sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Capítulo 5 - A próxima paragem: Nova Iorque

(Observação da autora no dia 05/10/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "Memórias Aterradoras". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não sei se será lançado em livro algum dia, mas não alterei qualquer palavra ou enredo, apenas erros).

Capítulo 5 - A próxima paragem: Nova Iorque

Monalisa foi ao funeral do marido e viu que Sara estava lá presente. A mulher de Luís aproximou-se da jovem loura.
– Não a conheço, era do trabalho do Luís?
– Não. – Respondeu a mulher, retirando os seus óculos escuros da cara – Era a amante dele.
Monalisa ficou sem reação. Amante? Era amante dele?
– Ele tinha amante? – Perguntou Monalisa, tentando não acreditar numa única palavra daquela jovem.
– Sim, ele não queria que nós estivéssemos juntos. Na verdade, ele procurou-me numa altura em que o vosso casamento não estava bem, depois que tudo melhorou, ele quis mandar-me embora.
– E não se foi embora?
– Não.
– Porquê?
– Ele é um homem com dinheiro.
– E a senhora é uma prostituta pobre! – Exclamou Monalisa, sendo rude com a jovem.
– Não. – Sara riu – Eu não sou acompanhante de luxo, nem prostituta. Eu sou secretária de um outro empresário amigo dele.
– Foi esse amigo dele que a apresentou ao Luís?
– Sim. – Fez uma pausa – Eu vou pedir que o dinheiro dele vá para mim. Preciso dele mais que a senhora. Ele foi mais feliz comigo do que consigo.
– Pode ficar com o dinheiro, duvido é que o dêem a si.
– Porquê?
– Porque eu é que era a mulher dele. Você sempre foi a outra.
– O que está no testamento?
Monalisa mostrou-se surpresa.
– Ele tem testamento?
Sara riu-se.
– Claro, ou achava que o dinheiro dele iria para onde? Para a primeira que aparecesse à frente dele?
Monalisa ficou calada.
– Fez chantagem com ele para estar o seu nome no testamento, acredito.
Sara negou com a cabeça.
– Não fiz nada disso!

Alguns dias se passaram desde o funeral, o dia da leitura do testamento tinha chegado.
"... Deixo todos os meus bens à minha querida mulher Monalisa que, mesmo com a nossa conturbada relação, sempre me fez feliz".
Monalisa olhou para Sara com um ar vitorioso. Sara começou por se afastar de Monalisa, mas a mulher de Luís a alcançou.
– Me diga uma coisa, Sara: Quem foi o amigo do Luís que vos apresentou?
– Chama-se João Paulo. Vive em Nova Iorque. Se quiser ter com ele – Tirou da mala um papel e uma caneta e escreveu – Aqui está a morada. Adeus! Espero nunca mais a ver.
– Espero o mesmo.
As duas despediram-se e Monalisa decidiu fazer as malas. A sua próxima paragem seria Nova Iorque. Já não tinha nada nem ninguém a travá-la em San Diego.


Fim do Capítulo 5.

24 comentários:

  1. Fiquei com pena da Monalisa.
    Mas ficou com o dinheiro!
    Posta logo.

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  2. tá lindo.
    posta logo.

    beijos,
    Natasha Alyosha.

    ResponderEliminar
  3. Que perfeição de mistério.
    Pobre Monalisa.

    ResponderEliminar
  4. Agora a Monalisa vai ter com o culpado! haha!
    Posta logo.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. adorámos!
    continua!

    ResponderEliminar
  6. Foi o Vasco que escreveu?!

    ResponderEliminar
  7. é a seguir que eles se conhecem né?

    ResponderEliminar
  8. É agora que as personagens se conhecem?

    ResponderEliminar
  9. parece que o mistério e os suspenses vao continuar.

    ResponderEliminar
  10. Agora a Monalisa vai pedir explicações ao João Paulo?
    Posta logo.

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  11. A Monalisa vai ter com o João Paulo para o culpar de ter sido traida?!

    ResponderEliminar
  12. Obrigada na mesma.
    E obrigada pela divulgação.

    Não sei se ainda vou regressar. Voltar a ter leitores é dificil.
    Coitada da Monalisa. Ela precisa de ir embora dali mas não voltar para o passado. Porque vai ter com o homem que causou a traiçao do marido?

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  13. Sabia que tudo voltaria ao João Paulo. Claro que Luís deixaria os bens parava esposa, Sara foi tola em tentar competir.
    Estou gostando cada vez mais da história!
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para a esposa*
      Odeio digitar pelo celular, sempre acontece isso.

      Eliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.