quinta-feira, 21 de março de 2013

Capitulo 27 e 28

Olá Pessoal!
Aqui está o capitulo 27 e 28 da história A Escola do Terror III.
Espero que gostem.

Capitulo 27

A ambulância apareceu e levou a Mafalda e a Juliana para o hospital. A polícia regressou ao seu posto pois as raparigas tinham fugido. No hospital fizeram curativos às feridas da Juliana e tentaram reanimar a Mafalda...sem êxito. Algumas horas depois do ocorrido, o médico dá notícias.
- A Juliana está bem mas a menina Mafalda...
Os colegas de grupo e a irmã da Mafalda baixaram a cabeça.
- Fizemos tudo o que foi possível.
O médico fez uma pausa. 
- Lamentamos...com licença. 
O médico vai para dentro de uma sala. A irmã da Mafalda fala depois de uns segundos de silêncio. 
- Tenho de avisar a minha mãe, até já. 
A Patrícia sai do hospital e o Gonçalo começa a falar. 
- A chefe deste grupo já... -custou-lhe dizer a palavra -faleceu e depois do que ela me disse eu vou eleger a próxima chefe mas só depois do funeral dela. 
Os restantes membros do grupo afirmaram com a cabeça. 
Horas depois, mais precisamente às 00:30, o Gonçalo recebe uma chamada. 
- Estou? 
- Olá Gonçalo é a irmã da Mafalda, desculpa ligar a esta hora da noite mas é para avisar que o velório da Mafalda vai ser amanhã às 15:00. 
- Passa-me a morada, nós vamos estar presentes. 
A Patrícia passa a morada ao Gonçalo e de seguida desligam a chamada. O Gonçalo decide ligar aos restantes membros do grupo.

Capitulo 28

Às 8:00 já toda a turma, professores e director da escola sabiam do velório da Mafalda e o director decidiu fechar a escola. Em casa do Bernardo às 14:00. Ele e a Diana estavam a falar da Mafalda.
- Não parece estranho? A Angelina vai e nem sequer passa três messes desde que a Mafalda morreu. São mortes muito recentes. -disse a Diana.
O Bernardo afirmou com a cabeça.
- E agora prepara-te para a nova chefe.
- Bernardo, a Mafalda falou comigo e não é a Márcia a nova chefe.
- Então quem é?
- Não vais gostar da resposta mas a verdade é que sou eu.
O Bernardo olhou espantado para a Diana.
- Depois de tudo o que fizeste tu vais ser a chefe?
- Eu sabia que não ias gostar.
- Eu não entendo a Mafalda mas de certa forma como agora mudei o que antes eu era acho até que serás uma boa chefe, com aquelas regras seguidas até ao limite. -disse ele rindo-se.
Ambos riram-se.
- Eu vou ter com o Gonçalo, ele deve querer companhia para ter forças para o velório. -disse a Diana.
- Sim tens razão, vai lá. 
A Diana saiu de casa do Bernardo. 
Como será que correrá o velório?
 
Aqui está. Pronto.
Gostaram? Comentem.
 
Bjs :)

18 comentários:

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.