quinta-feira, 7 de agosto de 2014

"Capítulo 2"

(Observação da autora no dia 04/10/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "As Páginas de Margarida". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não sei se será lançado em livro algum dia, mas não alterei qualquer palavra ou enredo, apenas erros).

Atenção: A estória não está escrita de acordo com os termos do novo acordo ortográfico.

20 De Setembro, 1998

A Sofia passou quase o dia todo comigo. Ela tem me ajudado imenso porque eu contei-lhe que os meus pais estão a divorciarem-se e ela compreendeu. Tem sido o meu grande apoio e só de pensar que só nos conhecemos desde o dia 14. A coitada da Vanessa é que, como é pequena, não sabe quase nada do que se está a passar. Tenho pena dela!

27 De Setembro, 1998

Fiquei com a minha mãe. O meu pai disse que não iria lutar por nós e assim o tribunal pôs-nos com a minha mãe. Podemos ver o nosso pai aos fins-de-semana e estou um pouco feliz por já não haver discussões em casa. A minha irmã Vanessa já ficou a saber do que aconteceu. A nossa mãe disse-lhe calmamente o que se passava. Está a ficar tudo normal, finalmente.

11 De Outubro, 1998

Tenho andado a ir a casa do meu pai aos fins-de-semana e hoje não foi excepção. Fiquei triste pois agora não posso ficar entretida a falar com a minha amiga Sofia, sim amiga, pois para mim ela tornou-se minha amiga. Agora a minha professora pede para fazermos um trabalho de grupo e ando agora eu e a Sofia a trabalharmos para não descermos a nota pois conta. Como não tenho melhor amiga é bem provável que a Sofia comece a ocupar esse lugar.

29 De Outubro, 1998

Hoje fui às compras para comprar o fato de bruxa para o dia 31. Fui na companhia da minha mãe e da Sofia porque ela também queria comprar. A minha irmã Mariana diz que adora o dia 31 pois é quando pode chatear as pessoas à vontade e pregar partidas quando quer e bem lhe apetece. Ela adora vestir-se de vampira com as unhas todas pintadas de preto como se fosse uma adulta. Eu quando ter a idade dela quero fazer o mesmo.

31 De Outubro, 1998

Festa do dia das bruxas! A escola estava cheia de bruxas, algumas nem sequer era preciso se mascararem. Fui com a Sofia. A minha irmã Mariana saiu de casa com o que se havia de se esperar: fato de vampira. Se eu for para a escola da minha irmã mais velha pode ser chato mas também pode ser bom, assim os alunos estúpidos já não vêm para me chatear.


Boa leitura!

13 comentários:

  1. Grande trabalho de grupo vai sair.

    P.S - Outra vez o primeiro a comentar.

    ResponderEliminar
  2. Diana,desculpa mas esta estória não me dá curiosidade,tal como se escreveu na página de fãs.
    Vou regressar na próxima estória.

    ResponderEliminar
  3. Ainda me estou a habituar com a mudança.
    Comentou melhor mais tarde.

    ResponderEliminar
  4. Gostei da Margarida.
    Estou para ver que trabalho vai sair.
    Posta logo.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Estou gostando.
    Coitada da Vanessa. Até tenho pena dela com tudo isso acontecendo.
    Posta logo.

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  6. Eu vou esperar por uma nova estória.Desculpa.

    ResponderEliminar
  7. Gostei do "capítulo".
    Espero por esse final de trabalho de grupo,que nota elas vão ter.

    ResponderEliminar
  8. adorámos!
    posta depressa.

    ResponderEliminar
  9. Adorei o capítulo!Gosto da Margarida.
    Posta logo.

    Beijos :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.