segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Capítulo 24

(Observação da autora no dia 04/10/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "Um Segredo Bem Guardado". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não sei se será lançado em livro algum dia, mas não alterei qualquer palavra ou enredo, apenas erros).

Capítulo 24

– Em primeiro lugar… Marcela Lima.
A Zélia foi para o palco e recebeu o prémio.
– Quero deixar bem claro que o meu nome verdadeiro é Zélia, não Marcela Lima.
O César sorriu. Já o Ivo aproximou-se da Zélia e abraçou-a.
Nesse momento, a Teresa é vista pela Vanessa.
– O que é que estás aqui a fazer só a esta hora? A Solange ocupou o teu lugar. Onde é que estavas?
– A Solange trancou-me na casa de banho e acabou de destrancar há uns minutos.
Ela estava lavada em lágrimas.
A Vanessa deu um pequeno riso.
– Estás preocupada com ela?
– Talvez um pouco. Não sei. Não a quero mal.
A Vanessa sorriu.
– És muito ingénua, minha querida irmã.
A Teresa sorriu.
– Deixa o meu defeito em paz!
As duas riram.
– A Solange deve ter levado uma reprimenda do César e não deve ter gostado. – Disse a Maria.
– É possível, sim.

No dia seguinte, a Teresa e a Zélia estavam a falar no seu quarto. Era o último dia do acampamento.
– Último dia do Acampamento de Verão Musical. Nem parece que se passaram seis meses. – Disse a Teresa.
– Pois é. – Concordou a Zélia – Quando é que pensas mostrar que não és a Teresa Cristina, mas sim a Maria?
– Não sei, amiga. Talvez mais cedo do que eu pensava. Talvez mais tarde. – Mudou de assunto – Agora vou arrumar as minhas coisas. O autocarro está à minha espera. Boa sorte!
– Vai ser difícil estar sem ti nestes dias.
– Eu sei, mas é o teu sonho. Fiquei feliz pelo teu primeiro lugar. E esse teu primeiro lugar deu-te para ficares aqui mais um tempo. Aproveita. Além disso, eu vou estar bem com a Vera, enquanto ela não estiver a trabalhar. – Disse, a sorrir.
As duas abraçaram-se.
– Vou sentir a tua falta.
– Também eu.
A Teresa Cristina despediu-se de todos. Até do João, e voltou para a sua casa, acompanhada pela Vera. Foi um dia de muitas lágrimas. A Zélia e a Luciana continuaram no acampamento, pois tinham ganho os dois primeiros lugares e tinham ainda muito trabalho pela frente.
As duas vencedoras foram para o seu quarto após a despedida.
– É complicado deixar a minha amiga ir.
– Eu também deixei o Rafael ir. Sei que não é a mesma coisa, mas… agora temos que trabalhar mais. Ganhámos os dois primeiros lugares, por isso é que estamos aqui. Daqui a um ano estamos famosas. Vai valer a pena estas despedidas.
– Talvez tenhas razão.

Um ano depois, a Teresa Cristina e a Vera olhavam para as notícias na televisão.
– Olha a Luciana e a Zélia! – Exclamou a Vera – Elas estão na televisão. Estão famosas. Que músicas lindas. Olha só para o vídeo.
A Teresa não tinha palavras para o que estava a ver.
– Fantástico! – Disse ela.


Fim do Capítulo 24.

9 comentários:

  1. Sem Solange agora é só "viverem felizes para sempre" haha!
    Posta logo.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Como é que a Teresa Cristina/Maria ainda sente pena da Solange?!
    Nossa...ela é louca!
    Posta logo.

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  3. A história andou assim tanto?!Já passou um ano!
    E a Teresa e o João sem se entenderem,Acho que a Solange ainda vai aparecer.
    Posta logo.

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  4. um ano depois?isso está mesmo a acabar.
    espero que a proxima história seja memórias guardadas.

    ResponderEliminar
  5. É triste saber que já está acabando.gostei dessa história.
    a próxima é com o Vasco F.?
    vou esperar.

    ResponderEliminar
  6. Eu sabia que o primeiro lugar era dela!
    Posta logo.

    ResponderEliminar
  7. A Luciana a dizer que deixou o Rafael ir como se fosse algo mais importante que a amiga.
    E a Teresa a dizer que tem pena da Solange foi no mínimo estúpido. A irmã dela tem toda a razão em rir.

    ResponderEliminar
  8. Olá, tudo bem?
    Se puder pode divulgar meu blog por favor? eu agradeceria muito
    http://jemi-historias.blogspot.com.br/ <3

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.