sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Desafio de Julho (Parte 1)

Olá, Pessoal!
E deixo finalmente aqui a primeira parte do Desafio do mês de Julho, criado pela página de Facebook Ficwriter Facts.

O Desafio de Julho era "criar a história do personagem", baseado na imagem.

Este desafio, semelhante ao desafio de Abril, não teve resultado.

OBSERVAÇÃO: Participei neste desafio até ao 10º dia. O Desafio era de 14 dias.
A razão foi o facto de criar personagens todos os dias acabar por se tornar cansativo para mim.


"Nome: Jesus Cristo.
Idade: Esta é uma personagem conhecida por entre todos os católicos. Não quero me adiantar quanto à idade.
Esta personagem sofreu por nós, pelo povo. Foi um homem paciente, amoroso, justo e com a esperança de ver um mundo melhor. O único medo que teve foi exatamente morrer sem ver um mundo melhor. Foi professor, mesmo sem sequer ter essa profissão. Sabia perdoar e transparecia apenas o melhor de si."


"Nome: Joana Andrade.
Idade: 19 anos.
Joana é antissocial. Prefere os livros às pessoas, prefere ficar sozinha a conviver, prefere dormir a sair de casa. Gosta de estar em sítios fechados e gostaria de ir viver sozinha. Os pais colocam o trabalho em primeiro lugar. Preferem ficar a trabalhar o maior tempo possível do que chegarem a casa mais cedo para estarem com ela. Nunca teve namorado, pois não acredita no amor. Não tem amigos, apenas colegas de escola. Gosta de estar sozinha, mas também pede por alguma atenção."


"Keiko Suzuki, de 17 anos, sonhava tornar-se uma artista famosa no Japão, antes de ter sido raptada por quatro colegas de turma e mantida em cativeiro durante vinte dias na casa dos pais de um deles, que pertencia à máfia Japonesa. Keiko era popular na escola, mas não se envolvia em drogas nem bebia. A jovem passou dias complicados antes de conseguir fugir da casa onde estava vinte e quatro horas por dia contra vontade.

Dez anos depois...
Emika Asaki, uma conhecida cantora e modelo japonesa, estava a fazer uma sessão fotográfica. Nas suas costas estava uma enorme tatuagem com frases. Pela primeira vez, revelava ao país inteiro que era aquela jovem que há dez anos tinha sido mantida em cativeiro durante vinte dias. Keiko tinha alterado o seu nome para Emika e mudado de cidade, na mesma altura em que os quatro rapazes que a raptaram foram presos.
Ao saber da morte do rapaz que pertencia à máfia japonesa, Keiko, hoje Emika, decidiu revelar a sua verdadeira identidade."


"Nome: Matthew Evans.
Idade: 27 anos.
Matthew é um jovem frio, sarcástico, de poucas palavras e não faz amizade com ninguém. Não tem família, pelo menos que se saiba que esteja viva. Durante o seu tempo de criança, antes de ter a maioridade, viveu numa instituição. Não confia nas pessoas com facilidade, distancia-se de espaços que tenham muita gente, prefere ficar sozinho num espaço pequeno a estar num sitio grande com muitas pessoas. Parece não ter medo de nada, nem mesmo da morte e nunca revela os seus sonhos. É o eterno misterioso, nunca deixa transparecer os seus sentimentos."


"Nome: Marcelo Lima.
Idade: 23 anos.
Marcelo nasceu no Brasil, mas foi para Portugal muito novo. Anda sempre rodeado de amigos. É simpático e humilde. As pessoas gostam de estar perto dele porque dá boas energias. Tem uma boa relação com a família e amigos. Não se conhece inimigos, apenas invejosos e xenófobos. Sonha tornar-se um jogador de futebol conhecido. Detesta falsidade e mentira. É amigo do seu amigo."

Postarei a segunda parte já a seguir.
Dividi para que o post não fosse grande.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.