sexta-feira, 23 de maio de 2014

Capítulo 3 e Capítulo 4

Olá Pessoal!
Peço desculpa pelo atraso a postar. Sei que não é a hora em que costumo postar.
Tive a fazer o trabalho de Geografia e apenas terminei agora.
Agradeço pelos comentários aos dois capítulos anteriores. Espero que tenham gostado. Imagino que tenham se sentido estranhos ao ler algo diferente vindo de mim (para quem já me conhece acho que foi realmente estranho), mas espero que tenham gostado.

Devido ao capítulo 3 ser pequeno (pois tive receio da vossa reacção), decidi também postar o capítulo 4.

Atenção: Esta história não foi escrita nos termos do novo acordo ortográfico.

Capítulo 3

No dia seguinte estavam todos no aeroporto. 
A mãe do Felipe levou-o de automóvel. Os amigos abraçaram o Felipe.
- Vou sentir a tua falta. - disse a Marisa.
- Eu também. E não te esqueças que eu tenho que aprovar o teu namorado por isso só começas a namorar quando eu voltar.
A Marisa sorriu.
- Vai ser complicado ficar sem namorar durante 2 anos mas eu vou tentar cumprir.
O Gustavo e o Edson aproximaram-se do irmão e abraçaram-no.
- Vamos ter saudades tuas, maninho. - disse o Edson.
- Eu também malta.
O Felipe voltou-se para a mãe.
- Vai querido.
O Felipe começou a andar mas voltou-se de repente.
- Malta, não se esqueçam de dizer à Natasha que mandei um beijo para ela e que a amo muito.
A Marisa assentiu.
- Não iremos esquecer. - disse ela assegurando.

“Embarquei no avião e eles partiram. A minha nova vida estava a começar.” - Felipe.

Capítulo 4

Todos foram para a casa da Natasha como tinham combinado. Era grande a casa. Espaçosa. Uma boa casa. A família da Natasha nem sequer era muito rica. Apenas vivia bem. Era dia de verem um filme. A Marisa e os irmãos do Felipe entraram em casa. Cumprimentaram a amiga. A Natasha olhou para todos os lados. Ela procurava Felipe mas não o encontrava. A Marisa cumprimentou de novo a amiga.
- Olá Maris.
Maris era a alcunha de Marisa inventada pelos amigos.
- Que filme vamos ver? - perguntou a Natasha.
- Não está óbvio? Filme de terror. - respondeu o Gustavo.
A Natasha fechou a porta de casa um pouco desapontada. Prestou atenção à resposta de Gustavo mas ao mesmo tempo procurava por Felipe, em vão.
- Não Gustavo, eu tenho medo. - disse Natasha sentando-se no sofá.
Marisa, que estava horrorizada com a resposta do Gustavo, sorriu por momentos para Natasha.
- Tiraste-me as palavras da boca.
- Bah, eu protejo-vos! - exclamou Gustavo.
O Edson riu.
- Eu vou colocar o filme. - disse o irmão de Gustavo.
A Natasha travou-o.
- Não, temos que esperar pelo Felipe.
- Eu não vou esperar 2 anos para ver este filme. - disse Gustavo.
Marisa belisca Gustavo. Gustavo deu um grito de dor e massageou o braço.
- Do que estás a falar? O Felipe não vem?
A Marisa sentou-se ao lado de Natasha.
- Amiga, o Felipe teve que viajar e vai ter que passar 2 anos lá. Mas ele mandou-te um beijo e mandou disser que te ama.
- Mas, mas...
Natasha estava sem palavras.
- Porque é que ele não me disse nada. Porque é que ele não veio pessoalmente disser isso?
- Porque ele não te queria ver a chorar. - respondeu Gustavo calmamente.
A Natasha começou a chorar e foi para o quarto. A Marisa olhou para os irmãos do Felipe e foi atrás da amiga. O Gustavo olhou para o irmão e sentou-se no sofá. O Edson ficou espantado.
- O que é que estás a fazer?
- Não queres que eu fique sem ver o filme pois não?!
O Edson colocou a mão na cabeça.
- O nosso irmão viajou e tu só pensas em ver um filme estúpido de terror? A Natasha está mal!
- Eu também estou mal com a viagem do nosso irmão mas eu também quero ver este filme ok?
- Eu não te compreendo. - disse o Edson indo para o quarto da Natasha.

E aqui estão os dois capítulos.
Achei um pouco estranho terem gostado do Gustavo. Realmente, pode ser um personagem "engraçado" mas a sua personalidade não deveria agradar-vos, não à primeira vista.

Enfim...espero que tenham gostado.

Sexta feira regresso para mais um capítulo.

Até lá.

21 comentários:

  1. toda a gente gosta dele porque é uma personagem cómica.acho que ele não é do mal,se o meu irmão também tivesse viajado provavelmente na brincadeira diria isso.

    ResponderEliminar
  2. Gostei!
    Posta logo.

    Beijos,
    Natasha Alyosha.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho o Gustavo uma boa personagem.Foi uma personagem bem estruturada que pode fazer a história ser lembrada por muito tempo.É uma personagem que fica na memória.
    Continua!

    ResponderEliminar
  4. hás-de me dizer porque razão é que ninguém deve gostar do Gustavo?Ele não me parece má pessoa/personagem.Talvez só com uma personalidade difícil.

    ResponderEliminar
  5. desde que o felipe não seja inspirado em mim,até vou gostar da história.

    ResponderEliminar
  6. adorámos!posta logo!

    ResponderEliminar
  7. que lindo!
    esse gustavo acho-o um insensível mas acho ele engraçado.

    ResponderEliminar
  8. O Felipe parece-me um idiota,só por acaso.

    ResponderEliminar
  9. Que idiota esse Gustavo.
    A minha vontade era dar uma tareia a ele naquele momento.

    ResponderEliminar
  10. O próprio irmão quer ver um filme a ajudar a namorada do irmão mais novo que está destroçada por ele ir embora??Ele é um idiota!
    Eu tenho dois irmãos mais novos e eu não faria uma coisa dessas.
    O Edson fez bem em falar com o Gustavo.

    ResponderEliminar
  11. Espero que a Marisa dê algum juízo a esse rapaz.
    O Gustavo não me parece boa pessoa.

    ResponderEliminar
  12. Esse Gustavo é um idiota!
    O irmão viaja e ele só pensa em ver filmes. Odiei!
    Posta logo.

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  13. Todos gostam do Gustavo?Só se for da relação dele com a Marisa porque não vejo mais nada que faça alguém gostar de uma personagem dessas.
    Deseja ver mais o filme do que a suposta namorada do irmão mais novo.
    Incrível!

    ResponderEliminar
  14. :O
    Porque é que o Gustavo fez isso?
    Ele já era o meu favorito.
    Idiota!
    O irmão viajou e ele só quer saber de filmes.
    Ele vai ter que deixar de ser idiota.Acho que vai acabar por aprender ao longo da história.Eu desejo isso.

    ResponderEliminar
  15. esse gustavo deu-me nervos.onde já se viu acontecer uma coisa dessas?

    ResponderEliminar
  16. "- Eu não vou esperar 2 anos para ver este filme. - disse Gustavo. "
    Até aqui tudo bem mas depois ele diz isso:
    "- Não queres que eu fique sem ver o filme pois não?!
    O Edson colocou a mão na cabeça.
    - O nosso irmão viajou e tu só pensas em ver um filme estúpido de terror? A Natasha está mal!
    - Eu também estou mal com a viagem do nosso irmão mas eu também quero ver este filme ok?"
    Achei o Gustavo um idiota nesse momento.

    Eu até gostava dele mas agora não sei o que pensar.

    Posta logo.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  17. Eu não gostei do Gustavo.Parece-me um idiota!
    O Felipe parece o mais querido deles.
    Onde já se viu um irmão estar na sala a querer ver um filme estando a suposta namorada do irmão mal por ele ir embora?
    Acho o Gustavo uma personagem horrível. A Marisa tem razão de não gostar dele.
    Posta logo.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  18. Gosto do Gustavo! Pena da Natasha

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.