terça-feira, 30 de julho de 2013

Capitulo 59 - Atitude arriscada, mas esperta

(Observação da autora no dia 18/09/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "Encontro com o 666". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não alterei nada no enredo, porque é apenas a versão blogue. A versão em livro encontra-se na página "Livros" com o título "Encontro com o Passado" ).


João

Os ânimos acalmaram. Quando tivemos todos juntos, decidi voltar a falar sobre as desgraças desse dia.
– Pronto, já sabemos quem é a ex-namorada do Pedro. Vamos conversar com a Ana Carretas… ou melhor, eu vou falar com a Ana Carretas. O Miguel Rodrigues morreu de overdose. A Bruna foi raptada e a Marta morreu.
– A culpa foi toda dele! O Henrique não devia ter feito o que fez! Foi muito arriscado. – A Diana gritou.
– Ele não fez por mal. – Defendeu a Andreia – Se alguém desvende o segredo que trabalha com o 666, essa pessoa está morta.
– Obrigado, Andreia. Talvez por essa razão a Joana fugiu assim que viu a irmã morta. – Disse o Henrique, de cabeça baixa.
– Foste um irresponsável, Henrique! Não devias ter arriscado tanto. – A Diana estava zangada e eu compreendia-a. O Henrique era uma pessoa irritante. Às vezes.
– O que é que vamos fazer, João? – Perguntou-me a Ana.
– Ainda têm o problema da Bruna. O 666 quer saber onde está a Ana. – Alertou a Andreia.
A Diana sentou-se.
– Isso é muito para nós. Tu tens que dizer a verdade, senão és morta, Andreia.
– Vocês disseram que me iam proteger. – Disse a Andreia, zangada.
– E vamos, Andreia, e vamos. – Garantiu a Ana – Acho que o melhor a fazer é mesmo contar a verdade ao 666.
A Diana olhou para a Ana, séria.
– Vais contar onde a minha irmã está?
– É a única hipótese para conseguir salvar a Andreia.
– E a minha irmã? Quem a salva? – Disse a Diana, secamente.
Ninguém a respondeu. O Henrique saiu acompanhado pela Ana e pela Andreia. A Diana ia sair também, mas eu chamei-a.
– Se vais falar sobre a minha irmã, eu não quero saber. – Disse ela.
– Não. É sobre o Henrique.
– Então?
– Eu sei que o Henrique às vezes tem atitudes estranhas para um polícia e dá-me vontade de ter atitudes iguais às tuas, mas, desta vez, acho que ele fez bem.
– Como assim?
– A Marta morreu mas a reação da Joana… a Joana ficou fragilizada pela morte da irmã. Ela não sabe o que fazer. E se o Henrique tiver provas, tiver gravado a conversa, a Joana é presa e uma das pessoas do 666 desaparece.
– Ela pode ser presa?
Afirmei.
– Ela é maior de idade.

Ana Rodrigues

O Henrique foi embora dizendo que tinha provas. Tinha gravado tudo no seu telemóvel. Foi uma atitude arriscada, mas esperta.
– Andreia, eu preciso de saber uma coisa. A Ana esconde algo da irmã, não é?
A Andreia respirou fundo. A atitude dela explicou tudo.
– A Ana… tu sabes que ela é católica. A mais católica da família delas.
– Sim, e?
– E… ela engravidou.
Fiquei chocada.
– Tão católica e engravidou?
– Foi de um namorado dela. Não foi numa noite. Mas ela teve medo de contar à Diana.
– Porquê?
– Em parte graças à religião e depois graças ao nome do pai da criança.
– Quem era?
– Era um amigo do César. Ele consumia droga. Já faleceu.
Respirei fundo. Nunca pensei que a Ana fizesse isso. Imaginei qual seria a reação da Diana. Ficaria chocada possivelmente.
– Ela abortou sem que a Diana soubesse.
– Abortou?
– Aborto espontâneo.
– Como soubeste?
– Pela Bruna. O César tinha-lhe contado.
Agora tudo fazia sentido.


Fim do Capítulo 59.

21 comentários:

  1. tá fixe!
    a Ana Martins não era certinha.
    bom capitulo.

    ResponderEliminar
  2. Gostei do capitulo.
    Haha!Grande segredo da Ana.

    ResponderEliminar
  3. Adorei o capitulo.
    Posta logo.

    ResponderEliminar
  4. tá lindo.
    Posta logo.

    Beijos,
    Natasha Alyosha

    ResponderEliminar
  5. Gostei.
    Está a chegar ao final?

    ResponderEliminar
  6. Adorei!
    Pensava que o segredo da Ana fosse outro.Uma coisa pior mas quero ver como a Diana vai saber.

    ResponderEliminar
  7. adorei o capitulo
    muito bom!
    posta logo.

    ResponderEliminar
  8. Adorei o capitulo!
    Coisa mais linda!
    Adorei saber o segredo da Ana.
    Posta logo.

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  9. Que coisa boa!
    Já postou!
    Adorei o capitulo!
    Belo segredo o da Ana po isso é que foi chantegeada pelo 666.
    Posta logo.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  10. Uma pessoa tão católica engravida?Isso é um pouco bizarro,eu acho.
    A Diana defendendo a irmã foi tão bonito,bonito na parte em que ela defende a irmã,mas a causa disso não é nada boa.
    Posta logo.Que saudades de comentar aqui!

    ResponderEliminar
  11. Adivinhaaaaa a leitora V.I.P voltoooou :D kkkkkkkkkk
    Eu to amando sua fic cada vez mais <3
    Não sei se você leu meu comentário do capítulo anterior mas eu amei ele, principalmente a parte que você dedicou pra mim u.u
    Então, entra no meu blog porque eu fiz uma surpresa pra você kkkk (agradecimento)
    Beijos Dih

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.