sábado, 17 de novembro de 2012

Capitulo 5 - Um segredo descoberto

(Observação da autora no dia 18/09/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "Encontro com o 666". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não alterei nada no enredo, porque é apenas a versão blogue. A versão em livro encontra-se na página "Livros" com o título "Encontro com o Passado" ).


Ana Carretas

A minha colega afastou-se com o homem que tinha a cara a descoberto. Óptimo! Fiquei com o misterioso. Levei-o até ao balcão e pedimos bebidas. Olhei para o meu lado esquerdo e reparo que estavam os meus dois colegas de turma sentados perto do balcão. Coloquei uns óculos de sol, tirei o meu cabelo do elástico e coloquei-o mais perto da minha cara. Tinha que passar um pouco despercebida. O homem que vinha comigo falou-me nessa altura.
 Tudo bem?
Olhei para ele um pouco assustada.
 Claro.
Comecei a pensar: "Para quê isto tudo?? Eu sou a Ana Carretas/Fantasia dos Prazeres. Eu não preciso de fazer isto." Tirei os óculos de sol e voltei a prender o meu cabelo. Não são os meus dois colegas de turma que me vão tirar a felicidade. Olhei para o homem que estava ao meu lado. Sinceramente, ele era-me familiar. Eu tenho que saber quem é ele.
Passámos um tempo a beber as nossas bebidas, enquanto conversávamos. Vi os meus dois colegas a saírem do bar e logo de seguida saí com o homem que estava comigo. Fomos para um hotel ali perto.

Pedro Guerra

Eu tinha ido a casa da Carolina. Estava preocupado com ela. Ela não devia beber demais. Nessa altura, vejo a Ana Carretas com um homem mascarado. A Ana Carretas olhou para mim, assustada. Falou algo com o homem e, de seguida, vi ele a afastar-se. Ela pegou no seu ipop e colocou uma música da Lady Gaga a tocar. Ela adora a cantora. Foi ter comigo e eu, chocado, falei com ela.
 Por que estás assim vestida?
 Gosto de me vestir assim.
Foi a única coisa que me respondeu. Eu já tinha percebido tudo e ela entendeu isso, pois parou a música e apontou o dedo indicador para mim.
 Ai de ti se contas à turma inteira sobre este meu segredo.
Eu fiquei sem entender nada.
 Mas o que te fez fazer isto?
Ela teve de me contar o que a levou a fazer aquilo. A família dela é pobre.
Eu ouvi tudo aquilo que ela dizia atentamente. Ninguém diria. Ela contou-me e fez-me prometer que não contava nada a ninguém. A questão que coloco é: Será que conseguirei não contar nada a ninguém?


Fim do Capítulo 5.

21 comentários:

  1. A Fantasia dos Prazeres foi descoberta eheh!

    ResponderEliminar
  2. Fantástico!Lady Gaga!Tinha que gostar da labrega!LOL!Já não bastava a personagem ser Fantasia do Prazeres xD

    ResponderEliminar
  3. Lindo!
    Gaga no comando!Só podia ser fã da Gaga a personagem.

    ResponderEliminar
  4. Sou awesomeeeeee, descobri a Fantasia dos Prazeres, vulgo Ana Carretas! Mas vá, eu não vou espalhar boatos, não faz parte de mim xD Estou ansioso pelos próximos capítulos.

    ResponderEliminar
  5. tá lindo!

    Beijos,
    Natasha Alyosha :)

    ResponderEliminar
  6. E a pena que eu sentí do Pedro Guerra ãh?Nossa,cada postagem desse encontro com o 666 é uma risada que eu dou!\õ/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.