AVISO...

Olá Pessoal!

Já avisei na Página do Facebook e decidi avisar no blogue também.

Na página Livros têm os links onde poderão comprar o livro "A Escola do Terror".


Aviso mais uma vez que tem alterações ao que está no blogue!


Obrigada.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Capítulo 11 (Parte 1)

Olá Pessoal!
Obrigada pelos comentários.

Será que o drama já está a aparecer para vocês nesta parte do capítulo?!

Espero que gostem.

Capítulo 11 (Parte 1)

O dia do exame corria a passos largos. A Raquel estava rodeada por todos os alunos que tinham participado nas suas aulas de preparação para os exames. Nervosos, esperavam no corredor que os mandassem entrar para a sala onde iriam decorrer os exames.
- Lembrem-se daquilo de que falámos. – Disse ela – Nas perguntas de escolha múltipla, se conseguirem eliminar duas das respostas têm 50 por cento de hipóteses de acertar na resposta certa. E se houver alguma pergunta que não percebam, passem à seguinte. E se ficarem nervosos...
- Nós sabemos tudo, Raquel. – Disse o João. Estava tranquilo.
- Vocês não percebem nada! – Exclamou a Patrícia.
Ninguém deu ouvidos à Patrícia.
- Boa sorte a todos e não se esqueçam que vamos sair quando acabarmos para comer uma pizza!

Algum tempo depois, todos eles saíam da sala com um ar contente. O exame de História tinha corrido bem a todos. Bem, a todos menos à Patrícia.
- Eu fiquei muito confusa numa pergunta e escrevi muito pouca informação. Não acredito que vou ter que fazer o exame outra vez! – Disse ela.
O grupo saiu todo para comer uma pizza. Todos pareciam contentes, menos a Carla.
- O que se passa contigo? – Perguntou a Marta.
- É a roupa que irei vestir no festival. Toda a gente vai parecer fantástica! E eu vou parecer ridícula.
- Não vais não. Eu vou tirar um tempo para ti.
- Como assim? – Perguntou a Carla.
- Ela tirou um tempo para fazer o meu fato. A Patrícia decidiu não ser a modelo dela e fiquei eu com esse papel. Ao ajudá-la, ela ajudou-me com o meu fato de actriz famosa. – Explicou a Luísa – Já agora Ricardo, se quiseres ser o modelo masculino da Marta...
- Ah, sim, adoraria uma ajuda masculina. – Disse a Marta, sorrindo para ele.
- Claro que sim. – Respondeu ele, dando uma dentada na pizza.
- Bem, mas, Carla, não vais parecer ridícula se tiveres a mim ao teu lado. Eu vou fazer-te o fato, aliás, já o fiz no dia em que fomos às compras. Eu sabia que tu estavas muito preocupada com isso.
- Obrigada.
- Raquel e João, amanhã é o dia da peça de Shakespeare, como foram os ensaios? – Perguntou a Marta.
- Correu tudo bem, estamos bem coordenados. Recebemos ajuda da Luísa, enquanto eu ajudava-a a estudar. – Respondeu a Raquel.
- Muito bem. Sabem quem criou os fatos dos personagens?
A Carla olhou espantada para a Marta.
- Foste tu?

Termina aqui a primeira parte do capítulo 11.
Espero que tenham gostado.

Gostaram do que aconteceu à personagem Patrícia?

A segunda e última parte ainda não tem data prevista. No Sábado estarei por cá para vos dizer que a votação para a próxima estória já está aberta.

Beijos.

25 comentários:

  1. Esse drama tem a ver com a Patrícia? Ela agora vai virar uma assassina?!

    ResponderEliminar
  2. Não entendi o drama ainda. Será que acontecerá tudo no festival?

    ResponderEliminar
  3. não sei onde está o drama mas isso só me faz querer ler mais capítulos.

    ResponderEliminar
  4. Já não sei o que pensar.
    Posta logo.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. A Patrícia é a vilã da história! Nada pode acontecer com ela. O drama com certeza não é relacionado a ela. Talvez seja com a Carla.

    ResponderEliminar
  6. Não entendo o drama. Não sei se será no festival (com certeza que sim) se será com a Patrícia, se alguém irá morrer, o que acontecerá...

    Posta logo.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. nós pensávamos que tinha algo a ver com o festival.

    ResponderEliminar
  8. Que drama?! Não vejo drama relacionado a nada. Será o festival? Ou é a Patrícia?

    ResponderEliminar
  9. eu tinha percebido que seria outra personagem, não que o drama viesse da patrícia.

    ResponderEliminar
  10. O drama poderá estar relacionado ao festival e à Patrícia. Ela pode aparecer a qualquer momento após o fim do exame que lhe correu mal.
    Continua! Espero estar correcto.

    ResponderEliminar
  11. Já não sei de drama nenhum. Acho que é sobre o passado do Ricardo mas como paraste aí já não sei.
    Posta logo.

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  12. Acho que já entendi que o drama está relacionado à Patrícia.

    ResponderEliminar
  13. Continuo a achar que é o passado de alguma personagem.

    ResponderEliminar
  14. É mesmo a Patrícia? Acho que estás a enganar a todos.

    ResponderEliminar
  15. Já estou na dúvida se é algo sobre o passado do Ricardo ou não. Parou na parte do vestido da Carla, acho que será algo daí. Quanto à Patrícia eu não sei. Ela mereceu mas daí a morrer não acho. Ela já é vilã.
    Posta logo.

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  16. A Patrícia vai morrer?! Se calhar até tem a ver com o vestido da Carla daí teres parado nessa parte.

    ResponderEliminar
  17. Se falaste do festival desde os primeiros capítulos é porque será no festival que algo irá acontecer. É a minha ideia.

    ResponderEliminar
  18. Olá Diana. Deverás querer dar uma segunda olhadela a esta frase: «Carla, não vais parecer ridícula se tiveres a mim ao teu lado.». Pode ser só na minha cabeça, mas esta frase soa-me estranha. Talvez devas acrescentar ou substituir alguma palavra...
    Bem. Esta Patrícia vai dar muito trabalho nesta história, não vai? Estou mesmo a ver que é uma personagem problemática. E bastante pessimista! Só por uma questão faz logo uma tempestade num copo de água. Vamos a ver quando é que esse copo parte. Para breve, espero!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. P.S.: Acho que o Drama está nos comentários e não na história!!!

      Eliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.