AVISO...

Olá Pessoal!

Já avisei na Página do Facebook e decidi avisar no blogue também.

Na página Livros têm os links onde poderão comprar o livro "A Escola do Terror".


Aviso mais uma vez que tem alterações ao que está no blogue!


Obrigada.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

"Capítulo 5" (Especial aniversário)

Olá Pessoal!
Obrigada pelos comentários.
Hoje vou postar mais páginas do diário porque ontem a Estela fez 19 anos e o Felipe hoje faz anos.
Parabéns aos dois!

17 De Setembro, 2001 

Na turma da minha irmã há um aluno novo. Chama-se Afonso e é um rapaz engraçado. A minha irmã adorou-o. Só espero não os ver juntos em casa senão vai logo recambiado para a terrinha dele e enrolado em papel de embrulho e tudo.

14 De Dezembro, 2001

A Vanessa faz 9 anos. Dei-lhe um pijama. Estamos no tempo do Natal e é inverno. A minha irmã Mariana e o Afonso foram apanhados aos beijos à porta de casa por mim. Eu levei-o logo de viagem. Andar aos beijos em casa? É que nem pensar. A minha irmã ficou muito zangada comigo mas eu não me importo.

31 De Dezembro, 2001

A minha irmã Mariana trouxe o Afonso, agora namorado dela, para casa sem eu saber. Quando soube foi quando os vi em flagrante no quarto dela com a porta fechada a fazerem sabe-se lá o quê. Mandei-o embora e depois saí do quarto dela e fui para o meu. Acho que tenho de lhe emprestar o livro de educação sexual que ela me deu nos anos porque eu não quero ser tia muito cedo.

2 De Janeiro, 2002

O namoro da minha irmã e do Afonso está a ficar sério. Ela tem só 16 anos. Ainda é uma miúda. Pronto, admito ela é quase uma mulher mas ela não pode fazer o que quer. De certeza que se eu trouxesse um namorado cá em casa que a minha mãe não iria gostar. Mas a Mariana é a queridinha da família. Estou farta! Ainda bem que tenho chocolate, assim ele anima-me. Se o chocolate não der resultado vou ter com a Sofia.

20 De Março, 2002

Malditos 17 anos! A minha irmã Mariana vai ficar tão contente pelo seu lindo aniversário. Ai que raiva! E que inveja! Ainda por cima tenho de aturar o meu futuro cunhado. A minha vida está horrível.

4 De Abril, 2002

12 Anos! Mais uma caixa de maquilhagem, mais chocolates e um vestido. As prendas até são razoáveis.

20 De Setembro, 2002 

Na minha nova turma está lá a Sofia, um rapaz chamado Luís (é muito giro, tem olhos verdes, cabelo castanho e tem uma carinha de anjo), uma rapariga lourinha chamada Luísa, outra rapariga mas morena chamada Carla e dois rapazes muito simpáticos chamados Pedro e Carlos. Os outros são todos os conhecidos.

1 De Outubro, 2002

Estou contente, embora não me identificar com ninguém na minha turma em especial (só com a Sofia). Tenho falado com os novos alunos. São fixes! O Luís foi o mais fixe de todos, a Sofia disse que eu o acho o mais fixe de todos porque gosto dele mas não é verdade. Ele só é meu colega. Será que estou a mentir a mim própria mesmo sem saber?

18 De Outubro, 2002

Estou a ficar um bocado farta do Afonso. Ele está sempre ao pé da minha irmã e andam os dois sempre aos beijos. Tenho de cortar o ambiente cá de casa e como vou fazer isso? Já sei! Vou trazer o Luís cá a casa, se a minha irmã chatear-se comigo eu mando-lhe à cara as verdades. Está feito!

20 De Outubro, 2002

Fiz o convite ao Luís de vir a minha casa e ele aceitou. Ele está a ser um querido e admito, estou a gostar dele. Mas ele não vai olhar para uma rapariga como eu, sou misteriosa e não sou a famosa da turma nem nada com que se pareça. Infelizmente os rapazes preferem as raparigas bonitas por fora do que por dentro e eu fico triste por isso.

21 De Outubro, 2002

Porque será que os rapazes gostam de raparigas louras? Hoje todos os rapazes da turma babaram-se para a Luísa. A pobre coitada nem conseguia respirar. A Sofia ficou cheia de inveja. Dá-me a sensação que ela mudou muito nestes últimos anos e foi para pior. A minha irmã continua os seus encontros com o Afonso. Estou a ficar farta de os ver juntos. Daqui a pouco passo-me e grito de raiva.

23 De Outubro, 2002

Hoje trouxe o Luís a casa e a minha irmã olhou para nós com uma cara de zangada. Até parece que foi ela que levou durante um ano com o futuro cunhado e a irmã aos beijos em casa. A minha mãe não deu por nada então foi fácil aguentar a fúria dela. Já quase que não reconheço a Sofia. Ela está diferente. Tornou-se mais famosa na turma e já não passa muito tempo comigo. Agora é a Luísa e a Carla que me fazem companhia de vez em quando (quando ela não está). Preciso de um comprimido para a amnésia, preciso de esquecer que estou a gostar do Luís senão a minha vida vai mudar.

14 De Dezembro, 2002

A minha irmã Vanessa faz hoje 10 anos. Comprei-lhe um CD. Os pijamas com ursinhos ela já não quer. Espero bem que isto não seja um indício. Espero que ela não se torne numa rapariga traumatizada senão quem se interna sou eu.

25 De Dezembro, 2002

Tornei-me amiga da Carla e da Luísa e o Luís hoje comprou-me uma prenda. Foi um querido! Eu não lhe comprei nada por pensar que não serviria de nada. Ele não iria pensar em mim mas enganei-me. A minha irmã e o Afonso ainda estão na maior. Eles estão a começar a chatear-me.

20 De Janeiro, 2005

Já muita coisa se passou e peço desculpa por este tempo sem escrever nada. Eu e o Luís namorámos desde o dia em que ele me tinha comprado a prenda de natal. Terminámos faz 2 meses. Gostei muito dele mas o namoro acabou por mudar com o tempo mas continuamos amigos. Eu mudei de escola. Fui para a escola da minha irmã mais nova, a Vanessa. A Mariana continua com o seu namoro. Eu já me habituei ao Afonso. Já cresci mais um pouco. É estranho depois de tudo que eu pensava sobre ele. Eu conheci-o melhor. Ele é boa pessoa, é um bom rapaz. Continuo a falar com a Sofia, ela é e sempre será a minha melhor amiga. Entendemo-nos. Conheci pessoas novas: a Marina, a Telma, a Cláudia, o Fábio, o Ruben, a Célia, o Hélder, o César, a Estela, a Sónia, o Tiago, o Sérgio, o Renato, a Daniela, o Ivo, o Alexandre (Alex) e a Sílvia. A Marina, a Sofia já conhecia. A família da Marina tem uma padaria na rua dela. O pai da Marina, um tal de Rodrigo, é que toma conta daquele negócio da família. O Alexandre (Alex) é o irmão mais velho da Marina e a Sílvia é a irmã mais nova. A Telma namora com um tal de Guilherme que anda noutra escola. Ela é loira e muito alta. A Cláudia também é nova na escola. Morena e um pouco mais alta do que eu. O Fábio é um rapaz simpático, da turma do irmão mais velho da Marina, o Alex. Tenho passado algum tempo com ele, tem sido um bom amigo. A Célia namora com o Hélder que é também da turma do Fábio e do Alex. Enfim...todos eles são pessoas fantásticas.

4 De Abril, 2005

Faço hoje 15 anos. Estou a tornar-me adolescente e para falar a verdade não estou tão feliz como antes estava. A adolescência é um processo complicado. Tenho namorado com o Fábio. Há pouco tempo também descobri que a Sofia tem tentado alguma coisa com o namorado da Marina. Por favor, elas são amigas. Como é que ela pôde fazer uma coisa destas? Enfim, as minhas prendas foram boas.

14 De Dezembro, 2005

Tenho grandes novidades para ti. A minha irmã está noiva! Sim, é isso mesmo. O Afonso pediu-a em casamento. Vão se casar no dia 14 de Junho do próximo ano. A Marina e a Sofia não se falam, a Sofia está agora a namorar com o ex-namorado da Marina. Aliás, o ex-namorado da Marina é o irmão do tal Guilherme, o também ex-namorado da Telma. Sim, a Telma também terminou o seu namoro com o Guilherme. Parece que os três irmãos (Sim, o Guilherme tem um irmão mais velho e um mais novo que é o ex-namorado da Marina) vão para a escola neste 2º período. A Estela, que é a melhor amiga da minha irmã mais nova, está a namorar com o Sérgio. Hoje é o aniversário da Vanessa. A minha irmã faz 13 anos.

Aqui está.
O próximo capítulo será o final desta estória. Quero que escolham a próxima estória entre Um Segredo Bem Guardado, Dupla Fatal, Memórias Guardadas e Profissão Sexual.

Boa leitura!

22 comentários:

  1. Gostei.
    Escolho Um segredo bem guardado.

    ResponderEliminar
  2. Adorei o capítulo!Parabéns aos dois.
    A Mariana noiva?!Quantos anos ela tem?
    Posta logo o final.
    E escolho Um segredo bem guardado.
    Posta logo.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. escolho dupla fatal e profissao sexual.

    ResponderEliminar
  4. Quero memórias guardadas.

    ResponderEliminar
  5. A Mariana vai casar?!
    Estou espantada.
    Bem me parecia que a Sofia não era de confiança.
    Vou escolher para próxima história um segredo bem guardado.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Escolho Memórias Guardadas e Profissão Sexual.

    ResponderEliminar
  7. Escolho profissão sexual.

    Beijos,
    Natasha Alyosha.

    ResponderEliminar
  8. escolho um segredo bem guardado.

    ResponderEliminar
  9. Vou escolher para próxima estória a dupla fatal e memórias guardadas.

    ResponderEliminar
  10. A Mariana vai casar?! E a Sofia que traiu a amiga! Nossa, nunca imaginei algo assim...Que grande melhor amiga. Ela já era muito suspeita mas trair assim?!
    Eu vou escolher Um Segredo Bem Guardado.
    É uma pena que vai terminar no próximo, até estava gostando da história da Margarida com as irmãs.
    Posta logo.

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  11. Gostei.
    Eu vou escolher um segredo bem guardado.

    ResponderEliminar
  12. Gostei.A Margarida parece uma boa personagem.
    Continua!
    Um segredo bem guardado para a próxima.

    ResponderEliminar
  13. vou escolher memórias guardadas, profissão sexual e dupla fatal.

    ResponderEliminar
  14. eu (cátia) vou escolher memórias guardadas e a sara escolhe um segredo bem guardado.

    ResponderEliminar
  15. A Mariana vai casar aos 19 anos?!Vamos ver se eu entendi isso bem...A sério? Vai mesmo? Ok.
    Para próxima história quero um segredo bem guardado.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  16. vou votar em um segredo bem guardado.

    ResponderEliminar
  17. eu voto num segredo bem guardado.

    ResponderEliminar
  18. A Sofia é uma idiota! Sinceramente...
    Posta logo.

    Para próxima história voto em Memórias Guardadas.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  19. Voto em Memórias Guardadas.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.