sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Capítulo 13 e Capítulo 14

(Observação da autora no dia 04/10/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "Um Segredo Bem Guardado". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não sei se será lançado em livro algum dia, mas não alterei qualquer palavra ou enredo, apenas erros).

Capítulo 13

Umas horas passaram e estava na hora da festa. A Solange, como sempre, estava vestida a rigor.
– Olha só aquelas idiotas. – Disse ela, a falar sozinha.
A Núria, irmã da Vera, olhou para a Solange, ao longe.
– Aquela idiota deve estar a falar mal de nós. Olhem só para o olhar dela!
A Teresa Cristina olhou para todos os lados.
– A Vanessa, a Vera e a Luciana já se foram embora.
– Estás a ver, Teresa? Deixam as amigas para ficarem a dançar com os namorados. Isso irrita. – Disse a Marcela.
A Núria riu.
– Deixem estar, meninas. Estamos as três escalhadas e dançamos as três juntas.
As duas amigas riram-se.

Nesse momento, a Laura entra na festa e todos vão recebê-la.
– Olá, maninha! – Saudaram os irmãos.
– Olá, pessoal! – Saudou ela.
A Marcela foi ter com ela.
– Olá. Deves ser a Laura.
A Marcela olha melhor para a rapariga que estava à sua frente. Era igual a ela.

Capítulo 14

– Quem…? Quem és tu? – Perguntou a Laura.
– Marcela. Marcela Lima. E tu és a Laura.
Elas estavam chocadas.
– Nós… nós somos iguais. – Disse a Laura.
– É mesmo! Nem acredito.
O telemóvel da Laura começa a tocar.
– Eu … eu vou atender.
A Laura ainda continuava chocada.
– Estou?
– Estou, menina Laura Santos?
– É a própria. O que deseja?
– O seu empresário teve uns problemas e gostaria que voltasse à gravadora, imediatamente.
– Mas eu tenho um concerto para fazer.
Nesse momento, olha para Marcela, atentamente.
– Pensando bem, acho que posso.
– Obrigado. Sendo assim, esteja aqui dentro de dez minutos.
– Estarei lá.
A Laura termina a chamada e volta a guardar o telemóvel na carteira. Olha para todas as outras pessoas.
– O que estão ainda a fazer aqui parados? A festa continua. Vão dançar.
Todos afastam-se da Laura, mas continuavam a tentar ouvir a conversa. A Laura olhou para a Marcela.
– Porque é que olhaste para mim daquela maneira? – Perguntou a Marcela.
– Tu sabes cantar, não é? – Perguntou a Laura, não respondendo à pergunta da Marcela, diretamente.
– Porque é que achas que eu estou aqui?
Todos se voltaram para as duas raparigas e fizeram barulhos que envergonhavam a Laura.
– Estejam calados! – Ordenou a Laura. E voltando-se para a Marcela disse: – Ouve miúda, eu só não te coloco para fora deste acampamento, porque eu preciso de ti agora.
– Para quê?
– Vais cantar no meu lugar.
A Marcela não estava a acreditar.
– Vou o quê?
– Foi isso mesmo que ouviste. Vais me substituir. Agora vai-te embora, antes que eu te mande para fora do acampamento.
– Com certeza. – Disse a Marcela, encaminhando-se para fora da festa.
– Boa sorte, rapariga. – Disse a Laura, vendo a Marcela a afastar-se.
A Teresa Cristina foi ter com ela.
– Amiga, estás louca?!
– O que foi? – Perguntou ela, um pouco agressiva e, ao mesmo tempo, espantada.
– Tu fizeste frente à cantora Laura.
- Eu sei e não devia ter feito isso, mas enfim… espero que ela me desculpe. – Disse ela, a parar de andar.
– Vai, amiga, vai. Vai substituir a grande cantora Laura. É a tua oportunidade.
A Marcela sorriu.
– Deseja-me sorte.
– Boa sorte!
Elas abraçaram-se a Marcela afastou-se.

Entretanto, o César decidiu acabar mais cedo a festa para irem todos ver a Marcela a cantar. Quando chegaram ao local do concerto, a Marcela estava a começar. Foi um concerto fantástico.
Todos gritaram pela Laura Santos, a cantora.
“Que raiva! Todos gritam pela Laura. Todos pensam que eu sou a Laura.” – Pensou a Marcela no final do concerto.


Fim dos Capítulos 13 e 14.

8 comentários:

  1. OMG!A Marcela e a Laura vão se odiar para sempre.
    Eu sabia que a Laura iria beneficiar das duas serem tão parecidas.
    A Marcela é que vai se sentir mal.
    Posta logo.

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  2. ainda vai haver muita confusão!

    ResponderEliminar
  3. Eu sabia que a Marcela acabaria por se sentir mal mas ela é que quis criar uma personagem para não ser vista como cantora.
    A culpa foi dela mesma.
    Posta logo.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. A Marcela está a pagar pelo que fez.
    Criou uma personagem sabendo que poderia ser de uma cantora famosa no acampamento.
    Posta logo.

    ResponderEliminar
  5. Eu tive pena da Marcela.
    Posta logo.

    ResponderEliminar
  6. A Marcela não devia ficar mal por se sentir assim,é o preço por ter criado uma personagem.
    Posta logo.
    Beijos :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.