sábado, 9 de março de 2013

Capitulo 21 - Pisar terreno

Olá Pessoal!
Aqui está o capitulo 21 de Encontro com o 666.
Espero que gostem.

Alguns dias passaram, a Ana Rodrigues e a Diana nada tinham encontrado sobre o assassino. Estavam cada vez mais a achar que o Pedro Magalhães e a Andreia tinham algo a ver com o assassino.
Já o Henrique e o João, tentavam ter algumas informações sobre o grupo da Catarina. O João conversava imenso com o Hugo e o Henrique com o Ailton. Faltavam poucos dias para o Natal. Era dia 19 de Dezembro. Toda a turma combinou ir passear. A Ana e a Diana, nessa altura, conversavam no quarto da segunda com o Pedro Magalhães. Ele tinha ido visitar a Diana. Queria saber novidades. A Ana deixou-os à vontade para conversarem.

Pedro Magalhães

- Como vão as tuas férias? - perguntou-me.
- Vão bem e as tuas?
- Também.
- Ouvi dizer que o Diogo namorava com a Carretas. - disse-lhe.
- Eles namoram? - a minha amiga estava surpreendida.
- Sim. É estranho visto que a Carretas não é realmente pessoa de estar presa numa relação.
- Sim, estranho.
- Disseste ao Henrique que ias? - perguntei-lhe.
Ela afirmou com a cabeça.
- Vai a turma toda?
- Parece que sim, ninguém vai faltar.
Nesse momento, a televisão do quarto da Diana mostrava uma noticia de última hora. Chamou-nos à atenção.
- "O assassino da escola...foi visto a fazer mais..."
Era uma noticia sobre o meu "pai". Tentei parecer assustado e atento como se não soubesse de nada do que se estava a passar. A Diana, assim que a noticia terminou, desligou a televisão.
- Estas noticias de um assassino à solta na escola assustam-me! - disse-me ela.
- Não há-de ser nada.
- Magalhães, tu não tens medo? Ver que há um assassino à solta na mesma escola que tu e que está na mesma turma que tu?
- Não.
- Não tens medo que ele te rapte ou que te leve para fora da escola e que te tente matar? Ele é perigoso! E se ele leva a Andreia? Como te sentirias?
- A Andreia? - comecei a rir, embora nervoso - Acho que ela até me faria um favor.
- Ela? Mas como é que sabes que é uma ela? E porque é que te faria um favor?
Fiquei uns segundos parado a tentar encontrar uma resposta. Respondi automaticamente à segunda pergunta dela enquanto pensava o que responder à primeira.
- Eu não gosto da Andreia.
- Porque é que não gostas da Andreia? Vocês não namoravam?
- Acabámos. - inventei do nada.
- Oh, mas vocês terminaram em bem espero.
- Sim, talvez. Depende do que chamas de "terminar em bem".
- Ok. Espero que fique tudo bem contigo e com ela. Lamento. E quanto a "ela", como é que sabes que é uma assassina e não um assassino?
Agora não sei o que dizer. Sou descoberto agora!

Aqui está. Pronto.
O Magalhães vai ser descoberto?
Saberão no próximo capitulo de Encontro com o 666.

Bjs :)

19 comentários:

  1. Não acredito que se descubre sobre ele.

    ResponderEliminar
  2. Posta logo.

    Beijos.
    Natasha Alyosha.

    ResponderEliminar
  3. Está fixe!
    Não acredito que se saiba já.

    ResponderEliminar
  4. Adorei o capitulo.
    Ainda não vai saber acho eu.
    Posta logo.

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  5. Coisas estranhas deste capítulo:
    1. Henrique a falar com o Ailton.
    2. Namoro do Diogo com a Carretas.

    Principal motivo de curiosidade:
    1. O que vai o Magalhães responder?

    Continua! Adoro esta intensificação e aumento da curiosidade...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.