AVISO...

Olá Pessoal!

Já avisei na Página do Facebook e decidi avisar no blogue também.

Na página Livros têm os links onde poderão comprar o livro "A Escola do Terror".


Aviso mais uma vez que tem alterações ao que está no blogue!


Obrigada.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Capítulo 27

Olá Pessoal!
Obrigada pelos comentários e também pelos parabéns.
Eu faço anos e quem leva a prenda são vocês, enfim...

A surpresa sobre a parceria com a Letícia Alvares vai ser daqui a pouco (daqui a duas horas e alguns minutos). Aguardem!

Agora, vamos ao capítulo.

Capítulo 27

- Quem está com a menina Maria? – Perguntou o médico no dia seguinte aos que estavam sentados com caras de impaciência.
Todos se levantaram.
- Ela está bem? – Perguntou o João.
- Sim. – Respondeu o médico.
Todos respiraram fundo.
- Onde é que está a Teresa que nunca mais aparece? – Perguntou o João.
Ninguém lhe respondeu para alívio da Zélia.
- Doutor, posso ir ter com ela? – Perguntou ele.
- Sim, podem ir dois a dois.
- Eu posso ir contigo, João? – Pediu a Zélia.
- Claro, Zélia. Vem.
Os dois encaminharam-se para o quarto dela e viram a Teresa Cristina.
- Teresa? Tu aqui? – Perguntou o João.
A Zélia não sabia o que fazer, assim como a Maria, mascarada de Teresa Cristina. A Maria não teve outra solução senão tirar a peruca. Tinha acabado a mentira.
- Maria? – Disse o João, desnorteado.
- Nós podemos explicar, João. – Disse a Zélia.
- Deixa Zélia, eu conto.
A Maria contou tudo ao João, calmamente. Ele aceitou depois de ter ouvido tudo aquilo.
- Eu vou ter que ir. Acho que tenho uma ideia de quem tenha sabotado aquele palco. – Disse o João abraçando a Maria – Cuida de ti. Eu digo aos outros que estão lá fora ou não?
A Maria afirmou com a cabeça.
O João saiu do hospital e ligou ao César.
- Primo, preciso que me faças um favor.
- Diz João.
- Expulsa a Solange do acampamento.
- Porquê?
- Ela sabotou o palco onde eu iria actuar. A Vanessa não te contou?
- Não. Ainda não consegui falar muito bem com a Vanessa hoje. Isto aqui no acampamento anda uma correria, mas o que se passou?
- A Solange sabotou o palco onde eu ia atuar e a Maria saiu prejudicada. Está no hospital.
- Então, a Vanessa deve estar a ir para aí. Afinal, a Maria é irmã dela.
- Claro. Fazes isso?
- Eu ia fazer isso desde o problema no dia do espetáculo final passado.
- É a pior coisa que se pode fazer a ela. É expulsá-la do acampamento. E eu quero isso.
- Claro, João.
- Ah, e quero que me faças mais um favor.
- Qual, primo?
- Prepara uma festa.

Aqui está.
A história está mesmo no final. A Maria/Teresa Cristina foi descoberta e a Solange vai ser expulsa do acampamento.
O próximo capítulo vai sair no dia 17 de Dezembro, na quarta-feira.
Aguardem pela surpresa da minha parceria com a Letícia Alvares.

Boa leitura!

8 comentários:

  1. Afinal não foi no último capítulo que ele descobriu mas a história deve estar a terminar.
    Posta logo.
    Beijos :)

    De nada.

    ResponderEliminar
  2. Não pensei que ele aceitasse de boa.
    Quero mais!
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns!
    Pensava que o João ia ficar arrasado.
    Posta logo.

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  4. O João aceitou? Não pensava nisso.
    Posta logo.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Posta logo. Estou curiosa para mais.
    Vou esperar pela surpresa.

    ResponderEliminar
  6. Estou surpresa com a reação dele. A Solange vai finalmente pagar. Quero ler isso!
    Posta logo. Parabéns! Felicidades.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.