AVISO...

Olá Pessoal!

Já avisei na Página do Facebook e decidi avisar no blogue também.

Na página Livros têm os links onde poderão comprar o livro "A Escola do Terror".


Aviso mais uma vez que tem alterações ao que está no blogue!


Obrigada.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Capítulo 4 (Parte 2)

Olá Pessoal!
Obrigada pelos comentários.

Capítulo 4 (Parte 2)

Narrado por Bruno Soares

Entrei no meu carro e liguei para o Guilherme. Tinha novidades. Informei-o que ia para casa dele. Cheguei ao apartamento do meu colega e estacionei em frente à casa. Sai do carro e encaminhei-me para o apartamento. Ele abriu-me a porta.
- Então? O que descobriste? – Perguntou-me interessado o Guilherme.
Sentei-me com ele no sofá.
- O nome dela é Gabriela Sousa. Ela é muito profissional e habilidosa. Consegui o número de telefone dela, mas isso fica entre nós por enquanto. Tenho que conseguir primeiro a confiança dela. Vou ligar para ela e marcar um encontro para amanhã.
Peguei no meu telemóvel, que estava nas calças, e comecei a escrever o número. O Guilherme, nessa altura, fala:
- Vais falar agora para ela?
- Sim. Quanto mais depressa fizermos isto mais depressa somos promovidos.
- Claro. Sim. Óbvio. Vai. Liga-lhe. – Disse ele a massagear a testa.
Liguei para a Gabriela.
- Estou? – A voz não parecia ser a da Gabriela embora ser a de uma mulher.
- Posso falar com a Gabriela?
- Posso saber quem fala?
- Sim... Bruno Soares.
- Ok. Vou chamá-la.
Ouvi a mulher a gritar o nome da Gabriela. Uns segundos depois a Gabriela atende-me.
- Bruno? Não acabámos de nos ver?
- Sim, mas tenho uma coisa para falar contigo e queria saber se podemos nos encontrar num lugar tranquilo.
- Amanhã eu tenho que ir ao ginásio, mas eu posso te passar a morada e vemo-nos lá às 15:00. Pode ser?
- Sim.
- Que bom. - Mas ela não soava muito contente.
Ela passou-me a morada e despedimo-nos. O Guilherme, logo de seguida, falou para mim.
- Conseguiste?
- Claro. Já viste alguma mulher a resistir aos meus encantos?
O Guilherme riu.
- Claro. Todas.
Eu dei um encontrão ao braço dele.
- Ela tem uma quadrilha que deve trabalhar para ela. Apanha os outros. Eles devem ser menos perigosos que a Gabriela deves dar conta deles, certo?
- Claro, Bruno, não sou estúpido. Eu apanho-os a todos, mas começo pelas mulheres. Elas são muito mais fáceis.
O Bruno mandou um pequeno riso, começando a ser irónico.
- Sim, claro. A Gabriela é mulher e, mesmo assim, não é fácil.

Termina aqui.

O Capítulo 5 ainda não sei quando virá. Falarei mais tarde.

Beijos.

25 comentários:

  1. Não acho que consiga tão facilmente.

    ResponderEliminar
  2. ele está a ter muita sorte.

    ResponderEliminar
  3. Não percebo ainda como é que o colega vai apanhar o resto da equipa de assassinos. Podem ser muitos.

    ResponderEliminar
  4. o bruno parece tão pouco profissional, mas pode ser que me engane.

    ResponderEliminar
  5. O Bruno é inteligente mas não estará a ser precipitado?
    Continua!

    ResponderEliminar
  6. Gostámos do capítulo!

    ResponderEliminar
  7. Eu nem comento nada de jeito agora porque quero saber se esse "encontro" vai correr bem.
    Duvido que ela não tenha entendido quem ele é.

    ResponderEliminar
  8. ele parece ser tão tonto! ele deve ter causado estranheza nela.

    ResponderEliminar
  9. Está toda a gente a achar o Bruno um idiota mas recuso-me a pensar nisso.

    ResponderEliminar
  10. Ela já deve saber quem é ele.
    Parabéns ao Vasco.

    ResponderEliminar
  11. Ele é muito idiota ou faz-se?! Ainda não percebi.

    ResponderEliminar
  12. Ainda não sei que opinião ter do Bruno.

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que a Gabriela já sabe que ele é policia.

    ResponderEliminar
  14. Ela já deve saber quem ele é. Se fosse outra pessoa desconfiava.

    ResponderEliminar
  15. Não entendo o Bruno.
    Posta logo.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  16. Penso que o Gustavo não está a entender a táctica do colega.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  17. No meu aniversário. Obrigado.
    Não entendo o que o Bruno quer fazer para apanhar a assassina.

    ResponderEliminar
  18. Não posso! Com essa conversa toda ela com certeza já soube que ele é policia. Tenho quase a certeza.
    Posta logo.

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  19. Desculpa a demora em comentar esta parte do capítulo. Ainda não consigo perceber a forma de pensar da Gabriela se bem que, sendo uma história escrita por ti, certamente haverá alguma coisa planeada pela personagem para permitir a aproximação forçada do detective (vá lá sejamos honestos: é óbvio que o Bruno Soares quer alguma coisa dela e ela já percebeu isso - afinal de contas se ela não é inteligente o suficiente para o ter percebido como é que ela sobreviveu tanto tempo sem ser apanhada?). Veremos o que acontece a seguir, então.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.