AVISO...

Olá Pessoal!

Já avisei na Página do Facebook e decidi avisar no blogue também.

Na página Livros têm os links onde poderão comprar o livro "A Escola do Terror".


Aviso mais uma vez que tem alterações ao que está no blogue!


Obrigada.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Capítulo 16

Olá Pessoal!
Obrigada pelos comentários.
Hoje é dia 15 de Abril (como leram acima do título do post) o que significa que falta pouco mais de um mês para o blog fazer 5 anos, que é no dia 17 de Maio.
Eu estou já a fazer a contagem decrescente porque 5 anos de blog é muita coisa comparado com a maioria dos blogs ativos desde 2009, que são poucos.
A outra boa notícia é o facto de a minha história, O Destino, ter sido terminada! Estou muito feliz e é mais uma história minha concluída e a primeira de 2014. A história continua com a mesma essência de mistério que as anteriores têm. Tem um pouco de "A Escola do Terror" e "Encontro com o 666", no entanto, esta não se passa necessariamente numa escola, não tem por base uma escola e tem homossexualidade que é algo novo na minha escrita. Talvez vá perder seguidores, talvez não mas enfim...se os perder é uma questão de preconceito.
Vamos então ao capítulo 16 que é o início do drama. Vi pelos comentários que estão ansiosos para isso e aqui está.
Boa leitura!

Anónimo: Qualquer história tem que ter algum romance, por mínimo que seja. Obrigada pelo comentário.

Atenção portugueses: Esta história está escrita nos termos do novo acordo ortográfico.

Capítulo 16

Uma semana passou, estava num restaurante com o Ricardo e eu realmente não me estava a sentir muito bem mas tentei não lhe preocupar. Ele começou a falar de assuntos alegres mas passado um tempo não resisti mais. Tinha de lhe dizer.
- Ricardo, eu não me estou a sentir muito bem.
- O que sentes? - perguntou-me, preocupado.
Eu sinceramente não estava muito bem tanto que acabei por desmaiar nos braços dele. Estava mesmo muito mal.

Narrado pela autora

Pouco tempo depois, o Ricardo e o pai da Catharina estavam na sala de espera de um hospital perto do tal restaurante.
- Parece que chegou o momento. - disse o pai da Catharina.
- Que momento? - perguntou o Ricardo.
O doutor apareceu na sala de espera. Tanto o pai da Catharina como o Ricardo foram ter com o doutor.
- Finalmente apareceu. Como está a minha filha? - perguntou, preocupado.
- Ela está bem. Ficará esta noite apenas para observação mas amanhã cedo ela pode regressar a casa.
O Ricardo respirou de alívio.
- Felizmente não foi nada grave.
- Bem, na verdade não foi grave, é grave. - disse o médico.
- Como assim?
O pai da Catharina interrompeu.
- Ricardo não é o momento, doutor o Ricardo é o namorado da Catharina. Ele ainda não sabe.
O Ricardo achou tudo muito estranho.
Nesse momento, chega o Afonso a correr na companhia da Sílvia e da Laryssa.
- Como está a minha irmã?
- Como assim irmã? - perguntou o Ricardo.

Foi um capítulo pequeno mas compenso-vos no sábado com o capítulo 17.
Tal como vos disse, o drama começou. 
O Afonso é irmão da Catharina? Vocês alguma vez pensaram que isto poderia ser possível? A forma como a Catharina se dava bem com o Afonso podia ser por eles serem irmãos?

Bem, no sábado têm novo capítulo. Vou atualizar a página das histórias com a nova, ainda sem sinopse revelada e espero por vocês no sábado.

Divulgação especial de uma leitora do blog:

Vejam o blog e se quiserem e puderem, comentem. A escritora agradece.

Bjs :)

15 comentários:

  1. irmãos?estou impressionado.eu realmente nunca tinha pensado nisso.

    ResponderEliminar
  2. Muito bom.Parabéns pelo drama.

    ResponderEliminar
  3. Gostei!
    Posta logo.

    Beijos,
    Natasha Alyosha.

    ResponderEliminar
  4. que lindo.adorámos.

    ResponderEliminar
  5. Cheguei a pensar que eles fossem mesmo irmãos.

    ResponderEliminar
  6. Quando chega o drama a coisa é outra.Esta é a tua "praia"!
    Que bom que terminaste a história. Vamos anunciar a todos!
    Posta logo.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. A Diana é perfeita a escrever Drama.
    Adorei Diana! Parabéns! Qual vai ser a reação do Afonso com a pergunta do Ricardo? Quero saber logo!
    Posta logo.

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  8. nunca pensei que eles fossem irmãos.
    foi um bom capitulo mesmo pequeno.

    ResponderEliminar
  9. eu sabia que vinha a melhor parte.
    posta depressa.adorei.

    ResponderEliminar
  10. Agora eu entendo aquilo tudo do romance e não romance que viviam falando aqui. Mulher o que foi isso?? Irmãos como? A Cat é doente? Câncer coisa parecida? É a coisa mais importante sabe quem também faz anos a 17 de maio. "eu"' a coincidência mais adorável .... Quis até vir comentar sem ler o cap. Só para poder pular de alegria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Culpa Meu iPhone por esse é que era suposto ser e.

      Eliminar
  11. Agora começa com os dois serem irmãos e depois? Alguém morre?

    ResponderEliminar
  12. sim,tu tens razão.mas só dei a minha opinião.

    ResponderEliminar
  13. a diana voltou a sua essência,os capítulos melhoraram bem melhor.
    obviamente que já todos vão comentar isto.
    continua!

    ResponderEliminar
  14. Foi muito bom esse capítulo.
    Quando escreves romance os capítulos não saem muito bem visto ser algo que não estás à vontade mas quando é drama, tudo melhora.
    Continua.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.