramáticas". Vão entender isto mais à frente!

Agradeço às duas pessoas que viram o post anterior, Aviso, e que me responderam que queriam ir ao lançamento do livro "A Escola do Terror" e que estavam por Lisboa. É bom saber que vou finalmente conhecer pessoalmente dois leitores que estiveram comigo há mais de um ano.

Bem, espero que estejam a gostar desta história (estória). Aqui têm a última parte do capítulo 5.

Capítulo 5 (Parte 2)

No dia seguinte, depois das aulas, a Raquel e o João estavam a estudar a cena que iam representar, em casa da Raquel. Trabalharem juntos era realmente um tormento. A Raquel tinha se mentalizado que nunca mais iria colocar a sua cabeça no canto. O teatro seria diferente, um pouco.
Uma hora passou e eles ainda não tinham passado da primeira página. O João sempre fazia brincadeiras ou representava mal.
- João! Por favor! Eu preciso da nota. Imagina que a stora quer que esta peça seja para avaliação da disciplina? Preciso de ir com boa nota para o exame. E imagino que tu também queiras.
- Claro. Dá-me só um segundo para entrar dentro da personagem.
A Raquel respirou fundo e fechou por momentos os seus olhos. “Porquê eu como Julieta?!” – Pensou.
Quando abriu os seus olhos, viu que o João estava de novo a fazer uma brincadeira.
- João! – Repreendeu – Achas que é fácil para mim desempenhar alguma personagem? Não é! Mas eu preciso da nota. Sabes que mais? Amanhã vou falar com a professora de História e pedir-lhe para ficar com outra pessoa.
- Raquel, espera. Desculpa. Estou só nervoso, está bem? – Ele travou-a – Gostavas de ter visto a cara da Luísa quando lhe disse que vinha treinar o Romeu e Julieta.
A Raquel sorriu.
- Imagino. Ela ficou a olhar para mim. Séria.
- É a segunda vez que faço isto. A primeira tive com tanto medo do palco que desatei a correr.
- E achas que eu não tenho? Claro que eu tenho. Mas preciso da nota, João.
Nesse momento, alguém bate à porta. A Raquel vai abrir. Era a Marta.
- Olá Raquel! Precisava de falar contigo. – Ela viu o João – Olá João!
- Marta, eu estava a ensaiar com o João o Romeu e Julieta. – Começou a Raquel.
- Eu vou precisar de uma modelo para as minhas roupas. Estava a pensar em ti.
- Em mim? Desculpa, mas é impossível! – Respondeu ela. Depois, pensou – Mas tenta falar com a Patrícia. A irmã da Luísa pode ajudar.
- Eu pensava que ela estava muito atenta com o estudo para o exame e não me lembrei dela.
- Com certeza que ela vai te dizer que sim. Até amanhã. – Disse ela, empurrando a amiga para fora de casa. 
Ao fechar a porta, voltou a olhar para o amigo. O João riu-se.

Termina aqui a última parte do capítulo 5.
Espero que tenham gostado.

O Capítulo 6 também será dividido em duas partes, mas, neste caso, será devido ao tamanho do capítulo.
O Capítulo 6 (Parte 1) será postado na Quinta-Feira, 17 de Setembro.

Beijos.

24 comentários:

  1. Gostei. Estou para ver o que a Patrícia vai dizer.

    ResponderEliminar
  2. Tenho pena da Raquel! A coitada a crucificada da estória!

    ResponderEliminar
  3. Pobre Raquel! Depois das aulas ainda tem o João.

    ResponderEliminar
  4. A irmã da Luísa a ajudar! Já imagino o que aí vem!
    Posta logo.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Essa Patrícia é um horror de personagem e ainda vão se socializar com ela. Talvez a Marta se torne uma vilã outra vez.

    ResponderEliminar
  6. estou para ver esse teatro no final!

    ResponderEliminar
  7. pobre da raquel que ainda aguentou o joao e a marta.

    ResponderEliminar
  8. Não gosto da Patrícia e ainda vão falar com ela!

    ResponderEliminar
  9. quero ver como vai ser agora com a patrícia sendo modelo da marta.

    ResponderEliminar
  10. Eu preciso de saber mais! O que a Patrícia vai responder à Marta?!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  11. A Raquel parece dar pena aos leitores mas para mim ela parece uma adolescente daquelas... colegas nossas que temos em qualquer turma. Queixa-se por tudo e nada!

    ResponderEliminar
  12. Quero ver o que ela vai dizer à Marta :)

    Beijos.

    ResponderEliminar
  13. Detesto essa Patrícia! De certeza que ela vai negar a proposta da Marta.
    Posta logo.

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  14. Agora as duas vilãs vão se juntar? Ah, gente assim não dá!
    Posta logo.

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  15. Muito bom!!! Afinal, acho que fizeste bem em separar em duas partes (ei, não me culpes se fiquei um pouco indignada, eu não sabia o que vinha aí!). De qualquer forma, nós leitores temos que nos aguentar com a decisão de quem governa o blog (neste caso, a própria autora). Faz o que achas melhor. Afinal de contas, para estares há 6 anos no blogger e com 277 seguidores, é porque estás a fazer alguma coisa bem!!! Não queres partilhar o teu segredo?? xDD

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.