sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Capitulo 9

Aqui está o capitulo esperado e é este capitulo que vai responder correctamente á pergunta:Será que o professor Bernardo vai ser morto?vejam:

No dia seguinte ás 14:00 a Letícia já se encontrava na escola há espera da Cristiana.
-Quando é que ela se despacha.-disse ela olhando para o relógio.
Finalmente a Cristiana tinha chegado.
-Finalmente,anda Cristiana.
Entraram para dentro da escola em bicos de pés para não fazerem muito barulho e começaram a procurar o professor no bar e não o encontraram,na papelaria e não o encontraram e nas salas de aula.Dentro de uma sala,a sala 6,encontraram não o professor de Língua-portuguesa mas sim o de Inglês que as viu e falou com elas.
-Olá meninas o que estão a fazer aqui no Sábado?
-Pois professor não sabemos.-disse a Letícia.
A Letícia olhou para o bolso das calças da Cristiana e depois para a Cristiana,e ela ao ver a expressão da Letícia percebeu o que queria que ela fizesse,então muito depressa a Cristiana pegou na faca que tinha no bolso das calças e matou o professor.O professor depois do golpe caiu morto no chão.
-Desculpe professor mas eu não lhe pedi para estar no sitio errado na hora errada quando íamos matar o outro professor.
-Letícia,e agora vamos embora da escola?
-Não,o nosso objectivo era matar o professor de Língua-portuguesa não o de Inglês.
-Mas assim vão pensar que a culpa é nossa.
-Não vão,não têm testemunhas que viram.
-Mas podem saber pelo óbvio,agora vamos pôr as culpas em quem?-perguntou a Cristiana.
-Pode ser na nova aluna,a Susana.
-Tens a certeza que eles vão acreditar?
-Cristiana,tenho tudo sob controle,se até o meu pai diz que eu não sou capaz de fazer isso eles não podem acusar-me,portanto como ele é o director da escola basta dizer ao meu pai que eles andam a inventar coisas sobre mim que o meu pai não pensa duas vezes e põem-os de castigo.Afinal sou a queridinha dele.
-Boa ideia.
-Agora vamos ver onde é que está o professor de Língua-portuguesa.
Lá foram elas há procura do professor de Língua-portuguesa e encontraram-no a remexer em papeis na sala de professores.
-Olá meninas o que estão a fazer aqui?Se vinhas á procura do teu pai ele hoje não está.ficou em casa hoje.
-Não quero falar com o meu pai,quero falar consigo.
-É alguma dúvida?
-Sim.
-Pergunta.
-É verdade que vai fazer um teste com orações?-perguntou a Letícia.
-Sim,porquê?
-Não estou a gostar da matéria.
A Letícia estava a "enfeitiçar"o professor e a Cristiana estava ao lado dela prestes a rir á gargalhada.
-Desculpa,mas é o programa que temos de dar.
-E não pode mudá-la?-perguntou a Letícia.
A Letícia estava com uns olhos que se tivesse balas matava agora mesmo o professor.
-Não.
-Então tenho muita pena professor mas acho que tenho de fazer uma coisa que não vai gostar.
-O que queres dizer com isso?
A Letícia pegou na faca no bolso das suas calças e matou o professor.Depois do choque o professor caiu no chão e morreu.A Cristiana arrepiou-se.
-Brr,este homem deitou mais sangue e tripas do que o outro.
-É assim,depende de pessoa para pessoa há uns que têm sangue em demasia e há outros que não têm quase sangue nenhum.
-E agora quando ouvir-mos a noticia na segunda feira sobre as suas mortes que fazemos?-perguntou a Cristiana.
-Nada,só acusamos a Susana de a termos visto a matar os dois professores.
-Lembra-te,tu perguntas-te ao teu pai sobre o professor.
-Dizes tu ou então o Bruno que ainda não fez nada para contribuir para as duas mortes.
-Pois.-concordou a Cristiana.
E lá foram as duas para as suas casas.

Gostaram deste capitulo revelador?
Vamos para o questionário:(aqueles que leram a história completa não poderão responder ás perguntas)
1-Como ficará a Susana quando saber que foi acusada da morte dos dois professores?
2-Será que o director expulsa a Susana da escola?

Espero que acertem.amanhã posto o capitulo 10.

4 comentários:

  1. resposta ao questionário:
    1-a susana vai ficar mal.qualquer pessoa ficava.
    2-claro que sim ele e um tonto que nao sabe que a filha anda a mentirlhe.

    ResponderEliminar
  2. resposta ao questionario:
    1-a susana vai ficar mal mas acho que ela vai defenderse matando o director da escola.
    2-claro que vai expulsala ele e um parvo e nao sabe que a filha anda a mentirlhe

    ResponderEliminar
  3. respostas ao questionario:
    1-ela vai ficar bem até porque sabe que mata pessoas.
    2-o director não vai expulsa-la nem fazer nada porque se calhar a susana mata-o antes de ele saber que ha mortes portanto acho que a 3º morte e a do director feita pela susana.

    diana isabel,não descreves muito as tuas mortes é só pegar numa faca e já está.eu não gosto de histórias sem descrição pelo menos nas mortes podias fazer assim ninguém tem medo.assim não é uma historia de terror.

    ResponderEliminar
  4. respostas ao questionario:
    1-a susana vai fikar mal e e bem feita ela anda a matar pexoas e ñ kuer dizer a ninguem ela merece ixo kue a leticia e a cristiana tao a faxerlhe e muito mais.
    2-o direktor da eskola ñ vai expulsala porkue ele e mt agrexivo e km e timido ñ kuer fazer ixo a uma rapariga.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.