sábado, 17 de novembro de 2012

Capítulos 7 e 8

(Observação da autora no dia 18/09/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "A Escola do Terror III". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não alterei nada no enredo, porque é apenas a versão blogue. A versão em livro encontra-se na página "Livros" ).


Capítulo 7

Na casa da Sofia, o José recebeu a chamada do Bernardo.
 Estou? O que se passa? O quê? A Angelina? Claro, claro que aviso. Vou já para aí. Até já.
A Sofia ficou preocupada.
 O que se passa?
 A Angelina desmaiou em casa dela depois de uma discussão com a Diana.
 Coitada!
 Tens dinheiro para ligares a algumas pessoas?
 Sim.
 Liga para as raparigas da turma por favor, eu encarrego-me dos rapazes.
 Está bem.
 Enquanto ligamos para eles, vamos ao hospital ter com a Diana e com o Bernardo.
A Sofia afirmou com a cabeça.

Capítulo 8

Minutos depois, todos estavam na sala de espera do hospital, preocupados com a Angelina.
 A culpa foi minha, não devia tê-la deixado lá sozinha. – Disse a Diana triste, quase a chorar.
 Tu não sabias. – Disse o Bernardo.
 A Diana tem toda a razão, Bernardo. Ela foi a culpada de tudo isto. – Disse a Márcia.
 Márcia! – Repreendeu o Gonçalo.
 O quê? É verdade!
 Mas o que é que aconteceu? – Perguntou o Miguel, indo ter com eles seguido pela mãe, a directora de turma e a professora de história.
 A Diana teve uma discussão com a Angelina e aconteceu isto. – Disse o Bernardo.
 Meu Deus! – Disse a mãe do Miguel, a professora de português.
 Alguém ligou para a mãe da Angelina? – Perguntou a Diana.
 Eu liguei, ela diz que vem. – Disse a directora de turma.
A mãe dela apareceu.
 Estávamos mesmo a falar de si. – Disse a directora de turma.
 Como está a minha filha?
 Ainda não sabemos. – Disse a directora de turma.
 Vocês deviam ir para casa, amanhã têm aulas. – Disse a mãe do Miguel.
 É, tem razão. Vamos pessoal! – Disse o Gonçalo, falando para as pessoas do grupo.
A Diana suspirou, mas lá foi com o grupo para casa.


Fim do Capítulos 7 e 8.

20 comentários:

  1. tá fixe!
    a Márcia antipatica como sempre lol.

    ResponderEliminar
  2. tá lindo!
    posta logo.

    Beijos,
    Natasha Alyosha :)

    ResponderEliminar
  3. giro.a marcia idiota sempre.

    ResponderEliminar
  4. Adorei.
    Posta logo.
    Parabéns ao Ricardo de novo!

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  5. Ficaram ótimos, seus capítulos são sempre incríveis *-*
    Realmente. agora está tudo muito, muito mais preocupante /; Com a Angelina mals e tudo... Só esperar pra ler, de qualquer jeito, sinto falta dela. E a Márcia é uma insensível do caramba, oô...

    Adorei, amiga, posta logo *-*
    Tomara que seja amanhã mesmo, hehehe'

    Beeeeeeijos s2

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.