AVISO...

Olá Pessoal!

Já avisei na Página do Facebook e decidi avisar no blogue também.

Na página Livros têm os links onde poderão comprar o livro "A Escola do Terror".


Aviso mais uma vez que tem alterações ao que está no blogue!


Obrigada.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Capítulo 7 (Parte 1)

Olá, Pessoal!
Obrigada pelos comentários.
Antes que me perguntem por que razão eu dividi os capítulos... bem... a razão é devido ao facto de este capítulo, além de ser um pouco comprido, tem alguma reviravolta.
Vão perceber quando o lerem na totalidade, ou mesmo nesta primeira parte.

Respondendo ao comentário da Elisa:
Obrigada por teres visto o erro.  Como não era considerado erro ortográfico na ortografia do Word acabou por passar despercebido por mim. Já alterei a frase.


Capítulo 7 (Parte 1)

Narrado por Bruno Soares

Alguns dias passaram-se. O Guilherme soube da existência da quadrilha e por enquanto só o Chefe Vieira sabia da existência da Gabriela e da Roberta. O meu colega acabou por alterar os meus planos e não se apresentou como mais um membro da quadrilha, tal como devia ter acontecido. O Guilherme estava a descobrir aos poucos que eu estava a apaixonar-me pela Gabriela. Às vezes dava-me vontade de o mandar embora. Acho que fiz mal em fazer dupla com ele. Embora fosse o meu melhor amigo isto seria um escândalo para a polícia. Acho que, mesmo assim, não só para polícia, mas para toda a gente. Eu tenho a sensação que ele quer desmascarar toda a quadrilha.
Eu, neste momento, estava com a Gabriela e com a Roberta dentro de casa da primeira. A Gabriela recebeu uma chamada do Filipe para matar um homem que estava a abusar da filha. Mandou a Roberta fazer esse trabalho. A Gabriela pediu-me desculpa pela hiperatividade da amiga. Enfim... ficámos sozinhos sem fazer absolutamente nada. Só a beber e a conversar. 
Estaria a brincar se fosse mesmo isso que estávamos a fazer. Enfim...

Narrado por Roberta Da Silva

Cheguei ao sítio marcado, olhei para todos os lados e vi um homem sentado num banco. Sentei-me e ouvi a voz dele.
- Espero que, pelo menos, saiba lutar, menina Roberta Da Silva.
Assustei-me. Como é que ele sabia o meu nome?
Em segundos, ele colocou-me um pano no rosto. Tentei ainda esforçar-me e sustive a respiração, mas não consegui soltar-me dele e desmaiei.

Minutos mais tarde, estava numa sala amarrada nas mãos e nos braços. Tinha a cabeça a doer-me.
- Então... é a amiga da "Senhora G"? – Perguntou-me o mesmo homem que me tinha feito desmaiar – Ou prefere que eu diga Gabriela Sousa?
- Quem és tu? – Eu tratei-o por tu embora ele me tratasse pela terceira pessoa.
- Ainda não percebeu? Sou um polícia e está presa...

E termina por aqui.
- Quem será este homem que prendeu a Roberta?

O Vasco F. teve alguma razão quanto ao facto de achar que o Bruno e a Gabriela ainda teriam algum romance. Provavelmente haverá algum romance.

Ainda não sei quando virá a segunda parte do capítulo. Avisarei em breve.

Beijos.

24 comentários:

  1. Respondendo à pergunta: o chefe vieira.

    ResponderEliminar
  2. eu sabia que o guilherme nao iria entrar na quadrilha. ficaria estranho. acho que ele é o mais experiente.
    Talvez tenha sido ele a raptar a roberta.

    ResponderEliminar
  3. Gostámos do capítulo!
    A Roberta tem que saber quem é o Bruno.
    Achamos tenha sido talvez o chefe Vieira.

    ResponderEliminar
  4. Eu penso que seja o Guilherme porque se fosse o chefe Vieira terminava a história.

    ResponderEliminar
  5. Eu não sei quem pode ser... talvez seja mesmo o Guilherme. Ele quer desmascarar a quadrilha.
    A Gabriela parece apaixonada pelo Bruno? Isso é ridículo!

    ResponderEliminar
  6. Esse romance dos dois vai acabar mal pelo "histórico" das tuas histórias...
    Acho que é o chefe Vieira.

    ResponderEliminar
  7. Aquela parte em que não sabemos se a Gabriela está a ver que ele é policia ou não...

    ResponderEliminar
  8. Acho que foi o Guilherme, se fosse o chefe deles acabava a história porque já tinha descoberto as duas líderes principais.

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que esse romance entre a Gabriela e o Bruno é recíproco mas ela deve saber que ele é polícia.
    E eu acho que seja o Guilherme porque está na "cara" que é ele depois das palavras do Bruno.

    ResponderEliminar
  10. A mais inteligente foi encontrada? A historia termina aqui.
    Eu gostava da roberta.

    ResponderEliminar
  11. Acho que foi o colega dele.

    ResponderEliminar
  12. Estou indeciso entre o Chefe Vieira ou o Guilherme. Mas acho que a Roberta vai sair daí.
    Continua!

    ResponderEliminar
  13. Ainda estou para saber o que a Gabriela acha do Bruno. Esse para mim é que é o mistério.

    ResponderEliminar
  14. Ainda bem que pude ajudar. E, lamento dizê-lo, mas voltei a encontrar neste capítulo mais algumas expressões que não me faziam sentido que talvez queiras verificar (começo-me a sentir a piquinhas do grupo pois mais ninguém parece querer corrigir-te):
    No início narrado por Bruno Soares tens "Embora ser o meu melhor amigo isto seria um escândalo para a polícia." e se leres com atenção tens de admitir que está aqui um português um bocado estranho. Talvez queiras alterar o "ser" para "fosse".
    De resto não encontrei mais nada mas pode me ter falhado alguma coisa tal como te falhou a ti, quando escreveste.
    Acho que este novo personagem não é exatamente um polícia mas sim talvez um polícia reformado. Se estivesse no activo ele saberia que seria preso por rapto e nunca mais poderia exercer funções, por isso é que eu acho que ele está a aldrabar um pouco na profissão dele. Além disso, quando comecei a ler o que ele dizia pareceu-me que era um homem de idade embora não tenha dado a sensação de ter sido polícia. Hmmmmmm... estou confusa. Bolas. Despacha-te lá a publicar a segunda parte! xD

    ResponderEliminar
  15. Acho que é o chefe deles. Mas também pode ser o Guilherme mas acho que ele não faria isso.

    ResponderEliminar
  16. Não consigo acreditar que ele gosta dela. O sentimento não é mutuo de certeza.
    E acho que a Roberta foi presa pelo Guilherme.

    ResponderEliminar
  17. A Gabriela deve saber quem é o Bruno. Ela não pode estar a apaixonar-se por ele! Ninguém sabe o que ela sente, ninguém vê a parte dos "sentimentos" dela, é tudo narrado por ele.

    ResponderEliminar
  18. O que mais faz o leitor não entender o que se passa aí é que não sabemos o que a Gabriela pensa. Só temos o ponto de vista do polícia.

    ResponderEliminar
  19. Eu acho que é o Guilherme mesmo porque, tipo, se for o chefe Vieira ele já descobre logo a quadrilha.
    E esse romance da Gabriela e do Bruno não deve ser recíproco. Só sabemos o lado dele, o lado dela nunca foi revelado. Nem mesmo o lado do Guilherme, o Bruno falou que ele quer desmascarar a quadrilha mas não tem provas. Não existem provas. É tudo mistério.
    Posta logo! Quero ver o que isso vai dar!

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  20. Eu tinha ideia que isso aconteceria. Mas não há provas do lado dela. Só resta esperar se é recíproco.
    Quanto à Roberta, penso que seja o Guilherme, se o que o Bruno diz é verdade.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.