terça-feira, 8 de março de 2016

Tag: Personagens Femininas Fortes

Olá Pessoal!
Hoje é dia da mulher e nada como postar uma tag que recebi neste mesmo dia sobre as personagens femininas fortes. Agradeço à Estela por me mandar isto.

A tag consiste em fazer o TOP5 das personagens femininas mais fortes criadas pelo/a autor/a e explicar porque razão escolheu essa mesma personagem.

Aviso que o meu TOP5 não está com nenhuma ordem de preferência.

1ª- Ana Rodrigues (Encontro com o 666)
- A Ana foi criada para ser a agente da policia mais disciplinada e que actua com seriedade. É um exemplo de uma personagem forte.

2ª- Beatriz (Noiva do Irmão)
- A Beatriz foi descrita para ser a Cinderella do conto infantil, mas acabou por ter um rumo diferente nos últimos capítulos. Foi contra a madrasta para seguir o que ela queria, impôs-se.

3ª- Angelina (A Escola do Terror)
(Fiquei indecisa em colocar a personagem Mafalda em vez da Angelina, mas a Mafalda na versão do blogue passou de vilã a heroína pelos vossos olhos [os do leitor] e por isso decidi colocar a Angelina que sempre teve um ar de "sofredora" aos olhos dos que liam).
- Sem falar da versão que está em livro, mas sim a que está no blogue, a Angelina foi uma personagem que sempre sofreu do princípio até ao fim da "vida" (na versão no blogue. Não vou dar qualquer sinal na versão em livro). Engravidou, passou por uma depressão (o que a levou ao fim do seu percurso na história/estória), no entanto, eu (perspectiva da autora) acho que ela foi forte.

4ª- Gabriela Sousa (Dupla Fatal)
- A personagem é líder de uma máfia, a maior assassina no tempo em que decorre a história/estória. Enfim... não tenho muito a acrescentar. É óbvia a razão por a ter colocado no TOP.

5ª- Andreia (Encontro com o 666)
- Provavelmente muitos ficarão "o quê?", mas sim, eu acho a personagem Andreia de Encontro com o 666 uma personagem forte. Acho que coragem é a qualidade que define esta personagem. A Andreia, que era vista como uma possível suspeita de ser o tal assassino (666), ao ver a melhor amiga (Bruna) sendo vitima do assassino acaba por ir rapidamente aliar-se ao inimigo, ou seja, os agentes da polícia. Penso que isto foi um feito de coragem vindo desta personagem.

Incluiria ainda a Catharina (Uma Vida Eterna), que morreu de cancro nos últimos capítulos, mas que sempre a imaginei como uma heroína.

E termina aqui!

Passe para três blogs:
1º- Sons da Alma
2º- A Vingança
(Só poderei mandar para dois blogues pois os que eu comento regularmente já receberam a tag. Quem quiser responder é só comentar no post. Eu irei atualizar com o nome do blogue).

Feliz dia da mulher!

2 comentários:

  1. Eu colocaria assim por ordem:
    1º- Mafalda (A Escola do Terror)
    2º- Catharina (Uma Vida Eterna)
    3º- Andreia (Encontro com o 666)
    4º- Rita (Noiva do Irmão)
    5º- Beatriz (Noiva do irmão).

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.