AVISO...

Olá Pessoal!

Já avisei na Página do Facebook e decidi avisar no blogue também.

Na página Livros têm os links onde poderão comprar o livro "A Escola do Terror".


Aviso mais uma vez que tem alterações ao que está no blogue!


Obrigada.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Capítulo 10

Olá Pessoal!
Obrigada pelos comentários.
32 pessoas já responderam ao formulário. Obrigada. Em breve divulgo as respostas e digo o que vou fazer com elas.
Respondendo aos comentários:

Cristiane: O que será? O que eles andaram a fazer? Obrigada.

Helena: Terás essa resposta. Obrigada.

Anónimo: Obrigada.

Marina: Foi bem visto. Tens razão. Obrigada.

Natasha S.: Vais saber. Obrigada.

Sílvia: Tens razão. Foi um capítulo pequeno mas com alguma informação. Talvez, talvez. Vais saber. Obrigada.

Juliana Dindarova: Ahah! Ela é uma pequena "vilãnzinha".

Estela: É. Vais saber, só omiti no capítulo anterior. Penso que sim. Obrigada.

Então, aqui está o Capítulo 10. Espero que gostem.

Capítulo 10

No dia seguinte, todos estavam a dar pela falta do César e da Vanessa.
- Laura, nós não podemos ficar aqui sem fazer nada. O nosso primo anda por aí perdido. – Disse o Mário.
- Mas o que é que nós podemos fazer?
A Vera teve uma ideia.
- Eu vi os dois a irem para a mata.
- Então vamos lá procurá-los. – Disse o Ivo.
- Mas nós temos que ficar no acampamento. Há alunos que temos de ensinar. – Disse a Laura.
- Então eu vou à procura deles. – Disse o Mário – Vocês ficam aqui.
- Eu vou contigo. – Disse a Vera.
O Mário e a Vera foram à procura do César e da Vanessa e os restantes ficaram no acampamento para darem as aulas aos alunos.

No final da aula de dança, o João foi às suas redes sociais e viu que a Maria encontrava-se disponível.
- Olá Maria.
- Olá, tudo bem?
- Tudo e contigo?
- Também. Novidades?
- Acabei agora a minha aula de dança e fui para aqui para descontrair um pouco. Sabes aquela rapariga que eu te falei do acampamento?
- A Teresa Cristina, não é?
- Sim. Eu estou apaixonado por ela.
- O quê? Não acredito!
A Maria não estava a acreditar que ele gostava dela. Sim, ela era a Teresa Cristina, ou seja, indirectamente ele gostava dela.
- É verdade. – Assegurou ele.
- Mas tu odiavas a Teresa.
- Sim, mas eu acabei por gostar dela.
- Ok, muitas felicidades para vocês os dois. Ela sabe disso?
- Não, não sabe. Eu tenho medo que ela não me ame.
“Lógico que ela ama-te.” – Pensou a Maria.
- É claro que ela ama-te.
- Espero que sim. Queres conhecer o acampamento?
- Claro.
- Pode ser? Consegues vir cá agora? – Perguntou ele mais uma vez.
- Claro.
- Então encontramo-nos à porta do acampamento. Vou te mostrar tudo.

Entretanto, na mata, a Vera e o Mário tiveram inúmeros azares. A Vera tropeçou, caiu, enfim…mas conseguiram encontrar o César e a Vanessa que estavam a dormir.
- Vanessa? – Disse a Vera para se certificar que era ela.
O César e a Vanessa acordaram.
- Vanessa? Não, ela é a Nicole.
A Vanessa tirou a máscara. O César olhou para ela, espantado.
- Desculpa. Sou eu.


Aqui está!
Qual será a reação do César ao saber que ela era a Vanessa?
Será que a Maria vai conseguir conciliar a sua vida enquanto Teresa Cristina, a sua personagem, e ela mesma?

O próximo capítulo (Capítulo 11) será postado na Sexta- Feira, 17 de Outubro.

Boa leitura!

8 comentários:

  1. Será que ela vai ser descoberta já pelo João?
    Posta logo.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. A Vanessa anda a brincar com a vida dela.
    Deve querer morrer! O César é o dono do acampamento e ela pode perder o trabalho.
    Posta logo.

    ResponderEliminar
  3. Acho que o César vai ficar muito chateado.

    ResponderEliminar
  4. Shi!o césar vai ficar uma fera.

    ResponderEliminar
  5. Claro.Isso fez-me todo o sentido logo que li.
    Espero que a Maria seja mesmo descoberta.Ela acabou de saber que ele gostava da Teresa Cristina,logo gosta dela.
    Posta logo.Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Eu quero ver a Solange. Gosto dela.
    Posta logo.

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  7. Que ela conte quem ela é, por favor!
    Estou a rezar para isso.
    Posta logo.

    Beijos :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.