AVISO...

Olá Pessoal!

Já avisei na Página do Facebook e decidi avisar no blogue também.

Na página Livros têm os links onde poderão comprar o livro "A Escola do Terror".


Aviso mais uma vez que tem alterações ao que está no blogue!


Obrigada.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Capitulo 59 - Atitude arriscada mas esperta

Olá Pessoal!
Obrigada pelos comentários.
Vocês realmente são fantásticos!

João
Os ânimos acalmaram. Quando tivemos todos juntos decidi voltar a falar sobre as desgraças desse dia.
- Pronto, já sabemos quem é a ex-namorada do Pedro. Vamos conversar com a Ana Carretas…ou melhor, eu vou falar com a Ana Carretas.
O Miguel Rodrigues morreu de overdose. A Bruna foi raptada e a Marta morreu.
- A culpa foi toda dele! O Henrique não devia ter feito o que fez! Foi muito arriscado. – a Diana gritou.
- Ele não fez por mal. – defendeu a Andreia – Se alguém desvende o segredo que trabalha com o 666 essa pessoa está morta.
- Obrigado Andreia. Talvez por essa razão a Joana fugiu assim que viu a irmã morta. – disse o Henrique, de cabeça baixa.
- Foste um irresponsável Henrique! Não devias ter arriscado tanto. – a Diana estava zangada e eu compreendia-a. O Henrique era uma pessoa irritante. Ás vezes.
- O que é que vamos fazer, João? – perguntou-me a Ana.
- Ainda têm o problema da Bruna. O 666 quer saber onde está a Ana. – alertou a Andreia.
A Diana sentou-se.
- Isso é muito para nós. Tu tens que dizer a verdade senão és morta, Andreia.
- Vocês disseram que me iam proteger. – disse a Andreia zangada.
- E vamos Andreia, e vamos. – garantiu a Ana – Acho que o melhor a fazer é mesmo contar a verdade ao 666.
A Diana olhou para a Ana séria.
- Vais contar onde a minha irmã está?
- É a única hipótese para conseguir salvar a Andreia.
- E a minha irmã? Quem a salva? – disse a Diana secamente.
Ninguém a respondeu. O Henrique saiu acompanhado pela Ana e pela Andreia. A Diana ia sair também mas eu chamei-a.
- Se vais falar sobre a minha irmã eu não quero saber. – disse ela.
- Não. É sobre o Henrique.
- Então?
- Eu sei que o Henrique às vezes tem atitudes estranhas para um polícia e dá-me vontade de ter atitudes iguais às tuas mas desta vez acho que ele fez bem.
- Como assim?
- A Marta morreu mas a reação da Joana…a Joana ficou fragilizada pela morte da irmã. Ela não sabe o que fazer. E se o Henrique tiver provas, tiver gravado a conversa, a Joana é presa e uma das pessoas do 666 desaparece.
- Ela pode ser presa?
Afirmei.
- Ela é maior de idade.

Ana Rodrigues
O Henrique foi embora dizendo que tinha provas. Tinha gravado tudo no seu telemóvel. Foi uma atitude arriscada mas esperta.
- Andreia, eu preciso de saber uma coisa. A Ana esconde algo da irmã, não é?
A Andreia respirou fundo. A atitude dela explicou tudo.
- A Ana…tu sabes que ela é católica. A mais católica da família delas.
- Sim, e?
- E…ela engravidou.
Fiquei chocada.
- Tão católica e engravidou?
- Foi de um namorado dela. Não foi numa noite. Mas ela teve medo de contar à Diana.
- Porquê?
- Em parte graças à religião e depois graças ao nome do pai da criança.
- Quem era?
- Era um amigo do César. Ele consumia droga. Já faleceu.
Respirei fundo. Nunca pensei que a Ana fizesse isso. Imaginei qual seria a reação da Diana. Ficaria chocada possivelmente.
- Ela abortou sem que a Diana soubesse.
- Abortou?
- Aborto espontâneo.
- Como soubeste?
- Pela Bruna. O César tinha-lhe contado.
Agora tudo fazia sentido.

Pronto. Aqui está.
Espero que tenham gostado.

Divulgação:
Vejam o blog da Clarinha. Bom enredo: A Amante

Bjs :)

21 comentários:

  1. tá fixe!
    a Ana Martins não era certinha.
    bom capitulo.

    ResponderEliminar
  2. Gostei do capitulo.
    Haha!Grande segredo da Ana.

    ResponderEliminar
  3. Adorei o capitulo.
    Posta logo.

    ResponderEliminar
  4. tá lindo.
    Posta logo.

    Beijos,
    Natasha Alyosha

    ResponderEliminar
  5. Gostei.
    Está a chegar ao final?

    ResponderEliminar
  6. Adorei!
    Pensava que o segredo da Ana fosse outro.Uma coisa pior mas quero ver como a Diana vai saber.

    ResponderEliminar
  7. adorei o capitulo
    muito bom!
    posta logo.

    ResponderEliminar
  8. Adorei o capitulo!
    Coisa mais linda!
    Adorei saber o segredo da Ana.
    Posta logo.

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  9. Que coisa boa!
    Já postou!
    Adorei o capitulo!
    Belo segredo o da Ana po isso é que foi chantegeada pelo 666.
    Posta logo.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  10. Uma pessoa tão católica engravida?Isso é um pouco bizarro,eu acho.
    A Diana defendendo a irmã foi tão bonito,bonito na parte em que ela defende a irmã,mas a causa disso não é nada boa.
    Posta logo.Que saudades de comentar aqui!

    ResponderEliminar
  11. Adivinhaaaaa a leitora V.I.P voltoooou :D kkkkkkkkkk
    Eu to amando sua fic cada vez mais <3
    Não sei se você leu meu comentário do capítulo anterior mas eu amei ele, principalmente a parte que você dedicou pra mim u.u
    Então, entra no meu blog porque eu fiz uma surpresa pra você kkkk (agradecimento)
    Beijos Dih

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.