sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Capítulo 9

(Observação da autora no dia 04/10/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "Um Segredo Bem Guardado". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não sei se será lançado em livro algum dia, mas não alterei qualquer palavra ou enredo, apenas erros).

Capítulo 9

Tinha chegado a hora do baile. A Vanessa tinha ido com a irmã da Vera, a Núria. A Luciana decidiu ficar no quarto.
O César voltou a falar com os alunos.
– Olá, Caros alunos, estamos aqui a comemorar mais um ano do acampamento de Verão Musical. Alguns alunos do ano passado irão fazer uma apresentação de abertura e espero que todos gostem.
Começou o espectáculo.

Passou algum tempo e não se viu o Ivo nem a Marcela. A Teresa andava à procura dela, assim como o João. Enquanto andava à procura da amiga, vai contra Vanessa.
– Maria? És tu?
– Eu ando à procura de uma pessoa.
– O que é que estás aqui a fazer?
A Maria não teve outra hipótese, senão contar toda a verdade à irmã.

Entretanto, a Marcela estava com o Ivo, já fora da sala do baile.

A Luciana estava no quarto, a ouvir uma das suas músicas favoritas.
– O que é que eu estou aqui a fazer? Lá por não ter par, não quer dizer que fique aqui no quarto. Eu vou andar pelo campo.
E saiu do quarto. O campo estava vazio, mas, vê ao longe, sentado num banco, um rapaz desconhecido.
– Olá. – Saudou ela.
– Olá.
– Não vais para o baile?
– Não tenho par.
A Luciana sorriu.
– Eu também não tenho. Podíamos ir os dois. Como te chamas?
– Rafael e tu?
– Luciana.
Os dois vão, então, ao baile.

Enquanto isso, a Vanessa estava com o César, mas tinha criado outro nome, devido a estar mascarada. Estavam a ir para a mata, que ainda pertencia ao acampamento. A mata já estava vazia, pouco era usada... Acabaram por se perder.

A Teresa, cansada de ir atrás da amiga, foi ter com o João. Eles beberam e dançaram no baile. A Solange olhou para os dois.
– Isto não vai ficar assim. Eu vou acabar com isto agora.
A Teresa e o João falavam.
– És muito diferente do que eu imaginava. Tu és simpático.
– Que bom! Tu também és uma boa pessoa. Mais simpática do que imaginava.
A Solange foi ter com eles.
– Olá, João. Está a dar uma música animada. Não queres dançar?
O João olhou para ela.
– Contigo?
– Bem, não era o que eu tinha em mente, mas…
– Não, obrigado.
A Teresa interrompeu a conversa deles.
– Eu vou ter que ir.
– Não vás. – Pediu o João.
A Teresa não ligou e saiu do baile.


Fim do Capítulo 9.

8 comentários:

  1. Não gostei mesmo da Solange.
    Será que o Ivo e a Marcela...muito estranho.

    ResponderEliminar
  2. gostei.
    quer ver a reação dele quando souber que a vanessa mentiu-lhe.

    ResponderEliminar
  3. :O A Vanessa mentiu?Acho que ela fez o mesmo que a irmã.Mentiu sobre a sua identidade.
    Posta logo.

    ResponderEliminar
  4. Queria saber qual era a reacção da Vanessa ao saber do segredo da irmã!
    Quero saber!

    ResponderEliminar
  5. Tanta coisa...
    Acho que a Luciana vai ter alguma coisa com esse Rafael.
    Quero saber a reação do César ao saber que é a Vanessa.
    Posta logo.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Eu sabia que a Solange era má pessoa.
    Posta logo.

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  7. A Solange é vilã mesmo.
    Queria saber a reação da Vanessa ao saber o segredo da Maria.
    A Teresa/Maria ficou com ciumes da Solange com o João?! Hahaha!
    Posta logo.
    Beijos :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.