sábado, 5 de março de 2016

High School Musical 4

Olá Pessoal!
Após mais de cinquenta anos (foram quase três, na verdade) decido dar a "cara" ao meu antigo blogue "As Opiniões Válidas".

Ultimamente veio notícias sobre High School Musical 4, uma continuação de uma trilogia criada pelo Disney Channel há mais de 10 anos e que lucrou imenso e que fez as crianças da década de 90, a chorar e a rir e a cantar... enfim...




Deixo aqui um excerto/trecho (PT-BR) do que escrevi no blogue:

"Eu fui uma das pessoas pré adolescentes (mais criança, na verdade) que via High School Musical. Eu tenho os três filmes em DVD, tenho o DVD de um dos concertos que eles fizeram, tenho objetos com o filme, enfim... tenho uma variedade de coisas. Aliás, eu ficava, naquela altura, extremamente feliz pelo facto de fazer anos um dia depois do aniversário da Vanessa Hudgens, que fazia de Gabriella Montez no filme. Ainda hoje tenho a necessidade de comprar em DVD filmes onde a atriz interpreta alguma personagem. E eu não acho que seja por eu ser fã. Eu só aprecio realmente o trabalho dela. Pode ser que saiba algumas informações do que qualquer outra pessoa, mas não me considero fã dela. Penso que para ser fã teria que ter mais gosto do que eu tenho pela atriz.

E bem,  não fiquei feliz com este quarto filme por várias razões:
Primeiro, não terá os atores dos três primeiros filmes (o que eu acho ridículo para uma continuação).
Segundo, os nomes dos personagens já saíram e tudo indica que um deles será um primo das personagens Sharpay e Ryan Evans (porque razão é que isto me lembra mais um spin-off que uma continuação de High School Musical 3?)
Terceiro, apenas o homem que escreveu o roteiro dos três filmes de High School Musical vai fazer esta "continuação". Nem sequer Kenny Ortega (e este nome é bem conhecido pelos fãs da trilogia) vai trabalhar nisto.

Enfim... acho ridículo o facto de colocarem como título "High School Musical 4" quando não há nada no enredo que relembre os antigos personagens.
Aliás, este quarto filme lembra tanto um spin-off que é possível os atores Ashley Tisdale e Lucas Grabeel, ou seja, a Sharpay e o Ryan Evans, fazerem uma pequena participação.
Isto lembra tanto o filme "Sharpay's Fabulous Adventure" e, nessa altura, nenhum fã de High School Musical discutiu o facto de fazerem esse filme em 2011 (eu, pelo menos, não me lembro de ninguém).

Mas há quem defenda este filme e diga que para as crianças da década de 2000 até pode ser bom pelo facto de elas finalmente saberem o que é High School Musical.

Eu pergunto-me:
O que é que eles vão saber de High School Musical quando vão colocar um primo das personagens "originais" no filme?!

Para saberem realmente o que é High School Musical terão que ver os primeiros filmes.
Embora eu não consiga imaginar uma continuação quando no fim do terceiro filme, no final da última música, os personagens olham para o céu e vêem a cortina a fechar-se. Nós podemos ter chorado imenso, mas foi o fim. E eu prefiro ter este fim, do que ver uma continuação completamente idiota."

Link do blogue para lerem na integra: As Opiniões Válidas - High School Musical 4

Beijos.

1 comentário:

  1. Olá!
    Tens uma tag para ti no meu blog: http://historiasefanficsdeestela.blogspot.pt/2016/03/tag-personagens-femininas-fortes.html

    Beijos :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.