sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Capítulo 11

Olá Pessoal!
Obrigada pelos comentários.
Bem...hoje é o aniversário de um dos meus rappers favoritos: o Eminem. Só para ficar ciente!

Sílvia: Talvez. Obrigada.

Natasha S.: Tens razão! Obrigada.

Cristiane: Talvez, talvez. Obrigada.

Helena: Ahah! Talvez. Obrigada.

Marina: Não esperava que quisesses isso. Obrigada.

Juliana Dindarova: Vai aparecer mais vezes, fica descansada. Obrigada.

Anónimo: Obrigada.

Estela: Talvez confesse. Obrigada.

Aqui está o capítulo. Espero que gostem.

Capítulo 11

Entretanto, no quarto das meninas, a Marcela e a amiga, já vestida de Maria, estavam a falar.
- Maria, eu tenho uma coisa para te contar.
- Conta.
- A Van descobriu que a Marcela sou eu, a Zélia.
- O quê?
A Maria não estava a acreditar que a amiga tinha feito uma coisa daquelas.
- A sério. Ela percebeu quem eu era.
- Onde é que ela está agora?
- Ela deve estar com o César se é que ainda não se levantaram.
- Como assim?
- Na festa de máscaras ela estava com o mesmo vestido da Nicole que desapareceu com o César.
- Então…estás a pensar o mesmo que eu?
- Acho que sim.
Elas sorriram uma para a outra. A Maria, de seguida, olha para o relógio que trazia no pulso.
- Tenho de ir. Tenho um encontro com o João.
- Então não te esqueças da peruca e de te transformares em Teresa Cristina.
- Eu vou de Maria. Se perguntarem pela Teresa diz que ela foi à casa de banho ou que não sabes dela.
A amiga sorriu.
- Ok. Boa sorte.
A Maria saiu do quarto e foi encontrar-se com o João à porta do acampamento como estava combinado. Quando chegou ao local viu que o rapaz já estava à espera do outro lado da rua e foi ter com ele.
- Olá.
- Olá. Maria?
Ela afirmou com a cabeça.
- Queres conhecer o acampamento?
- Claro.
Eles caminharam pelo acampamento e foram conversando. Mais tarde, sentaram-se num banco e o João ficou a reparar mais na Maria já que estavam frente a frente.
- Pareces-te muito com a Teresa Cristina.
A Maria assustou-se.
- Eu? Eu não sou ruiva.
O João achou estranho.
- Como é que tu sabes que ela é ruiva?
A Maria não sabia o que dizer. Teve que pensar rápido. O João nunca lhe tinha dito que a Teresa Cristina era ruiva.
- Tu contaste-me. – Disse-lhe ela.
- Não me lembro mas se tu dizes…
Finalmente a conversa tinha ficado por ali quanto à Teresa Cristina. Eles despediram-se um do outro e decidiram encontrar-se mais vezes pessoalmente.

Entretanto, o Mário, a Vera, o César e a Vanessa tinham regressado para perto dos outros.
- Finalmente, estão cá e vivos! – Disse a Laura.
- Que bom! Nicole, boa estadia aqui no acampamento, não? – Perguntou o Ivo.
O César olhou para a Nicole.
- Acho que está na altura de tirares isso.
O Ivo olhou para os dois sério.
- Vocês estão…?
- Sim, estamos a namorar. E não é com a Nicole. – Voltou a olhar para a rapariga – Tira isso!
- Tira o quê? A roupa? – Perguntou o Ivo.
A irmã olhou para ele.
- Cala-te, Ivo! – Disse a Laura dando-lhe um estalo de leve.
A Vanessa riu.
- Não, é a peruca.
A Vanessa tira a peruca e todos ficam de boca aberta.
- Eu infiltrei-me como Nicole para me tornar uma aluna como as outras mas ao mesmo tempo era a Vanessa, a vossa professora.
A Solange falou ao ver tudo aquilo.
- Até a professora agora mente!
O Rafael decidiu calar a Solange que saiu chateada.
- Marcela, é melhor sairmos daqui. – Disse a Teresa Cristina à amiga.
- É verdade.
E saíram sem os restantes colegas darem por isso. Chegaram ao quarto e tiraram as perucas.
- Então Maria, como foi com o João?
- Foi emocionante.
A Zélia sentou-se.
- Conta tudo.
A Maria conta tudo à amiga e de seguida a Vanessa entra disparada no quarto.
- Meninas!

Aqui está.
A Maria/Teresa Cristina decidiu não dizer à amiga que também tinha sido descoberta pela irmã dela.
A "Nicole" era, na verdade, uma outra personagem criada pela Vanessa.
No final, a Vanessa entra disparada no quarto onde as duas amigas estão instaladas. Será que as viu?

O capítulo 12 vai ser postado na sexta feira, 24 de Outubro.

Boa leitura!

8 comentários:

  1. A Vanessa teve sorte porque o César gosta dela senão estava lixada.
    Posta logo.

    ResponderEliminar
  2. Porque é que a Maria não revelou ser a Teresa Cristina?Estou revoltada!
    Posta logo.Beijos.

    ResponderEliminar
  3. a maria não disse a verdade a ele porquê se ela sabe que ele gosta dela?
    detestei a atitude dela.

    ResponderEliminar
  4. Pensava que o César ia ficar chateado mas não,aceitou de boa.não sei porquê.
    A Vanessa vai ver as duas agora!Quero saber o que ela vai dizer.

    ResponderEliminar
  5. Não sei porque é que a Maria não confessou.
    Posta logo.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Porque é que ela não disse nada ao João? :(
    não gostei dela.
    Posta logo.

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  7. Acho que entendo porque é que a Maria não disse nada ao João. Ela tinha medo que ele a deixasse.
    Quero saber a reação da Vanessa ao ver as meninas.
    Posta logo.

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.