sábado, 6 de julho de 2013

Capitulo 54 - Andreia conta a verdade

(Observação da autora no dia 18/09/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "Encontro com o 666". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não alterei nada no enredo, porque é apenas a versão blogue. A versão em livro encontra-se na página "Livros" com o título "Encontro com o Passado" ).


Diana

No dia seguinte estive com o João e com o Henrique em casa do segundo.
– Obrigado, Henrique, por me teres em tua casa e à minha irmã. A nossa casa foi totalmente destruída com a bomba.
– Dói-me saber que a Ana foi para o hospital por minha causa. Eu e o João é que devíamos estar no lugar dela e da Bruna.
– Não te culpes, Henrique. Nós havemos de saber quem fez isto. – Disse o João, a consolar o amigo.
– Que teve algo a ver com a Madalena, isso digo com toda a certeza. – Disse-lhes.
– Devia ter sido uma lição para nós – Pensou o João.
– É. E ainda têm duvidas que as gémeas têm algo a ver com o 666? A Joana e a Marta souberam da bomba. Elas não deviam ter descoberto dentro da casa. – Disse o Henrique.
– Deixa isso comigo, colega. Eu vou falar com o Hugo e vou tentar descobrir. Ele esteve com elas a noite toda.
– Mas, mesmo assim, eu vou tentar falar com as duas.
Eu sorri. Iríamos descobrir se a Joana e a Marta eram cúmplices.
Nessa altura, recebo uma chamada da Andreia. Ela queria se encontrar comigo. 
Saí da casa do Henrique e fui ter com ela a casa.

Andreia

Recebi a Diana em minha casa. Estava disposta a sair da teia do 666. De mim ele não leva mais nada. Antes de lhe contar perguntei-lhe se era policia. Ela não me respondeu como era óbvio.
– Eu quero te contar sobre o 666.
– O que te levou a isso?
– Primeiro que tudo, quero saber se me vais proteger. Sejas policia ou não.
Ela afirmou.
– Considera-te protegida.
– Eu conheço o 666. Quer dizer, eu falo com ele.
– É um homem?
– Sim. Mas não diria que tivesse mais que 30 anos. É novo. Eu não vejo a cara dele, mas trabalho para ele.
– Por que me estás a contar tudo isto?
– Desde que a Bruna foi para o hospital que decidi deixar de trabalhar para o 666. Ele causou o estado dela. Além disso, ele disse ao Pedro Magalhães para ele a espiar. Eu não aguentei. Para o 666 a Bruna não é de confiança e ele tem razão, já que lhe conto tudo, mas isto que ele lhe fez foi demais.
– Como foste trabalhar para ele?
– Ele matou os meus pais – Custou-me falar – E, para sobreviver, ele em troca disse para eu trabalhar para ele. Ele disse que me iria proteger como um pai, mas isso não está a acontecer. Quero deixar de trabalhar para ele.
A Diana respirou fundo.
– O que o Magalhães te falou sobre mim?
– Disse que eras policia. O João, o Henrique e a Ana também são. O 666 soube da Madalena.
A Diana ficou calada por breves segundos. Decidiu confirmar-me que era policia.
– Estou a tentar encontrar o 666. Quem é ele?
– Não sei. Ele usa sempre uma máscara.

Diana 

Voltei ao início. Pensava que a Andreia o conhecesse. Ela vai trabalhar agora para mim e para o 666.
Vou descobrir quem é ele!


Fim do Capítulo 54.

21 comentários:

  1. tá lindo.
    Posta logo.

    Beijos,
    Natasha Alyosha

    ResponderEliminar
  2. acho que isso vai dar problema.

    ResponderEliminar
  3. Adorei o capitulo.
    Posta logo.
    Estou curiosa.

    ResponderEliminar
  4. Adorei o capitulo :)
    Coisa linda.Fiquei curiosa.
    Posta logo.

    ResponderEliminar
  5. Enfim, comentei. Amei o capitulo, me deixou curiosa!!
    Postaa logo ^^

    ResponderEliminar
  6. Dianaaaa lembra de mim? a Baabi S. q escrevia a fic: She's in Control e tal kkkkk eu voltei e to de blog novo pode divulgar pra mim?
    http://mytoxicparadise.blogspot.com.br/
    obg <3

    ResponderEliminar
  7. Oi Dih (vou te chamar de Dih porque sou uma leitora VIP kkkkkkkk)
    Eu agora sou uma leitora desaparecida porque... já tem um tempo que eu não comento :((
    é que eu tava sem tempo, mas agora vou fazer o possível u.u
    Linda eu to amando sua fic espero que você poste logo o próximo capítulo, se não... vou ficar muito curiosa que nem agora, e quando eu fico muito curiosa eu falo demais kkkkkkkk tipo agora hehe'
    Então beijos Dih, e obrigada pelos comentários lá na minha fic, você é um amor de pessoa ;))
    Beijos, e posta logo <3

    ResponderEliminar
  8. Acho que algo irá acontecer com Andreia, 666 vai acabar descobrindo e a fazendo pagar...
    Como sempre, adorei.
    Posta logo.
    Bjsss.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.