segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Sinopse e Personagens de Um Segredo Bem Guardado

Olá, Pessoal!
Tal como avisei, hoje iria postar a sinopse e os personagens da nova história votada por vocês, Um Segredo Bem Guardado.

Gostaram do visual do blog? Se quiserem que eu mude alguma coisa, avisem.

Vamos lá:

Avisos:
- A história está escrita de acordo com os termos do novo acordo ortográfico;
- O primeiro capítulo vai ser postado na quinta-feira, 28 de Agosto;
- A história não tem semelhanças com nenhuma outra história escrita por mim, pelo menos na minha opinião. Mas, mesmo assim, talvez em "História de uma Adolescente" tenha algo em comum.

Um Segredo Bem Guardado (2012)
Sinopse: Duas amigas ganham novas identidades para poderem seguir o seu sonho e irem para um acampamento de verão. Tudo é feito às escondidas até da irmã de uma delas, no entanto, a mesma descobre ao ir trabalhar para o acampamento. As duas amigas têm futuro, mas será que o segredo vai continuar a ser bem guardado?

Personagens Principais: (é apenas uma apresentação).

Maria/Teresa Cristina - Calma, séria e de pés no chão. Às vezes pode ser considerada pessimista. Cria uma nova personagem com a amiga Zélia para seguirem o seu sonho. Esquece-se facilmente das coisas, mas não tem declarada nenhuma doença.

Zélia/Marcela Lima - É o oposto de Maria. Otimista demais, acredita em contos de fadas e acha que tudo é um mar de rosas. A sua personagem vai ser muito confundida com a Laura, uma cantora conhecida do acampamento.

Vanessa - É a irmã mais velha de Maria. Vanessa trabalhava nos Estados Unidos, mas depressa regressa a Portugal por questões de trabalho.

João - É irmão de uma das cantoras mais conhecidas do acampamento. Tem ainda mais dois irmãos, o Ivo e o Mário e é primo do dono do acampamento de verão. Mostra ser um pouco arrogante, mas simpático. A fama da irmã também mudou-lhe um pouco. Contrariado, vai trabalhar no acampamento do primo como professor.

Mário - Irmão mais velho do João, da Laura e do Ivo. Muito simpático e competente. Vai trabalhar no acampamento de verão do primo.

César - Primo do Ivo, da Laura, do Mário e do João. É considerado o "dono" do acampamento, no entanto apenas trabalha no local a coordenar todas as atividades.

Ivo - Ele é o irmão mais novo de Laura, uma cantora famosa do acampamento. Ivo também é um pouco conhecido no acampamento pelo seu talento (diferente dos restantes irmãos).

Laura - Ela é uma cantora famosa irmã de João, Ivo e Mário. Tem um temperamento difícil, mas não é considerada arrogante, igual ao irmão João. No acampamento, vai perceber que a Marcela Lima é muito parecida com ela e, graças ao seu feitio, muitas discussões entre as duas vão ocorrer.

Aqui estão. Estas são apenas as personagens principais.
O primeiro capítulo será postado na quinta feira, 28 de Agosto.

Boa leitura e até lá!

12 comentários:

  1. vou ver como vão ser os capitulos.

    ResponderEliminar
  2. adorei!
    parece um pouco semelhante à primeira história.

    ResponderEliminar
  3. Vou esperar ansiosamente pelo primeiro capítulo.

    ResponderEliminar
  4. Algo em comum tem:não há mortes de personagens.
    Vou continuar aqui a ver como começa.

    ResponderEliminar
  5. acho que vou gostar da laura e da zélia.

    ResponderEliminar
  6. Não sei se vou gostar mas vou esperar pelo primeiros capítulo.

    ResponderEliminar
  7. Eu gostei.
    Espero pelo primeiro capítulo.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Também estou com a mesma sensação que o Rui.
    Não sei se vou gostar ou não.Vou esperar.

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito.
    E acho que vou gostar da Zélia/Marcela Lima.

    Posta logo.

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  10. Amei!
    Continua por favor!
    E não se sinta pressionada nem nada,eu gosto de todas as suas histórias.você é perfeita!vou estar sempre aqui lendo.
    Mesmo a história não ter o género do qual você é mais conhecida e melhor escreve. Sei que a escrita é sua seja de que género for.

    ResponderEliminar
  11. Nós temos que inovar às vezes,não tem mal.Desde que escrevamos da mesma maneira,estamos todos bem.Eu vou continuar aqui.
    Continua!

    ResponderEliminar
  12. Hey
    Vou acompanhar essa história, gostei da sinopse e dos personagens.
    Beijos!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.